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Trabalhando duro ou apenas trabalhando? Trabalhar em casa e os limites em 2020


Sem precedentes não começa a descrever os tempos em que vivemos atualmente. Trabalhar em casa tornou-se a norma para muitos americanos nos EUA. Embora haja muitos benefícios, incluindo a proteção do COVID-19, trabalhar em casa também apresenta seus desafios e pode ser mais complexo do que imaginamos. .

Você pode acabar trabalhando sem parar ou não sendo tão produtivo quanto no escritório. Pular o almoço ou ter dificuldade em encontrar motivação para trabalhar e não ficar vagando. Está tudo bem se sentir assim. Ninguém poderia ter previsto essa mudança abrupta em nossas vidas. Mas existe uma maneira de trabalhar em casa e ser produtivo, sem deixar que o trabalho consuma o nosso dia sem tempo para recarregar. Permita-se reconhecer que superar uma pandemia não é algo para o qual devemos estar preparados. Muitas pessoas estão passando pelas mesmas lutas, você não está sozinho.

Dicas para um trabalho e um ambiente doméstico bem-sucedidos:

Defina uma programação

Trabalhar em casa não deve significar trabalhar quando você “pode”. Defina um alarme para acordar e reserve bastante tempo para se preparar, tomar o café da manhã e se acomodar em sua área de trabalho. Embora o tempo de deslocamento diário possa ser eliminado de sua rotina matinal, isso não significa que você acorda exatamente quando deve começar a trabalhar. Se seu trabalho ainda não possui um sistema para registrar suas horas de trabalho, crie um para você. Da mesma forma, estabeleça um horário para “sair” do trabalho. Adquira o hábito de terminar seu dia de trabalho no mesmo horário todos os dias, se disponível.

Evite responder depois do expediente, se possível

Você está tentado a responder a esse e-mail do trabalho às 20h? Embora cada situação precise ser avaliada independentemente, decida quais tarefas precisam de atenção imediata e quais podem esperar até o horário comercial normal. Se você estivesse no escritório, talvez não respondesse até o dia seguinte, por exemplo, então por que é diferente quando você trabalha em casa? Agendar reuniões e chamadas telefônicas após o horário comercial normal pode causar mais estresse, esgotamento e desgosto nos relacionamentos e na família. A menos que sua posição exija, você não deve estar disponível o tempo todo. Deve haver uma distinção entre horas de trabalho e horas “só em casa”. Definir esses limites pode ajudar muito a reduzir a superextensão, o que pode levar à sensação de que você está sempre trabalhando.

Crie uma lista de tarefas diárias

Nossa vida pessoal sempre terá coisas para cuidar. Em casa, é fácil cair na armadilha de tentar gerenciar as responsabilidades pessoais e profissionais simultaneamente. Para evitar se distrair, crie uma lista de tarefas diárias e priorize suas tarefas. Durante o horário de trabalho, o desempenho das funções de trabalho deve preceder o atendimento a assuntos pessoais, a menos que surja uma emergência, é compreensível. Como você tem a comodidade de estar em casa, também pode criar uma lista de “se eu tiver tempo” e adicionar tarefas a serem concluídas em seu tempo livre ou “inativo”, mas sempre tendo em mente que as tarefas relacionadas ao trabalho devem ser concluídas primeiro antes de tentar carregar ou limpar a roupa. É fácil se distrair em casa, mas criar uma lista de tarefas com suas prioridades no topo pode minimizar o desvio de suas obrigações.

Leve seu almoço a sério

Trabalhar na hora do almoço pode criar estresse adicional e criar um padrão de negligência para com nossos corpos. Da mesma forma, fazer longos intervalos para o almoço pode ser prejudicial à produtividade no trabalho. Tente fazer uma pausa de 30 minutos ou 1 hora para o almoço, como faria no escritório. Defina um alarme, se necessário, e mantenha apenas o tempo que reservou para o almoço. Planeje seu almoço na noite anterior preparando algo com antecedência ou decidindo o que você vai comer. Isso limita o tempo adicional gasto para decidir ou preparar algo complexo com pouco tempo. Durante a sua pausa para o almoço, desligue. Desfrute de sua refeição nutritiva, dê um passeio se disponível, ou faça outras atividades de lazer durante este tempo limitado. Quando terminar, volte ao trabalho. Evite lanches não saudáveis ​​ao longo do dia como forma de igualar um almoço perdido. Isso pode aumentar os hábitos alimentares pouco saudáveis ​​e a alimentação emocional ou estressante.

Pausas na programação

Não se esqueça de que você é humano! Não somos programados para ficar sentados por longos períodos de tempo, muito menos quando estamos no conforto de nossa casa. Agende intervalos curtos de 5 a 10 minutos ao longo do dia para se refrescar, longe da tela do computador, papéis, livros, etc. Este é um ótimo momento para esticar as pernas, hidratar, fazer o sangue fluir e depois voltar ao foco. Cuidado com os longos intervalos que nos impedem de voltar ao trabalho. Não participe de algo que pode levar mais de 5 a 10 minutos, como assistir a um episódio de seu programa favorito, entrar no carro para ir ao supermercado ou ligar para seu melhor amigo para bater um papo por 30 minutos.

Diga NÃO às distrações

O conforto adicional vem com uma responsabilidade adicional. Ter distrações à sua disposição e decidir se elas vão baralhar ou ajudar seu trabalho não é uma tarefa fácil. Você é alguém que se concentra melhor com música baixa de fundo? Só você sabe a resposta para isso! No entanto, ter a televisão ligada em segundo plano, todas as notificações aparecendo em seu telefone e outros sons do nosso mundo moderno podem realmente nos distrair enquanto trabalhamos. Considere definir limites de tempo nas configurações do seu telefone para uso de mídia social, desative as notificações desnecessárias ou permita-se verificar o seu telefone apenas durante os intervalos. Se estiver tendo problemas para se desconectar do telefone e se concentrar na tarefa que está realizando, você pode deixar o telefone em outra sala ou desligá-lo. Você também pode silenciar conversas em grupo e cancelar a inscrição / silenciar notificações de e-mail excessivas.

Discuta os limites do trabalho com qualquer outra pessoa da casa.

Uma das coisas mais difíceis de fazer pode ser discutir os limites do trabalho com qualquer pessoa presente em casa durante o expediente. Isso pode incluir sua família, colegas de quarto, cônjuge e até mesmo filhos! Vamos enfrentá-lo, dizer a seus filhos para se comportar pode ser subjetivo, para dizer o mínimo. Converse para determinar as opções de cuidados infantis enquanto estiver trabalhando ou planeje seu dia de acordo se você também cuidar de seus filhos enquanto trabalha. Determine seus limites e necessidades para um espaço de trabalho saudável. Você pode ter mais alguém na sala ou é muito perturbador? Você prefere se socializar durante o almoço e nos intervalos? Seja aberto e honesto sobre suas necessidades e defina esse limite com consistência. Você pode sentir que não consegue ficar longe de seus entes queridos em vez de esperar para passar um tempo com eles no final do dia. Tente limitar sua interação durante o horário de trabalho e o tempo que passam juntos será mais recompensador.

Se você continuar a ter graves dificuldades de gerenciamento ansiedade, procrastinação, estresse relacionado ao trabalho ou outros sintomas, entre em contato com um profissional de saúde mental que pode ajudá-lo a estruturar seu ambiente de trabalho e aumentar a produtividade, ao mesmo tempo que reduz o impacto negativo desse novo estilo de vida.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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