Centers for Disease Control and Prevention,Coronavirus (2019-nCoV),heart,United States,Vaccination and Immunization,your-feed-healthcare,Youth

Problemas cardíacos estão sendo investigados em alguns receptores mais jovens da vacina


O Centro de Controle e Prevenção de Doenças está investigando relatos de que um número muito pequeno de adolescentes e adultos jovens vacinados contra o coronavírus pode ter experimentado problemas cardíacos, de acordo com o grupo de segurança de vacinas da agência.

A declaração do grupo foi escassa em detalhes, dizendo apenas que houve “relativamente poucos” casos e que eles podem não estar relacionados à vacinação de forma alguma. A condição, chamada miocardite, é uma inflamação do músculo cardíaco e pode ocorrer após certas infecções.

A revisão dos relatórios do CDC está nos estágios iniciais e a agência ainda não determinou se há alguma evidência de que as vacinas causaram a doença cardíaca. Ele publicou algumas diretrizes em seu site para que médicos e profissionais de saúde fiquem atentos a sintomas cardíacos incomuns entre os jovens que acabaram de receber as vacinas.

“Pode ser apenas uma coincidência que algumas pessoas estejam desenvolvendo miocardite após a vacinação”, disse a Dra. Celine Gounder, especialista em doenças infecciosas do Bellevue Hospital Center, em Nova York. “É mais provável que algo assim aconteça por acaso, porque muitas pessoas estão sendo vacinadas agora.”

Os casos parecem ter ocorrido predominantemente em adolescentes e adultos jovens aproximadamente quatro dias após a segunda dose de uma das vacinas de mRNA, que são Moderna e Pfizer-BioNTech. E os casos eram mais comuns em homens do que mulheres.

“A maioria dos casos parece ser leve e o acompanhamento dos casos está em andamento”, disse o grupo de segurança da vacina. O CDC recomenda fortemente vacinas Covid para americanos com 12 anos de idade ou mais.

“Esperamos ver mais dados sobre esses casos, para que possamos entender melhor se eles estão relacionados à vacina ou se são uma coincidência”, disse a Dra. Yvonne Maldonado, presidente do Comitê de Doenças Infecciosas da Academia Americana de Pediatria. “Nesse ínterim, é importante que os pediatras e outros médicos relatem quaisquer problemas de saúde que surjam após a vacinação.”

Os especialistas enfatizaram que o efeito colateral potencialmente raro da miocardite empalideceu em comparação com os riscos potenciais de Covid, incluindo a síndrome persistente chamada “Covid prolongada”. A própria cobiça aguda pode causar miocardite.

Até 13 de maio, o coronavírus infectou mais de 3,9 milhões de crianças e enviou mais de 16.000 a hospitais, mais do que são hospitalizados por gripe em um ano médio, de acordo com Dados coletados pela AAP Aproximadamente 300 crianças morreram de Covid-19 nos Estados Unidos, tornando-a uma das 10 principais causas de morte em crianças desde o início da pandemia.

“E isso está no contexto de todas as medidas de mitigação tomadas”, disse o Dr. Jeremy Faust, médico emergencial do Hospital Brigham and Women’s em Boston.

Na população em geral, cerca de 10 a 20 em cada 100.000 pessoas a cada ano desenvolver miocardite, ou uma inflamação do coração, apresentando sintomas que variam de fadiga e dor no peito a arritmias e parada cardíaca. Muitos outros podem ter sintomas leves e nunca são diagnosticados, de acordo com os pesquisadores.

No momento, o número de casos de miocardite notificados após a vacinação não parece ser maior do que o normalmente visto em jovens, de acordo com o CDC. Mas os membros do grupo de segurança de vacinas da agência “sentiram que as informações sobre relatórios de miocardite deveriam ser comunicadas aos provedores”, diz o relatório.

A agência não especificou as idades dos pacientes envolvidos. A vacina Pfizer-BioNTech foi licenciada para maiores de 16 anos desde dezembro. No início deste mês, a Food and Drug Administration estendeu essa autorização para crianças de 12 a 15 anos.

Em 14 de maio, o CDC alertou os médicos sobre a possível ligação entre miocardite e vacinas. E em 17 de maio, a força-tarefa revisou dados sobre miocardite do Departamento de Defesa, relatórios enviados ao Sistema de Notificação de Evento Adverso de Vacinas e outros.

Os departamentos de saúde estaduais em Washington, Oregon e Califórnia alertaram os provedores de emergência e cardiologistas sobre o problema potencial, e um relatório de sete casos foi enviado ao jornal Pediatrics para revisão.

O Dr. Liam Yore, ex-presidente da seção do Estado de Washington do American College of Emergency Physicians, disse em uma entrevista que viu recentemente um adolescente com miocardite após a vacinação.

O paciente foi tratado para uma inflamação leve do revestimento do coração e mais tarde foi enviado para casa. Mais tarde, porém, o adolescente voltou para tratamento com diminuição do débito cardíaco. Ainda assim, o Dr. Yore disse que viu resultados piores em crianças com Covid, incluindo um menino de 9 anos que veio ao hospital após uma parada cardíaca no inverno passado.

“O risco relativo é muito favorável ao recebimento da vacina, especialmente considerando quantas doses da vacina foram administradas”, disse ele.

Mais de 161 milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam pelo menos uma dose de uma vacina contra o coronavírus; cerca de 4,5 milhões deles tinham entre 12 e 18 anos.



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *