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Pergunte a um técnico de saúde: vale a pena comer de forma saudável?


comer saudávelOlá pessoal. Se você já se perguntou se o que está comendo realmente vale a pena assistir, recomendamos conferir a postagem de hoje. A Diretora de Treinamento da PHCI, Erin Power, está aqui respondendo às suas questões de macro gerenciamento, pesando os prós e os contras da preparação de refeições e o valor de pagar mais por sua comida. Adoramos ouvir suas perguntas, então continue respondendo aos comentários abaixo ou vá para nosso Mark’s Daily Apple Facebook Group.

Debbie perguntou:

“Não sei mais o que comer. Eu estava seguindo uma macro divisão estrita de 56% de gordura, 28% de proteína e 16% de carboidratos, mas estou preocupado que minha proteína esteja muito alta. Meus objetivos são manter meu peso, construir músculos e controlar meu açúcar no sangue, pois sou pré-diabético. Eu sei que o alto teor de proteína não é bom para o diabetes, pois se transforma em glicose e, então, você obtém uma injeção de insulina e engorda. Você pode me apontar na direção certa? “

Parece estressante, não é? Todas as medições, pesos, contagens e somas, apenas para que suas macros se alinhem e acertem uma equação mágica que você decidiu que fará tudo funcionar perfeitamente. Não me entenda mal, adoro que você esteja empenhado em fazer o que puder para prevenir o diabetes e reverter seu diagnóstico atual (gostaria que mais pessoas seguissem seu exemplo aqui), mas tenho a sensação de que você está governando sua vida corretamente. agora. E não tem que ser assim.

Há muitas informações excelentes por aí. Infelizmente, isso torna mais fácil ficar sobrecarregado. Pessoalmente, sempre odiei o fator exigente. Portanto, minha filosofia é “manter a simplicidade”.

Meu conselho é abandonar a balança alimentar (assim como grãos industrializados, açúcares e óleos) e se concentrar em comer alimentos reais na forma de vegetais, frutas com baixo teor de açúcar, proteína animal e gorduras saudáveis. Comece com um café da manhã à base de proteínas, como ovos e bacon, e coma quando estiver com fome, não quando seu aplicativo de monitoramento de macro indicar que você precisa espremer mais dez gramas de proteína.


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Claro, algumas pessoas prosperam adicionando suas macros. Eles têm um senso de controle sabendo exatamente quanta proteína, gordura e carboidratos estão consumindo. Mas se está causando mais estresse, você está na verdade trabalhando contra seus objetivos de inibir a resposta à insulina.

Tanto o estresse físico quanto o emocional podem criar alterações no açúcar no sangue, independentemente do que você ingere. O estresse de acompanhar e se preocupar constantemente com suas macros confunde seu corpo cortisol e adrenalina, para que você possa acessar a glicose armazenada porque pensa que está em perigo. Em termos antigos, seu corpo acredita que está sendo caçado por um predador, então ele bombeia energia adicional em sua corrente sanguínea.

Se você não está realmente convertendo essa glicose em energia, você obterá um acúmulo de açúcar em sua corrente sanguínea e descarregará mais. insulina. Continue assim e você estará no caminho certo para ganhar peso e um diagnóstico completo de diabetes.

Ok, agora para responder à outra parte de sua pergunta sobre construção muscular. Claro, a proteína ajuda a construir massa muscular, mas você realmente precisa incorpore o treinamento de força se você quiser ver uma diferença real. É apenas uma das razões “levantar coisas pesadas” é um dos pilares do Projeto Primordial. Quando você coloca mais estresse (neste caso, bom estresse) em seus músculos, você cria rupturas nas fibras musculares que, uma vez reparadas, levam a um aumento no tamanho e na força. Observe que “pesado” é relativo. Até exercícios de peso corporal como Lagartos, tábuas, dominadoe agachamentos feito duas ou três vezes por semana o ajudará a construir músculos.

JoAnn perguntou:

“Agora que a escola recomeçou, acho que tenho ainda menos tempo para preparar refeições e lanches. Quais são as refeições prontas boas e saudáveis ​​que posso estocar? “

O gerenciamento do tempo é difícil nesta época do ano. Especialmente quando você está ocupado trabalhando, criando filhos e ensinando em casa o dia todo. No entanto, eu entendi, não é muito conveniente sentar toda semana e planejar o que você vai comer, depois comprar ingredientes, preparar esses ingredientes e criar refeições para você e sua família.

