Emotions,Keto,Recent Articles,Stumbling Blocks

Pergunte a um treinador de saúde: sintonize-se com o que seu corpo lhe diz


sintonizando-se com o seu corpoOlá pessoal, na postagem Pergunte a um treinador de saúde desta semana, Erin está respondendo às suas perguntas sobre a “ceto gripe”, o que fazer quando você está com fome o tempo todo e como atender à sua necessidade de conexão humana durante a pandemia. Continue suas perguntas vindo aqui nos comentários ou em nosso Mark’s Daily Apple Facebook Group.

Jared perguntou:

“Estou fazendo o Keto Reset do Mark há alguns dias. No começo foi ótimo, mas agora dói e tudo que eu quero fazer é dormir. O que aconteceu com toda aquela energia que as pessoas falam com Keto? “

Ah sim o gripe cetônica. Não há dúvida. Bem, pelo menos para aqueles de nós que já passaram por isso e estão indo em segurança para o metabolicamente flexível lado (o que você fará Jared, confie em mim). Como você deve ter lido, comer menos carboidratos, especialmente se estiver fazendo a transição de uma dieta americana padrão, pode causar todos os tipos de sintomas desconfortáveis. Tudo, desde dores de cabeça e fadiga até náuseas. Mas não deixe que isso o impeça de persistir.

Quando confrontado com um desafio, é fácil desistir. E é ainda mais fácil se convencer de que tudo o que você está tentando fazer não é certo para você. Então, quando as coisas ficam difíceis, você sai do barco. Não é uma pena, às vezes é assim que funciona.

Por outro lado, muitas pessoas decidem que punir a si mesmas é seu único curso de ação. Eles fazem uma cara de bravura e decidem que devem merecer cada grama de desconforto que está por vir. Esse é o preço que eles têm que pagar para “serem saudáveis”. Por mais louco que pareça, eles realmente fizeram estudos sobre isso. Nele, os pesquisadores pediram aos alunos de graduação que se lembrassem de uma época em que se sentiram culpados, tristes ou (em contraste) fizeram algo chato e não motivado emocionalmente, como fazer compras. Em seguida, aplicaram aos participantes seis choques elétricos leves (fique comigo aqui), com a opção de aumentar a tensão para cada colisão subsequente.

Os alunos que se lembraram de ter se sentido culpados optaram por aumentar a voltagem para a área levemente dolorida, enquanto os outros grupos não. O uso da autopunição para reduzir os sentimentos de culpa está, infelizmente, bem documentado em pesquisas.

Agora, deixe-me oferecer uma terceira perspectiva. E se você aproveitasse essa oportunidade para dar ao seu corpo o que ele precisa, sem culpa, vergonha ou julgamento? Pode parecer simples, mas se você está realmente cansado, por que não tira uma soneca ao meio-dia ou vai para a cama mais cedo? Se você está se sentindo dolorido, que tal tirar alguns dias de folga ou fazer exercícios mais suaves?

Além disso, pense nos passos positivos que você pode dar para tornar a transição mais agradável. Na maioria das vezes, a gripe com baixo teor de carboidratos é causada por um eletrólito desequilíbrio. Então, beba um pouco de caldo de osso, coma mais verduras ou experimente esta bebida eletrolítica caseira que Mark acredita. Espere Jared, seus sintomas não durarão muito e se você conseguir passar dessa fase preliminar, estará livre para casa.

Sue perguntou:

“Como um extrovertido natural, acho que realmente preciso de uma conexão humana. Não poder dar um abraço em meus amigos pode me matar. Eu sou o único que se sente assim? “

Em primeiro lugar, você não está sozinho. Além de coisas como amor, compreensão e crescimento, o desejo de conexão é uma necessidade humana fundamental. Depois de seis meses fazendo todo o possível para desacelerar a disseminação do COVID, até introvertidos como eu estão perdendo um bom abraço.

Seja abraçando velhos amigos ou apertando as mãos de novos, a maioria de nós está acostumada a algum nível de conexão física diariamente. E embora as autoridades de saúde se preocupem com o controle do vírus (como deveria ser), outro grande problema está se tornando mais prevalente, e é a qualidade de nossa saúde mental devido à falta de contato físico.

De acordo com Dacher Keltner, professor de psicologia da UC Berkeley, a privação do toque pode afetar as pessoas psicológica e fisicamente. Ele diz que “o toque positivo ativa os nervos do corpo que melhoram o sistema imunológico, regulam a digestão e ajudam você a dormir bem. Ele também ativa partes do cérebro que ajudam você a ter empatia. “

Pesquisadores da Carnegie Mellon University concordam, citando que abraçar demonstrou tornar as pessoas menos suscetíveis ao vírus que causa o resfriado comum. No estudo, 404 adultos saudáveis ​​responderam a perguntas sobre seu suporte social diário percebido e a frequência com que receberam abraços. Eles foram então intencionalmente expostos ao vírus do resfriado. Os participantes que relataram ter mais abraços (e mais apoio social) eram menos propensos a adoecer.

