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Posso controlar minha dor nas costas em casa? – Blog Credihealth


Quase todas as pessoas sentem dor lombar em algum ponto ou outro.

Pode ser leve ou severo, pode durar pouco tempo ou anos; no entanto, afeta a vida diária. A dor lombar geralmente desaparece por conta própria em quatro a seis semanas, com ou sem tratamento médico. Muitos casos podem ser tratados em casa com cuidados pessoais e remédios caseiros.

Antes de se aprofundar em remédios caseiros para a dor lombar, é importante saber quando procurar ajuda médica para a dor lombar.

Um médico deve ser consultado se a dor não melhorar dentro de 72 horas e se a dor nas costas for acompanhada pelos seguintes sintomas:

  1. Ferimentos
  2. Dor nas costas forte que não permite movimentos durante o dia ou a noite.
  3. Dormência no pé, perna, virilha ou área retal
  4. Dor lombar que continua descendo pela perna e abaixo do joelho.
  5. Febre, náusea, dor abdominal, fraqueza e suor.
  6. Perda de controle da bexiga ou intestino
  7. Perda de peso inexplicável
  8. História de medicação esteróide, abuso de substância, droga intravenosa

Na ausência dos sintomas acima, a dor lombar pode ser aliviada com remédios e cuidados caseiros, sem a intervenção do médico.

Na presença dos sintomas acima, faça esses testes de coluna

Remédios caseiros para dor lombar

# 1 descanso

O primeiro passo para aliviar a dor nas costas é dar descanso nas primeiras 48 horas após a dor ser observada.

No entanto, a inatividade por um período mais longo não é recomendada. O nível de atividade pode ser aumentado gradualmente. Na verdade, levantar-se e movimentar-se depois que a dor aguda e o espasmo diminuírem pode aliviar a rigidez e a dor nas costas.

# 2 Tratamento térmico ou de gelo

Aplicar gelo ou calor na região lombar dolorida ajuda a reduzir o inchaço e a inflamação e a aliviar o desconforto. Recomenda-se o uso de aplicações de gelo ou calor por cerca de 20 minutos, várias vezes durante o dia, nas primeiras 24 a 48 horas após sentir dor nas costas.

A aplicação de calor dilata os vasos sanguíneos, o que aumenta o suprimento de oxigênio para as costas, reduzindo os espasmos musculares. Almofadas térmicas descartáveis ​​e coberturas térmicas podem ser aplicadas na parte inferior das costas.

O tratamento com frio reduz o tamanho dos vasos sanguíneos e, portanto, o fluxo sanguíneo para a área e o inchaço, um método que pode parecer doloroso no início, mas funciona para aliviar a dor profunda. Pacotes de gelo comercialmente disponíveis podem ser usados ​​ou um pacote de vegetais congelados pode ser suficiente.

Embora distensões simples nas costas não causem sangramento capilar, a aplicação de frio é recomendada nas primeiras 24 horas (especialmente quando ocorre lesão de tecido profundo) como uma medida de segurança (a aplicação precoce de calor pode aumentar a dor durante a dilatação vasos sanguíneos e aumentam o fluxo sanguíneo para o tecido lesado).

Nº 3 analgésico de venda livre

A dor musculoesquelética não complicada que afeta o nervo ciático pode ser tratada com medicamentos de venda livre, como aspirina e ibuprofeno, para proporcionar alívio adequado. A maioria dos casos de dor lombar desaparece em poucos dias.

No entanto, este medicamento não deve ser continuado por mais de uma semana de cada vez; A ajuda médica deve ser procurada se a dor persistir.

O uso contínuo ou excessivo de anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) tem efeitos colaterais como náuseas, vômitos, constipação, diarreia, perda de apetite, dor de cabeça, erupção cutânea, edema, inchaço dos tornozelos e efeitos colaterais mais graves, como insuficiência renal, insuficiência hepática, úlceras e sangramento prolongado após lesão.

# 4 exercício

Uma vez que a dor inicial passa, uma pessoa com dor lombar geralmente está pronta para atividades físicas leves e exercícios. O exercício é importante para reduzir a dor nas costas, mas também para ajudar na recuperação, prevenir novas lesões nas costas e reduzir o risco de incapacidade devido à dor nas costas.

O exercício mais fácil para começar é caminhar.

Um fisioterapeuta pode recomendar exercícios mais fortes para fortalecer ainda mais os músculos das costas, estômago e pernas. Isso incluiria exercícios de alongamento e estabilização para o núcleo (músculos que sustentam o núcleo ou o tronco que sustenta a coluna).

O fortalecimento do núcleo tem vários benefícios que podem prevenir futuras incidências de dor nas costas. Isso inclui melhorar a postura, o equilíbrio corporal e reduzir as chances de lesões.

Dois exercícios que podem ser realizados para iniciar o modo de recuperação são:

  1. Colocando as mãos e os joelhos no chão, as costas se arqueiam para cima e para baixo várias vezes, com movimentos lentos e deliberados. Isso contrai e relaxa os músculos abdominais e das costas em conjunto com a extensão e flexão da coluna, afrouxando as articulações da coluna e tonificando os músculos centrais.
  2. Deitado de costas com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão e os braços estendidos ao longo do corpo, o corpo é levantado do chão, formando uma ponte. Os pés e ombros suportam o peso do corpo. Este movimento é repetido várias vezes.

Manter um peso corporal saudável, uma boa postura e exercícios regulares podem reduzir o risco de dor lombar. Deve-se ter cuidado ao se inclinar ou levantar, dormir (que deve ser em um colchão firme) e sentar (em cadeiras de apoio). Embora o período inicial de descanso seja essencial para lidar com a dor, ficar inativo na cama por vários dias só piora a dor. É importante seguir os remédios caseiros simples listados acima.

Se a sua dor nas costas for acompanhada pelos sintomas acima, consulte o seu melhor médico ortopédico da Índia ou agende uma consulta com Credihealth

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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