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Quanto café é bom? – Blog Credihealth


Uma das bebidas mais comuns em todo o mundo é o café. É a bebida preferida quando você está estressado, tem uma carga de trabalho pesada para colocar sob a faca ou quer relaxar com os amigos tomando uma xícara de chá. E quem é o culpado? O café faz você se sentir fresco, relaxado e dá uma vibração rejuvenescida geral ao seu corpo. Mas sempre há um limite para as coisas. Uma quantidade anormal de café pode fazer mais mal do que bem. Portanto, é fundamental controlar o consumo de cafeína.

Quantas xícaras de café exatamente são suficientes para um dia?

Quanto café é seguro
Fonte da imagem: Imagens do Google

Com os prós e os contras de saúde em mente, aqui estão algumas dicas que detalham exatamente o que cada xícara consecutiva de café faz para você e seu corpo.

Uma xícara por dia, mantém o médico longe

Prós O café ajuda a regular a pressão arterial e tem um efeito positivo nos vasos sanguíneos. Atua como estimulante do cérebro e é um excelente antioxidante.

Contras Você sabia que o corpo leva 8 horas para processar a cafeína? Isso pode dificultar uma boa noite de sono. Portanto, é aconselhável evitar tomar café à noite, enquanto uma xícara de chá pela manhã é bem-vinda.

Duas xícaras por dia

Prós Duas xícaras de café por dia são uma boa prevenção do mal de Alzheimer, pois aumenta as proteínas do cérebro responsáveis ​​pela perda de memória.

Contras Mulheres grávidas que consomem no mínimo duas xícaras de café por dia têm maior risco de aborto espontâneo. A cafeína afeta a produção de adrenalina e outros hormônios que são responsáveis ​​por causar o aborto.

Três xícaras por dia

Prós O consumo diário de três xícaras de café evita o risco de cálculos biliares nos homens e câncer de ovário nas mulheres.

Contras Uma grande quantidade de café aumenta o risco de ataque cardíaco.

Quatro xícaras por dia

Prós Cada xícara de café contém aproximadamente 100 gramas de cafeína, que é um antioxidante incrível. Isso limpa o corpo e o protege contra vários tipos de câncer e diabetes.

Contras Quatro xícaras de café equivalem a aproximadamente 400 gramas de cafeína, o que não é uma quantidade desprezível. Este montante pode ter um impacto negativo nas pessoas com problemas de saúde. Problemas como artrite reumatóide, ansiedade e nervosismo podem surgir desse hábito.

Embora haja muita ênfase nos benefícios das frutas e vegetais para um estilo de vida saudável, nos Estados Unidos o café é considerado o produto de eleição para componentes benéficos à saúde. Doença de Parkinson, cirrose hepática, câncer de fígado e diabetes tipo 2 podem ser evitados com o consumo adequado de café. Também é conhecido por proporcionar alívio da dor, pois seu consumo causa constrição dos vasos sanguíneos.

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Para levar

O café tem muitos benefícios para a saúde, mas também pode ter alguns efeitos negativos. Portanto, é importante limitar seu consumo a um nível moderado.

Para obter mais informações ou orientação personalizada gratuita, fale com um especialista da Credihealth Medical no telefone +918010994994

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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