Blog Redução de Peso

Potencial COVID pode aumentar o risco cardíaco: estudo


Por Robert Preidt
HealthDay Reporter

SEGUNDA-FEIRA, 21 de setembro de 2020 (HealthDay News) – O antibiótico amplamente prescrito azitromicina Ele está sendo investigado como um tratamento COVID-19, mas um novo estudo alerta que pode aumentar o risco de problemas cardíacos.

Os pesquisadores analisaram dados de milhões de pacientes (idade média: 36) nos Estados Unidos e descobriram que a azitromicina sozinha não está associada a um aumento de coração problemas.

Mas o risco aumenta se for tomado com certos outros medicamentos que afetam a função elétrica do coração, de acordo com descobertas publicadas em 15 de setembro no jornal. Rede JAMA aberta.

“Nossas descobertas devem dar aos pesquisadores e médicos que olham para a azitromicina como um tratamento potencial para o hiato COVID-19”, disse o autor do estudo, Haridarshan Patel, pesquisador da Escola de Farmácia de Chicago da Universidade de Illinois.

“Descobrimos que, quando tomada em conjunto com medicamentos que afetam os impulsos elétricos do coração, a combinação está ligada a um aumento de 40% nos eventos cardíacos, incluindo desmaios, palpitações cardíacas e até mesmo parada cardíaca “, disse Patel em um comunicado à imprensa da universidade.

Em 2012, a US Food and Drug Administration alertou que a azitromicina tinha sido associada a eventos cardíacos, mas a pesquisa produziu resultados mistos.

Estudos anteriores analisando a azitromicina e problemas cardíacos envolveram grupos que tendem a ser mais velhos e com mais problemas de saúde, incluindo pacientes e veteranos do Medicaid. Este estudo analisou uma ampla gama de pacientes, observaram os autores.

As drogas que afetam os impulsos elétricos do coração são chamadas de drogas que prolongam o intervalo QT. Incluir medicamentos para pressão arterial como Inibidores da ECA e beta bloqueadores, alguns antidepressivos, medicamentos antimaláricos, como hidroxicloroquina, medicamentos opióides e até mesmo relaxantes musculares.

Em um estudo anterior, a equipe de Patel descobriu que 1 em cada 5 pessoas que receberam prescrição de azitromicina também estavam tomando um medicamento que prolonga o intervalo QT.

“Como os medicamentos que prolongam o intervalo QT são usados ​​com tanta frequência, nossos resultados sugerem que os médicos que prescrevem azitromicina devem se certificar de que os pacientes não estão tomando medicamentos que prolonguem o intervalo QT”, disse Patel.

HealthDay WebMD News

Fontes

FONTE: University of Illinois Chicago, comunicado à imprensa, 16 de setembro de 2020



Copyright © 2013-2020 HealthDay. Todos os direitos reservados.





Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *