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Você tem um Stress corporal? Por que você se sente horrível? E o que fazer sobre isso?


A maioria de nós acha que sabe o que é estresse e como se sente:

  • Um coração trêmulo quando acordamos às três da manhã com o som de janelas quebrando.
  • Precisamos fazer cinco vezes antes de fazer uma apresentação.
  • Uma bomba temperável que explode ao longo do dia.

Mas outro tipo de estresse mais sutil pode aparecer abaixo da superfície.

É o que acontece dentro de nossos corpos quando estamos continuamente expostos ao ruído da construção, à incerteza de uma pandemia, às cicatrizes do trauma da infância ou às pressões infinitas dos pais, do trabalho e das finanças.

Esses estressores ocultos podem ser tão constantes que não os registramos. Eles fazem parte do cenário que se encaixa perfeitamente no nosso “regular”.

Com o tempo, porém, à medida que aumentam, os estressores ocultos podem nos derrubar, deixando-nos com uma sensação de neblina, desgrenhada, cansada, inchada e dolorida.

As pessoas chamam essa sensação de morte de andar de “fadiga adrenal”.

A teoria da fadiga adrenal period a seguinte: o estresse crônico esgota as glândulas supra-renais, reduzindo sua capacidade de remover o cortisol do hormônio do estresse. Esse estado de fadiga adrenal deixava as pessoas esgotadas.

E tudo verdade soou plausível.

A partir daí, dois médicos da Unidade Superior e da Unidade de Hipertensão da Universidade Federal de São Paulo, no Brasil, decidiram examinar mais de perto a pesquisa. Depois de examinar cuidadosamente centenas de buracos em fifty eight estudos diferentes,1 eles concluíram:

A fadiga adrenal não é uma coisa.

Suas palavras exatas: “A fadiga adrenal não existe.”

A evidência mais convincente dos médicos contra a teoria da “fadiga adrenal”: na maioria das pessoas testadas para a doença, os níveis de cortisol eram … regular. Em outras palavras, as glândulas supra-renais estavam simplesmente exauridas.

Então o que acontece?

Tudo tem a ver com algo chamado disfunção do eixo HPA.

Em linguagem simples, a disfunção do eixo HPA significa que a resposta ao estresse não funciona como deveria.

HPA significa “glândula hipotálamo-pituitária-adrenal”. E a palavra “eixo” significa que todas essas coisas estão conectadas, especificamente:

  1. Uma área do cérebro, chamada hipotálamo, interpreta o estresse, secretando um hormônio chamado hormônio secretor de corticotropina (CRH).
  2. CRH diz que glândula pituitária para liberar o hormônio adrenocorticotropina (ACTH).
  3. ACTH indica que Glândulas adrenais para produzir cortisol e adrenalina de hormônios do estresse.

Depois que suas supra-renais ativam um pouco de cortisol, elas dizem a seu cérebro “fizemos nosso trabalho” e que seu cérebro flui a resposta ao estresse.

Pelo menos é assim que vai suposto trabalhar.

Mas quando nos encontramos com muito estresse por muito tempo juntos, este sistema complicado pode funcionar mal.

Suas supra-renais não dizem que seu cérebro “fez nosso trabalho” ou que seu cérebro não ouve a mensagem. O resultado remaining: a produção de cortisol permanece ativa quando desligada.

Embora mais pesquisas sejam necessárias para desvendar totalmente esse mecanismo, alguns especialistas em medicina funcional acreditam que esse fluxo constante de cortisol torna o corpo resistente à sua mensagem.

Apresentação: “Stress Bod”.

Vamos encarar: a disfunção do eixo HPA é um lanche. É por isso que usamos o termo muito mais simples “Stress Bod”. (Sim, nós o inventamos.) Parece que sim.

Quando temos um corpo estressante, podemos não nos sentir descansados, mesmo depois de dormir mais de eight horas. Então, vamos passar para a cafeína, açúcar, sal e gordura como substâncias energéticas (e de enfrentamento).

E se ignorarmos as mensagens do nosso corpo para “pegar leve” e em vez de tentar aumentar a intensidade de um treino intenso, provavelmente descobriremos que não podemos melhorar tantas performances ou levantar-nos tão pesados ​​ou correr tão rápido.

Podemos até nos machucar ou ficar doentes.

E se formos pessoas movidas por dados que monitoram coisas como frequência cardíaca e temperatura matinal, notaremos que a primeira aumenta, enquanto a última diminui.

Agora as boas noticias.

Isso é importante: se você se viciou em pular treinos, desalojar caixas de massa de torradeira ou navegar pelas mídias sociais sem sentir quando precisa, uma bainhatrabalhando, temos quatro palavras para você: faça uma pausa.

Você não é preguiçoso.

