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Poses de ioga para fazer uma hora antes de dormir para dormir melhor – Credihealth Blog


Você deve ter ouvido que a ioga é a solução perfeita para muitos problemas de saúde. Diferentes tipos de asanas de ioga ajudam de maneiras diferentes. Neste artigo, discutiremos ioga para dormir melhor. Asanas da ioga para dormir melhor são úteis para todos. Antes de dormir, tente algumas posturas de ioga para dormir melhor.

Você sabe como é quando sofre de insônia? Não dormir o suficiente estraga o dia inteiro. Parece que ninguém consegue dormir totalmente hoje em dia. Os telefones ou laptops desempenham um papel vital em tornar seu sonho mais difícil de alcançar. Para isso, as pessoas começam a tomar pílulas para dormir ou alguns outros medicamentos que têm vários efeitos colaterais.

Ioga para dormir melhor

Por que não tentar algumas posturas de ioga para dormir melhor? Aqui está um pouco de ioga para dormir melhor:

Dirga pranayama

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Comece sua ioga com sua respiração. Você pode fazer esta ioga como quiser, sentado ou deitado. Sente-se em uma posição confortável. Em seguida, coloque uma das mãos na barriga e a outra na caixa torácica. Respire normalmente e tente se concentrar nas sensações de subir e descer da respiração e prenda a respiração por alguns segundos, se puder.

Balasana (pose de criança)

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Balasana é um dos Yoga mais eficazes para dormir melhor. Tudo o que você precisa fazer é ajoelhar-se no tapete, juntar os dedos dos pés atrás de você e estender os joelhos o máximo que puder. Expire e leve o tronco para o chão, entre as coxas. Tente alongar o cóccix para longe da parte superior do corpo. E mantenha as palmas das mãos no chão. Tente manter a posição por 15 ou mais respirações.

Rock-a-roll

Deite-se de costas e abrace o joelho contra o peito. Em seguida, cruze os tornozelos e envolva os braços em volta das canelas com as mãos. Inspire e tente equilibrar o corpo para sentar e expire ao dar um passo para trás. Repita isso por um minuto.

Trecho da deusa da noite

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Deite-se de costas com os joelhos dobrados. Em seguida, tente juntar as solas dos pés e permitir que os joelhos se espalhem. Isso deve formar um diamante com as pernas. Descanse seus braços na cama. Eleve as pernas com a ajuda de um travesseiro sob cada joelho, se sentir Pressão.

Marjaryasana e Bitilasana

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Esta ioga contém duas posturas: gato e vaca. Vamos começar com a pose do gato. Role para avante sobre as mãos e os joelhos. Expire e incline o topo da cabeça e o cóccix em direção ao solo, arqueando a coluna em uma curva em C. Tente afastar as omoplatas.

Para a pose da vaca, você deve fazer exatamente o oposto da pose do gato. Inspire e traga a coroa e o cóccix em direção ao teto, envolvendo a região lombar. Repita essas posturas o máximo que puder.

Sucirandhrasana modificada (figura quatro contra a parede)

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Aproxime o tapete de ioga de uma parede e deite-se de costas, o mais próximo possível da parede. Seus glúteos devem estar a 30 centímetros da parede, levando em consideração o seu nível de conforto. Em seguida, dobre os joelhos para apoiar os pés na parede. Manter o joelho direito dobrado e colocado suavemente na parede e cruzar a perna esquerda sobre a direita. Troque as pernas depois de fazer seis respirações longas. Você pode repetir este exercício o máximo que puder.

Ardha Bhekasana (postura de meio sapo com apoio)

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Para esta postura, você deve deitar-se de bruços. Dobre a perna direita até que ela esteja dobrada em 90 graus. Seu joelho deve estar na altura do quadril. Mantenha a perna esquerda reta e tente alongá-la. Depois de seis respirações, mude de lado suavemente.

Savasana (pose de cadáver)

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Deite-se de costas com a barriga voltada para o teto. Certifique-se de que todas as partes do corpo, desde a mandíbula até a ponta dos dedos, estejam relaxadas. Mantenha os braços próximos ao corpo, as palmas das mãos voltadas para o teto e as pernas em uma posição relaxada e apontando para longe do corpo. Mantenha a posição por 15-20 respirações ou pelo tempo que desejar. Essa postura também pode ser praticada na cama.

conclusão

As asanas do ioga são a maneira mais eficaz de manter o corpo saudável e flexível. Isso não significa que você precise encontrar um treinador de ioga e ir a um centro de ioga. Podemos fazer ioga básica apenas em sua casa. Neste artigo, compartilhamos algumas asanas de ioga para dormir melhor. Essas poses são realmente muito relaxantes. Portanto, dedique alguns minutos no final do dia para si mesmo. Faça essas posturas de ioga antes de dormir e você estará pronto para dormir imediatamente.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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