gas problem,gastritis,gastroenterologist,Gastroenterology,Guest Articles,home remedies

Remédios caseiros para gases fedorentos em excesso – Credihealth Blog


A passagem de gás não é uma experiência agradável. Tratar problemas com gases é irritante e embaraçoso, especialmente quando os problemas com gases aparecem com tanta frequência. Ninguém quer ir ao médico só porque tem problemas com gases. Felizmente, vários remédios caseiros podem diminuir ou eliminar seus problemas de gás.

Para vários remédios de gases odoríferos que você pode experimentar em casa, verifique nossa lista abaixo.

O que causa o gás?

A fermentação de alimentos não digeridos por bactérias geralmente causa gases no cólon. Além disso, pode haver formação de gás quando o sistema digestivo tem problemas para quebrar componentes específicos dos alimentos, como açúcar e glúten.

A seguir estão algumas outras fontes de gás intestinal:

  • Uma mudança nas bactérias em seu intestino.
  • Resíduos de alimentos no cólon
  • Absorção inadequada de carboidratos no corpo.
  • Constipação
  • Qualquer distúrbio digestivo, como frutose ou intolerância à lactose

Remédios caseiros

1. Coma gengibre

gengibre

O gengibre é um dos melhores remédios naturais para aliviar as dores dos gases. É comumente usado na medicina chinesa como o ingrediente principal em soluções digestivas à base de ervas. O gengibre acelera a digestão e pode acalmar o trato digestivo. Isso permite que o gás se mova mais suavemente para o intestino grosso, aliviando quaisquer problemas com gases.

Por último, o gengibre também é conhecido por ser um tratamento para o inchaço durante os períodos de menstruação. Isso torna o gengibre uma excelente solução para a maioria dos problemas de dor abdominal superior e inferior.

2. Exercício

exercício

Às vezes, o melhor remédio não é algo que você precise consumir. Em vez disso, tudo que você precisa pode ser algum exercício. O exercício ajuda a transportar nutrientes e resíduos por todo o corpo, aliviando os problemas digestivos. Embora caminhar imediatamente após uma refeição seja uma ótima maneira de melhorar o sistema digestivo, também existem várias posturas de ioga que podem ajudar a aliviar o inchaço e a dor gasosa.

Os exercícios mencionados acima ajudam na circulação e no fluxo sanguíneo ao redor do corpo. O exercício regular também demonstrou reduzir o risco de constipação.

3. Teste Um pouco de hortelã

De acordo com vários estudos, o chá ou os suplementos de hortelã-pimenta podem aliviar os sintomas da síndrome do intestino irritável, como gases. Se você tem histórico conhecido de problemas de saúde relacionados ao ferro ou está tomando um medicamento específico, consulte primeiro seu médico. O ferro pode interferir com certos medicamentos e causar azia.

Certifique-se de ler o rótulo de qualquer suplemento que você toma com atenção. Os suplementos devem ter instruções sobre quanto consumir e com que freqüência. Para o chá de menta, beber uma xícara antes de cada refeição deve ser suficiente.

4. Leia os rótulos

Conforme mencionado acima, certifique-se de ler os rótulos das garrafas de tudo o que você consome. Se os laticínios parecem causar problemas, você pode ter alguma forma de intolerância à lactose.

Preste atenção a tudo que você come e experimente variações de alimentos e bebidas sem lactose ou com baixo teor de lactose. Esteja ciente de que certos carboidratos indigeríveis normalmente encontrados em alimentos sem açúcar (xilitol, manitol e sorbitol) também podem causar aumento da passagem de gás.

Leia também: 6 maneiras de combater a gastrite

5. Combine Limão e bicarbonato de sódio

limão e bicarbonato de sódio

O suco natural de limão misturado com bicarbonato de sódio produz dióxido de carbono, que é ótimo para uma digestão adequada. Essa mistura é ótima para curar flatulência e inchaço e geralmente funciona em apenas alguns minutos. O bicarbonato de sódio atua como um antiácido, ajudando a aliviar os gases. No entanto, é essencial não consumir muito bicarbonato de sódio, pois ele contém uma quantidade significativa de sódio. O excesso de sódio pode causar problemas em todo o corpo.

Para ser seguro, basta adicionar meia colher de chá de bicarbonato de sódio à água com um pouco de suco de limão. Isso ajudará sua digestão sem deixá-lo vulnerável a efeitos colaterais potenciais.

6. Almofadas de velocidade

Um excelente remédio de venda livre a se considerar é comprimidos de peido. Pílulas de peido comerciais, como Flatu-Scents, geralmente contêm alguns dos outros ingredientes que mencionamos neste artigo, como gengibre e hortelã-pimenta.

As pastilhas de peido não só melhoram o cheiro de flatulência frequente, mas também podem eliminar o gás e a pressão do gás. Tomar pílulas de peido é uma maneira conveniente e acessível de manter o gás sob controle. Como mencionamos, é fundamental ler os rótulos de qualquer suplemento que você decida tomar.

7. Obtenha mais probióticos

Comer alimentos ricos em probióticos pode ajudar a aumentar o crescimento de bactérias saudáveis ​​no intestino. Alimentos comuns ricos em probióticos incluem kombucha, chucrute e kimchi. Seu intestino pode estar desequilibrado devido a uma ingestão recente de antibióticos ou pesticidas, causando problemas com gases. Os probióticos atuam para neutralizar esse desequilíbrio.

Equilibrar as bactérias em seu intestino é uma das melhores maneiras de evitar a passagem de gases. Além de curar problemas simples de gases, os probióticos também são usados ​​como tratamento para a síndrome do intestino irritável mais grave.

8. Experimente o carvão ativado

Um dos muitos benefícios de consumir suco de carvão vegetal é sua capacidade de aliviar o inchaço e as dores causadas por gases. O carvão ativado pode reter produtos químicos e impedir que você os absorva. Isso leva a uma melhor digestão e menos problemas estomacais. Além disso, o carvão ativado é especialmente útil para aliviar o gás quando combinado com simeticone.

No entanto, o carvão ativado não é regulamentado da mesma forma que outros medicamentos prescritos. Portanto, você pode considerar consultar seu médico ou nutricionista antes de incorporar suplementos de carvão ativado em sua dieta diária.

Pensamentos finais

Embora os problemas com gases possam ser desconfortáveis ​​e inconvenientes, geralmente não são perigosos. Se a dor causada pelos gases ou inchaço for um problema para você, considere examinar sua dieta e estilo de vida para ver as possíveis mudanças que você pode fazer. Na maioria dos casos, as mudanças no estilo de vida e na dieta podem eliminar o problema.

Se você ainda não notar uma melhora após tentar os remédios caseiros mencionados, marque uma consulta com seu médico. Seu médico pode fazer testes para ver se uma condição médica subjacente mais significativa está causando seus sintomas.

Biografia do autor

Jules é um escritor de conteúdo profissional. Sua paixão por fornecer conteúdo de alta qualidade para empresas e proprietários de sites é claramente demonstrada nos artigos que fornece. Quando não está ocupado trabalhando, gosta de passar o tempo lendo um bom livro ou indo à academia.

Aviso Legal: As declarações, opiniões e dados contidos nestas publicações pertencem exclusivamente aos autores e colaboradores individuais e não à Credihealth ou ao (s) editor (es).

Ligar +91 8010-994-994 e fale com os especialistas médicos da Credihealth para LIVRE. Obtenha ajuda para escolher o médico especialista e a clínica certos, compare o custo do tratamento de vários centros e atualizações médicas oportunas

Solicitar retorno de chamada



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *