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Você pegou um “vírus emocional”?


Você já se sentiu repentinamente desconfortável? Você pode se sentir nervoso ou inquieto. Seu coração pula uma batida ou você se pega correndo para a porta ou para a cozinha para consumir um pouco de conforto, sem pensar.

  • Quem está na sala comigo?
  • Com quem acabei de falar?
  • O que eu acabei de testar?
  • O que está acontecendo ao meu volta?

As emoções negativas das pessoas ao nosso volta – incluindo pavor, preocupação, impaciênciae estresse – passar de uma pessoa para outra rapidamente, geralmente com poucas ou nenhuma vocábulo, porquê um vírus altamente transmissível.

Se você passa uma noite, por exemplo, socializando ao ar livre com vizinhos estressados ​​que bebem muito, está tendo problemas para controlar seu próprio hábito de ingerir? O seu dia de trabalho começa de forma produtiva, mas acaba descarrilando depois intermináveis ​​discursos de um colega sarcástico? Se você faz trabalho voluntário em sua comunidade, volta para lar sem virilidade depois de ser bombardeado por inúmeras reclamações de membros do comitê?

Até mesmo nossa saúde física e nossa vulnerabilidade a doenças médicas estão ligadas aos negócios que administramos. O que comemos, quanto nós dormir, nosso nível de inatividade e a quantidade de exercícios que fazemos são fortemente influenciados pelas pessoas com quem escolhemos fazer parceria.

Mas por que, exatamente, tudo isso está acontecendo?

Está tudo na forma porquê estamos programados.

O cérebro humano evoluiu ao longo de vários milhares de anos para invadir todas as ameaças potenciais e sentimentos negativos expressos por entes queridos. O neurobiologista Dr. Charles Stevens, um técnico reconhecido nacionalmente no Laboratório de Neurobiologia Molecular do Salk Institute na Califórnia, disse-nos: “Existe uma base neural para a maneira porquê compartilhamos emoções. Nossas células cerebrais irão disparar da mesma forma que o sistema nervoso que estamos monitorando. Nosso sistema nervoso reage da mesma maneira. Eles estão relacionados – eles se espelham – com quem observamos e de quem somos próximos.

porquê se estivessem amarrados por cordas invisíveis, somos programados para imitar o humor dos outros – incluindo preocupação, impaciência e tristeza – unicamente por estarmos na mesma sala. O humor positivo de outras pessoas é também fácil de reproduzir.

Outra pesquisa mostra que o humor pode se espalhar entre as redes das pessoas porquê um contágio social. O sociólogo Nicholas Christakis, da Harvard Medical School, e o investigador político James Fowler, da UC San Diego, examinaram dados de um estudo de 20 anos que incluiu informações de mídia social de 4.739 pessoas.

Chamado de Framingham Heart Study, a pesquisa acompanhou pessoas de 1983 a 2003. Os resultados foram surpreendentes: em média, eles descobriram que para cada colega feliz em sua rede social, sua própria chance de ser feliz aumenta em 9%. Para cada colega infeliz, sua chance de ser feliz diminui em 7%. A felicidade – assim porquê a infelicidade – era essencialmente generalizada e compartilhada.

Três maneiras de mourejar com suas reações:

A boa notícia é que, com a prática, você se tornará melhor em detectar – e logo evitar ou controlar sua reação – as pessoas ao seu volta que frequentemente estão nadando em seus próprios pensamentos privados ou estados mentais negativos. Por outro lado, você também será capaz de detectar melhor as pessoas que o animam e apoiam seus objetivos e o motivam a erigir um relacionamento próximo com elas.

cá estão três maneiras de principiar:

1. Fique à vontade para proferir não. Você não precisa se dar aos outros – nem seu tempo, nem sua virilidade, nem sua felicidade. Permita-se questionar ou proferir não às situações que o puxam para grave.

Esta é uma habilidade mormente importante para praticar perto de figuras de domínio, família e indivíduos altamente persuasivos. proferir não pode ser tão simples quanto proferir: “Eu gostaria de poder fazer isso, mas não é verosímil para mim.” Crie uma frase simples e repita-a algumas vezes antes de encontrar pessoas muito exigentes.

2. Reduza as interações negativas quando for impossível evadir delas. Nem sempre é verosímil fugir de pessoas difíceis. Os locais de trabalho são particularmente difíceis. Você entra em contato direto e prolongado com grupos de pessoas estressadas. Nesse envolvente, é muito fácil sentir emoções negativas e isso pode privar você seriamente de seu vontade.

Nessas situações, experimente esta técnica de Operações Psicológicas Estratégicas (PSYOP): ignore seletivamente certas pessoas e navegue pelo drama para manter a mente limpa. Em vez de se envolver, encolha os ombros ou faça uma piada ligeiro quando seus colegas de trabalho forem negativos ou competitivos.

Em situações pessoais, recorra ao humor. Conhecemos um par que imagina seus sogros barulhentos e egoístas porquê personagens de um filme de Woody Allen, e eles se encorajam a continuar conversando, mesmo quando os membros da família monopolizam a conversa. É uma maneira divertida (e eficiente) de evitar que emoções negativas estraguem todos os jantares de termo de ano.

3. Enfrente seus estressores de frente. Às vezes, as tensões que percebemos porquê negativas – e sobre nós – não têm absolutamente zero a ver conosco. Por exemplo, digamos que seu colega de trabalho o convide para uma chamada do Zoom em preparação para uma reunião de vendas futura. Ele está sequioso e visivelmente malogrado. Depois de alguns minutos, você pergunta: “Você parece estressado. Você está preocupado com nosso encontro?

Seu colega solta uma respiração longa e profunda e sorri. “Não”, ele garante. Ele explica que fazia malabarismos com reuniões consecutivas enquanto dava aulas para os filhos em lar e não fazia uma pausa há anos.

Teria sido fácil atribuir erroneamente o estresse de seu colega de trabalho a você mesmo – ou presumir que havia alguma má notícia sobre a reunião. Refeições para levar? Sempre peça esclarecimentos. Não presuma que o que você está sentindo está diretamente relacionado a você ou que deve continuar. Freqüentemente, as tensões podem ser dissipadas ou vangloriar completamente, simplesmente enfrentando-as de frente.

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