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Treinamento Kettlebell


movimentos básicos de treinamento com kettlebellNo passado, apenas os levantadores de peso mais resistentes usavam kettlebells. Agora, todos estão percebendo sua eficácia e versatilidade. Com apenas 3-4 tamanhos de kettlebells enfiados atrás do sofá, você pode fazer um treino de resistência de corpo inteiro que sentirá no dia seguinte.

Pesos livres na academia são ótimos, mas nem sempre você tem tempo para chegar lá. Ou talvez sua academia continue fechadas. Investir em alguns kettlebells lhe dará os meios para emular alguns dos movimentos de fortalecimento mais selvagens que você consegue com um treinador caro, sem ter que sair de casa ou pagar uma taxa de adesão. Você pode até incorporar kettlebells em seu microtreinamento regime.


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Por que Kettlebells?

Até cerca de 10 anos atrás, o condicionamento físico convencional preferia barras e halteres em vez de kettlebells. Mais recentemente, as pessoas começaram a compreender os benefícios dos exercícios com kettlebell:

  • Eles trabalham o corpo e a mente. Como os movimentos envolvem alavancagem e um pouco de equilíbrio para executá-los, os kettlebells envolvem vários grupos de músculos ao mesmo tempo, junto com sua concentração e coordenação.
  • Versatilidade. Seu tamanho e capacidade de manobra tornam os kettlebells incrivelmente versáteis. Por serem relativamente pequenos, mas incrivelmente densos, quase qualquer movimento natural – girar o corpo, levantar as mãos acima da cabeça, balançar os braços – pode ser aprimorado e transformado em um exercício sério com a adição de um kettlebell.
  • Portabilidade. Você pode aumentar a intensidade de uma caminhada de fim de semana carregando seu kettlebell. Pense em você como um caçador primitivo perseguindo sua presa com uma pedra esmagadora e você ficará bem. Saindo da cidade e eu preciso mantenha seu regime de exercícios? Um par de kettlebells de bom tamanho em uma viagem de carro cuidará de suas necessidades de condicionamento físico em qualquer lugar e ajudará você a evitar o pagamento de taxas extravagantes de ginástica de uso único.
  • Eles são desconfortáveis, no bom sentido. Ao contrário dos movimentos com halteres, os exercícios com kettlebell geralmente envolvem impulso. Um kettlebell balança. Praticar exercícios com algo que balança e tem impulso significa exercitar todo o corpo. estabilizador e os músculos primários – para dar conta do movimento adicionado.
  • O kettlebell parece primário. O Kettlebell é talvez o primeiro equipamento de exercício disponível. Sua própria aparência pode ser intimidante: uma bola de metal pesado com uma alça. Vestir tende a liberar os instintos mais básicos que tornam os melhores exercícios.

3 exercícios básicos com kettlebell para um treino de corpo inteiro

Existem centenas de movimentos de kettlebell e muitos movimentos de combinação para manter as coisas interessantes. Esteja você apenas começando ou querendo aperfeiçoar sua rotina de kettlebell, aqui estão três exercícios de kettlebell que todos devem saber e serem capazes de fazer bem.

Como balançar um kettlebell

O exercício básico do kettlebell é o balanço do kettlebell.

  1. Para começar, desça o mais baixo possível. Guarda posição de agachamento adequadan – pés separados na largura dos ombros, dedos ligeiramente para fora, ligeira curva na parte inferior das costas, peso sobre os calcanhares, peito para fora, ombros para trás, olhos para frente – com kettlebell descansando entre as pernas.
  2. Pegue o sino e, como em um levantamento terra, levante-se enquanto empurra seus quadris para fora. Mova o kettlebell para cima principalmente com a parte inferior do corpo e o centro; seus ombros ajudarão, é claro, mas não devem ser o principal agente do movimento.
  3. Quando você chegar ao topo do movimento, puxe ativamente o kettlebell de volta à posição inicial.

Dica: tente resistir a puxar com os ombros e, em vez disso, envolva ativamente as pernas, quadris e estômago no movimento, e você será capaz de lidar com pesos maiores mais cedo.

Quais são os músculos do balanço do kettlebell?

Quer seja realizado com uma ou ambas as mãos, o balanço do kettlebell define seus ombros, núcleo e coxas. Esse movimento composto deixa margem para erros, portanto, tome cuidado com sua forma. A forma correta é absolutamente essencial para evitar lesões e maximizar a produção.


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Como fazer uma limpeza e um ferro

Esses levantamentos olímpicos não são possíveis apenas com uma barra; o kettlebell também funciona. Do swing básico, você pode fazer a transição para muitos outros movimentos.

  1. Para limpar, comece na posição oscilante. Ainda empurrando com os quadris e as pernas, mova o sino para cima enquanto mantém o cotovelo para dentro.
  2. Quando o sino atingir seu ombro, abaixe os joelhos e coloque o cotovelo sob o kettlebell. Segure-o no ombro.
  3. Da limpeza, você pode passar para a imprensa. Basta empurrar o kettlebell sobre a cabeça com o ombro e abaixá-lo lentamente.
  4. Retorne à posição de agachamento / balanço e repita.

Levantes turcos

As roupas turcas há muito são um grampo para os homens fortes do Leste Europeu, e incorporá-las em seu treinamento fortalecerá e aumentará sua força central. Este é divertido, mas também um pouco difícil de descrever. Por uma questão de clareza, vamos usar uma mão específica.

  1. Deite-se de costas enquanto segura o kettlebell no ar com a mão esquerda. Mantenha o cotovelo travado e o kettlebell apoiado no antebraço. Mantenha o cotovelo travado durante todo o exercício.
  2. Fique em pé sobre a mão direita (obviamente, não a que está presa ao braço que segura o kettlebell) enquanto leva o pé esquerdo em direção às nádegas.
  3. Coloque o joelho direito e o pé esquerdo no chão, de forma que você fique meio ajoelhado.
  4. Mantenha o braço reto e levante-se. Sempre mantenha seus olhos no kettlebell.

Qualquer movimento natural que um homem primitivo possa ter feito, desde esmagar os ossos da coxa de um animal com uma pedra de tutano, até levantar o cadáver de uma presa para transporte, pode ser simulado com uma bola d’água. Divirta-se com ele e, a partir daqui, divirta-se e descubra outros movimentos para dominar.

Qual é a sua combinação ou movimento com kettlebell favorito? Deixe-me saber nos comentários abaixo.

Primal Kitchen Frozen Bowls


Sobre o autor

Mark Sisson é o fundador do Mark’s Daily Apple, padrinho do movimento Primal de comida e estilo de vida, e New York Times autor best-seller de A dieta Keto Reset. Seu último livro é Ceto para a vida, onde ele discute como ele combina a dieta cetogênica com um estilo de vida Primal para ótima saúde e longevidade. Mark também é autor de muitos outros livros, incluindo O plano primordial, que foi creditado por impulsionar o crescimento do movimento primordial / paleo em 2009. Depois de passar três décadas pesquisando e educando as pessoas sobre por que a comida é o componente chave para alcançar e manter o bem-estar ideal, Mark lançou Cozinha Primordial, uma verdadeira empresa de alimentos que cria produtos básicos de cozinha compatíveis com Primal / paleo, keto e Whole30.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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