Você pode se encontrar em uma situação que é incrivelmente comum, especialmente este ano, dado o estado geral de incerteza e inquietação que está se desenvolvendo ao nosso redor. Por exemplo, em abril de 2020, a porcentagem de pessoas que viviam no Reino Unido que sofriam de transtorno psychological grave aumentou para 27% dos entrevistados, para 19% em relação ao ano anterior.2

Você não está preso. Você pode fazer algo sobre isso.

  1. Faça o teste abaixo. Isso o ajudará a determinar sua carga de estresse atual.
  2. Veja o infográfico abaixo. Isso o ajudará a entender melhor seus sinais e sintomas, identificar fatores estressantes ocultos e incorporar práticas de cura para nutrir e restaurar seu corpo.

Qual é a sua carga de estresse?

Use essas perguntas para classificar o estresse geral e a eficácia com que está lidando.

Eles são baseados na Escala de Estresse Percebido (PSS), a avaliação de estresse mais amplamente utilizada.three

1. No último mês, quantas vezes você ficou indignado com algo que aconteceu inesperadamente?

  • Nunca – zero pontos
  • Quase maio – 1 ponto
  • Às vezes – 2 pontos
  • Frequentemente – three pontos
  • Muito frequentemente – 4 pontos

2. No último mês, quantas vezes você sentiu que não pode controlar as coisas importantes em sua vida?

  • Nunca – zero pontos
  • Quase maio – 1 ponto
  • Às vezes – 2 pontos
  • Frequentemente – three pontos
  • Muito frequentemente – 4 pontos

three. No último mês, com que frequência você se sentiu nervoso e estressado?

  • Nunca – zero pontos
  • Quase maio – 1 ponto
  • Às vezes – 2 pontos
  • Frequentemente – three pontos
  • Muito frequentemente – 4 pontos

4. No último mês, com que frequência você se viu incapaz de lidar com todas as coisas que precisava fazer?

  • Nunca – zero pontos
  • Quase maio – 1 ponto
  • Às vezes – 2 pontos
  • Frequentemente – three pontos
  • Muito frequentemente – 4 pontos

5. No último mês, com que frequência você ficou com raiva por causa de coisas que aconteceram fora de seu controle?

  • Nunca – zero pontos
  • Quase maio – 1 ponto
  • Às vezes – 2 pontos
  • Frequentemente – three pontos
  • Muito frequentemente – 4 pontos

6. No último mês, quantas vezes você sentiu que dificuldades tão grandes se acumulavam que não conseguia superá-las?

  • Nunca – zero pontos
  • Quase maio – 1 ponto
  • Às vezes – 2 pontos
  • Frequentemente – three pontos
  • Muito frequentemente – 4 pontos

7. No mês passado, com que frequência você confiou em nossa capacidade de lidar com seus problemas pessoais?

  • Nunca – 4 pontos
  • Quase maio – three pontos
  • Às vezes – 2 pontos
  • Muitas vezes – 1 ponto
  • Muito frequentemente – zero ponto

eight. No último mês, com que frequência você ouviu as coisas acontecerem do jeito deles?

  • Nunca – 4 pontos
  • Quase maio – three pontos
  • Às vezes – 2 pontos
  • Muitas vezes – 1 ponto
  • Muito frequentemente – zero ponto

9. No último mês, quantas vezes você conseguiu controlar as irritações em sua vida?

  • Nunca – 4 pontos
  • Quase maio – three pontos
  • Às vezes – 2 pontos
  • Muitas vezes – 1 ponto
  • Muito frequentemente – zero ponto

10. No último mês, quantas vezes você sentiu que estava ao alcance de alguma coisa?

  • Nunca – 4 pontos
  • Quase maio – three pontos
  • Às vezes – 2 pontos
  • Muitas vezes – 1 ponto
  • Muito frequentemente – zero ponto

Sua pontuação:

zero-thirteen: Sua percepção de estresse é relativamente baixa. Isso é ótimo!

14-26: Sua percepção de estresse é moderada. Você já está indo muito bem e também tem espaço para melhorias.

27-forty: Sua percepção de estresse é bastante alta. okay, você pode fazer algo a respeito.

Agora que você sabe onde está, use este infográfico para:

  • Entenda os sintomas de estresse
  • Identifique os estressores mais sofisticados que contribuem para o estresse corporal
  • Aprenda um processo de 6 etapas para superar o estresse, para que possa se sentir como se fosse novamente!

Avançar i imprima fora o baixar no tablet, para que você possa refazê-lo à medida que muda.

Referências

Clique aqui para ver as fontes de informação referenciadas neste artigo.

Se você é treinador ou quer ser …

Aprender como treinar clientes, pacientes, amigos ou familiares por meio de uma alimentação saudável e mudanças no estilo de vida – de uma forma que os ajude a adotar hábitos simples, mas eficazes que eles podem manter – é uma arte e uma ciência.

Para obter mais informações sobre ambos, considere a seção Certificação de nível 1 de nutrição precisa. O próximo grupo começa em breve.



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria real. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no e mail cc@reducaodepeso.com.br.

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