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Você está comendo alimentos que prejudicam o seu ‘microbioma’?


“Mas eu diria que a dieta é o fator número um para os adultos”, disse Emeran Mayer, professor da Escola de Medicina de Los Angeles da Universidade da Califórnia.

Mayer, que não esteve envolvido no estudo, é o autor do próximo livro “The Gut-Immune Connection”.

Ele disse que geralmente recomenda uma dieta baseada principalmente em vegetais, escolhendo alimentos específicos com base nas necessidades das pessoas. A dieta é o caminho a percorrer, em vez de tomar suplementos probióticos, disse Mayer.

“Não há como contornar a biologia. Você não pode comer uma dieta ruim e depois tomar um probiótico”, disse ele. “Você tem que fazer uma mudança fundamental em sua dieta e estilo de vida em geral.”

Infelizmente, acrescentou Mayer, alimentos processados ​​e outras opções não saudáveis ​​costumam ser mais baratos, tornando difícil para as pessoas de baixa renda uma alimentação saudável.

“Esse é um problema real”, disse ele.

As novas descobertas, publicadas recentemente online na revista Intestino – baseiam-se em mais de 1.400 adultos holandeses que responderam a perguntas sobre seus hábitos alimentares e deram amostras de fezes para uma análise de micróbios intestinais. Alguns eram geralmente saudáveis, enquanto outros tinham distúrbios digestivos, como colite ulcerosa e doença de Crohn.

No geral, o estudo encontrou ligações consistentes entre peixes e alimentos vegetais e micróbios intestinais antiinflamatórios, mesmo em pessoas com problemas digestivos.

O Dr. Andrew Chan é gastroenterologista do Massachusetts General Hospital em Boston e professor da Harvard Medical School.

Chan disse que há cada vez mais evidências de que o microbioma intestinal é um elo importante entre a dieta e os riscos de doenças.

Mas a inflamação provavelmente é apenas parte da história, de acordo com Chan.

Os pesquisadores estão apenas começando a compreender as muitas funções do microbioma intestinal, que alguns vêem como um órgão em si mesmo, observou ele. Muito mais trabalho é necessário para caracterizar como o microbioma pode influenciar a saúde humana e definir o que é um “saudável”, acrescentou Chan.

Por enquanto, Weersma disse que essas descobertas apóiam as recomendações atuais para comer mais alimentos vegetais “inteiros” e menos processados.

Chan concordou, mas acrescentou que, no final das contas, a pesquisa do microbioma intestinal pode afastar os especialistas de conselhos padronizados. Está se tornando possível individualizar as dietas com base em como uma pessoa e seu microbioma intestinal respondem aos alimentos, disse ele.





Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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