É muito mais fácil comprar alimentos pré-embalados que vão do microondas à boca em dois minutos. É mais fácil comprar o saco enorme de pipoca e batatas fritas “saudáveis” da Costco do tamanho da Costco. Não me interpretem mal, na verdade existem algumas marcas que se esforçam para usar ingredientes limpos e minimamente processados, mas, infelizmente, a maioria não o faz.

A maioria dos alimentos de conveniência é carregada com cores, sabores e conservantes artificiais, até mesmo marcas que têm “baixo teor de açúcar” e “nenhuma gordura trans” escrito na frente do rótulo. O problema é que, embora sejam tidos como saudáveis, esses alimentos contêm ingredientes que seu corpo não reconhece, o que pode fazer você se sentir confuso, com dores, engordando e com vontade de dormir antes de as crianças terminarem. seus deveres.

O que me implora para fazer a pergunta, o que é mais fácil, fervendo uma dúzia de ovos ou carregando cerca de 7 quilos a mais? É mais ou menos conveniente jogar alguns pedaços de pão na torradeira do que lutar para manter os olhos abertos depois das 19 horas? Esses cookies de manteiga de amendoim são para quando você está se sentindo mal? Vale a pena o preço de ter articulações cronicamente doloridas de inflamação?

Ele diz que não tem tempo para preparar comida. No entanto, acho que você também não tem tempo para ficar doente, dolorido ou com excesso de peso. Portanto, seja inteligente. Seguir a hashtag #easypaleo no Instagram é um ótimo lugar para começar. Colete receitas que sejam saudáveis ​​e fáceis de fazer e, em seguida, abastecer sua cozinha com itens básicos como:

  • Vegetais e carnes congeladas
  • Leite de côco
  • ghee
  • Aminoácidos de coco
  • Manteigas de nozes
  • Nozes e sementes
  • Ovos
  • Farinha de coco e amêndoa

Robert perguntou:

“Em um esforço para reduzir nossa conta do supermercado, minha esposa e eu estamos considerando comprar carne e produtos convencionais. Vale mesmo a pena gastar mais em produtos rotulados como orgânicos e alimentados com pasto ou é apenas marketing? “

Desde o início da pandemia, o custo dos mantimentos disparou, com os preços da carne subindo até 20%, os ovos subindo 10% e os vegetais frescos 4%. Compre as versões orgânica, alimentada com pasto e criada a pasto e esses custos serão ainda maiores.

Então isso vale a pena? Eu vou quebrar para você.

Tenho clientes que só compram orgânicos. Também tenho clientes que, por questões financeiras, têm que seguir o caminho convencional. A questão é, em geral, Quando você compra carne orgânica (ou bovina alimentada com capim, neste caso), você está limitando sua exposição a aditivos sintéticos. Além disso, não há evidências conclusivas de que comer dessa forma seja melhor ou mais saudável para você.

Mas não estamos realmente falando sobre nutrição aqui. Estamos falando de produtos cobertos por pesticidas e fertilizantes. Animais de criação industrial alojados em más condições e alimentados com cereais carregados de antibióticos. A questão principal aqui é o impacto que esses alimentos têm em sua saúde geral, sem falar na saúde de nosso planeta.

Você já ouviu a frase, pague agora ou pague depois? Claro, pode ser caro comer dessa forma. Também pode ser caro controlar as condições gastrointestinais, neurológicas, endócrinas e respiratórias crônicas pelo resto da vida.

Portanto, se vale a pena gastar mais ou não, depende inteiramente de você, Robert. Meu conselho é comprar frutas e vegetais locais ou orgânicos quando puder, especialmente aqueles que contêm níveis mais altos de pesticidas, como morangos, espinafre, maçãs, batatas, cerejas e pêssegos. O mesmo se aplica à carne bovina e às aves. Se você puder, entre em contato com um açougueiro local. As chances são altas de que eles consigam um corte de carne melhor a um preço mais acessível do que o que você encontrará no supermercado.

O que você acha? Você descobriu que vale a pena comer de forma saudável? Deixe-me saber nos comentários abaixo.

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Sobre o autor

Poder Erin

Erin Power é a Diretora de Coaching e Currículo da Instituto Primário de Treinadores de Saúde. Ele também ajuda seus clientes a reconquistar uma relação de amor e confiança com seus corpos, enquanto restaura sua saúde metabólica, para que possam perder gordura e ganhar energia, por meio de sua própria prática privada de coaching de saúde. comer simples.

Se você é apaixonado por saúde e bem-estar e quer ajudar pessoas como Erin todos os dias por seus clientes, considere se tornar um treinador de saúde certificado. Aprenda as 3 etapas simples para construir um negócio de coaching de saúde de sucesso em 6 meses ou menos neste briefing especial apresentado pelo cofundador da PHCI, Mark Sisson.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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