Mas aqui estamos nós no meio da pandemia. E embora não haja nada melhor do que um abraço afetuoso, ou mesmo platônico, existem algumas coisas que você pode fazer para se sentir mais conectado:

  • Ser útil. Ajudar os outros nos lembra que estamos todos conectados de alguma forma. Você pode considerar visitar um vizinho, trabalhar como voluntário em um banco de alimentos ou fazer uma doação para uma causa de seu interesse.
  • Divirta-se um por um. Seja por meio de uma videochamada ou pessoalmente com parâmetros de distanciamento social estabelecidos, a participação individual cria uma conexão emocional que aumenta os níveis do hormônio do bem-estar, a oxitocina.
  • Faça uma aula de ioga online. Os estúdios de ioga ainda podem estar fechados, mas muitos oferecem aulas ao vivo que criam uma sensação de estarmos juntos. Observar os outros fazendo os mesmos movimentos e posturas que você faz dá ao seu cérebro uma sensação de conexão, mesmo que eles estejam separados.

E fique tranquilo, vamos superar isso. Pode demorar um pouco, mas chegará um momento em que todos nos abraçaremos como loucos novamente.

Tracy perguntou:

“Não importa o que eu tente (Primal Blueprint, LCHF, Intermittent Fasting), estou sempre morrendo de fome! Além de fechar minha boca com fita adesiva, que conselho você daria para não enfiar comida na minha cara 24 horas por dia, 7 dias por semana? “

Ajudar meus clientes a ter uma relação fácil com a comida é minha especialidade, então fico feliz em responder para você. É diferente para cada pessoa, mas acho que muitas pessoas se desconectaram de seus próprios sinais de fome.

Você pode estar tão focado no que não pode ter que é tudo o que consegue pensar! Ou talvez você tenha crescido no “clube do prato limpo”, onde a fome não tinha nada a ver com o fato de você dar outra mordida ou não.

No entanto, suponho que, como a maioria da sociedade de hoje, você se acostumou a usar a comida como muleta, uma forma de lidar com o estresse, o tédio, a tristeza, a felicidade ou a excitação de preencher as lacunas. que ‘Eu esqueci como ouvir seu próprio corpo.

Nossos corpos são milagrosos e nos darão sinais claros de que precisam de combustível. Isto é, se você realmente ouvir. Considere coisas como:

  • Um estômago roncando
  • Sentir-se tonto
  • Menos energia
  • Menos foco

Alguns desses sinais podem ser sutis, especialmente se você estiver evitando alimentos como cereais matinais, batatas fritas, biscoitos e outros alimentos processados ​​que fazem com que o açúcar no sangue suba e depois trave. Mas há uma ótima estratégia que você pode usar para determinar se está fisicamente com fome ou apenas procurando algo para saciar seu emocional com fome. Para fazer este exercício, fique em uma posição confortável, feche os olhos e respire profundamente algumas vezes, devagar e profundamente, levando a atenção para o estômago.

Imagine uma escala de zero a dez, onde zero é absolutamente faminto e dez é dolorosamente cheio. Sem julgar ou decidir qual número deveria ser, pense sobre onde na escala descreve sua fome ou seu nível de satisfação.

Se você estiver em qualquer lugar do acampamento de zero a quatro anos, está mostrando sinais de que está fisicamente faminto. Cinco anos ou mais é um indicador de que você não está realmente com fome, mas sim desejando algo que o acalme.

Alguma dessas dicas funcionou para você? Você dedica tempo para ouvir o seu corpo? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.

BBQ_Sauces_640x80


Sobre o autor

Poder Erin

Erin Power é a Diretora de Coaching e Currículo da Instituto Primário de Treinadores de Saúde. Ele também ajuda seus clientes a reconquistar uma relação de amor e confiança com seus corpos, enquanto restaura sua saúde metabólica, para que possam perder gordura e ganhar energia, por meio de sua própria prática privada de coaching de saúde. comer simples.

Se você é apaixonado por saúde e bem-estar e quer ajudar pessoas como Erin todos os dias por seus clientes, considere se tornar um treinador de saúde certificado. Aprenda as 3 etapas simples para construir um negócio de coaching de saúde de sucesso em 6 meses ou menos neste briefing especial apresentado pelo cofundador da PHCI, Mark Sisson.

Se você deseja adicionar um avatar a todos os seus comentários, clique aqui.



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *