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Pergunte a um técnico de saúde: O que seu corpo está tentando dizer a você?


Olá pessoal! Esta semana, a Diretora de Currículo do PHCI, Erin Power, está respondendo às suas perguntas sobre dias de trapaça, como controlar a fome durante o jejum intermitente e as melhores coisas a fazer quando você tiver calafrios. Continue fazendo suas perguntas no Grupo Diário da Apple no Facebook de Mark ou poste-os nos comentários abaixo.

Mulher jovem e atraente fazendo ioga alongamento ioga online em casa.  Auto-isolamento é benéfico, entretenimento e educação na Internet.  Conceito de estilo de vida saudável.John perguntou:

“Estou em jejum intermitente há alguns meses e está funcionando bem, mas fico com fome depois de cerca de 14 horas. Eu me pergunto se é melhor tentar superar a fome quando eu sinto que ela começa ou devo apenas comer? “

Existem várias maneiras diferentes de praticar o jejum intermitente, todas com benefícios comprovados no combate a doenças e agentes. Existem os métodos populares 12:12, 16: 8, 18: 6 e 20: 4, jejum em dias alternados, jejum de vários dias e, na verdade, qualquer maneira de dividir um período de tempo. No entanto, a melhor maneira de descobrir qual método é o certo para você é experimentando.

O jejum mais longo pode ter funcionado para você no passado, mas o corpo humano é um organismo milagroso e adaptável. O que parecia ótimo em um momento pode não ser o melhor para você agora. E se você se sentir tentado a resistir a comer por mais algumas horas, pensando que mais é melhor, deixe-me lembrá-lo de que nenhum prêmio é dado para a pessoa que consegue jejuar por mais tempo. Seu cartão IF também não será retirado se você decidir comer fora de sua janela original.

Tudo em nossa cultura parece nos desencorajar de ouvir o que nosso corpo nos diz. De alguma forma, acreditamos que outras pessoas nos conhecem melhor do que nós.

Ouça, se algo não funcionar, meu corpo vai me dizer, e eu confio nisso. Tento ensinar o mesmo a meus clientes: confiar nos sinais que recebem de dentro; Em vez de confiar no que um artigo científico, influenciador ou suposto especialista diz, você prolongará a vida ou proporcionará saúde ideal.

Então, em vez de superar a dor (ou a fome no seu caso), o que aconteceria se você considerasse essa fome um sinal? E se você honrasse seu corpo por ouvir seu estômago gemendo e níveis de energia lentos e deu a ele o combustível que ele estava pedindo?


Mulher jovem relaxada ouvindo música com fones de ouvido e roupas de ginástica na casa moderna meditando.Sei que meditação é boa para mim, mas não sei por onde começar.

Já tentei meditar antes, mas minha mente está muito ocupada.

Parece fácil, mas parece difícil.

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Como você reconhece os sinais do seu corpo?

  • Pare várias vezes ao dia e faça um inventário de seu corpo. Identifique todas as sensações que estão acontecendo: o que está acontecendo em seu estômago, em sua mandíbula, em seus ombros, em seu foco e em sua mente.
  • Registre os sentimentos negativos e positivos que você observar e, em seguida, conecte os pontos. A sua concentração está começando a diminuir porque você não come há algum tempo? Seus ombros estão tensos porque você não saiu o dia todo?
  • Ajuste conforme necessário. O que acontece quando você decide quebrar o jejum com uma refeição épica de proteínas, em vez de continuar a se exercitar de fome? Você está satisfeito e saciado em vez de fora de foco? Experimente responder aos sinais do seu corpo e veja o que acontece.

Como mencionei, sou um grande fã de ouvir meu corpo. Se estou com fome, como. Não estou morrendo de fome ou lutando contra as dores da fome só porque estou seguindo um programa que geralmente diz que devo. Com isso dito, você pode querer saber se está realmente com fome ou se há algo mais acontecendo.

Sua fome aparece quando você se sente estressado no trabalho? Você está tentando evitar uma tarefa? Ou quando você fica entediado? Ou será que 14 horas se passaram e seu corpo está pronto para o combustível? Só você sabe a resposta e, assim que começar a ouvir realmente o seu corpo, não terá que adivinhar se é hora de comer ou não.

Julie perguntou:

“Alguém disse que estava tendo um ‘dia de cheat de carboidratos’ na segunda-feira a partir do menu na página do Facebook do Keto Reset. Você pode explicar como funciona um dia de cheat de carboidratos? “

Existem algumas pesquisas para apoiar a possibilidade de uma “realimentação de carboidratos” para aqueles com sensibilidade acentuada à insulina ou exercícios regulares de alta intensidade. especialmente para mulheres. Mas declarar um dia inteiro um dia de trapaça, na minha opinião, é uma desculpa para permitir escolhas de nutrição e estilo de vida ruins regularmente.

Todo o conceito de um dia de trapaça simplesmente não me cai bem. E quando você adiciona o termo “carboidratos” a essa frase, isso realmente me ilumina.

Por que os carboidratos não são o inimigo

Os carboidratos vêm em muitas formas, de tangerinas e nabos a Twinkies. E, como um lembrete, a comida não é boa nem ruim. Eles só têm consequências. Comer uma dieta consistente de alimentos processados ​​provavelmente o colocará no caminho certo para a doença, enquanto comer um pedaço de fruta ou uma raiz vegetal é chamado de equilíbrio.

Dependendo da opinião dessa pessoa sobre os carboidratos, ela pode estar engasgando com alimentos altamente processados ​​e livres de nutrientes sob o guarda-chuva de um “dia de trapaça”, sentindo-se justificada porque acredita que merece um período de 24 horas para dar a si mesma. Sabor como uma recompensa . para sua dieta marcada pelo resto da semana.

Então, para responder à sua pergunta, um dia de cheat de carboidratos pode se parecer com uma grande tigela de aveia e frutas, seguida de batata-doce grelhada e quadrados de chocolate amargo. Ou pode parecer que doces, pizzas e cerveja estão se repetindo.

Você não deve precisar trapacear

Acho que a grande questão é: por que uma pessoa precisa de um dia de trapaça? Eu geralmente evito usar esse termo porque ele reforça a mentalidade da cultura alimentar de que o que você está fazendo no resto do tempo envolve sofrimento ou privação de alguma forma. Que você deve ignorar todos os sinais de seu corpo 6 dias por semana para alcançar seus objetivos. O que é um total absurdo na minha opinião. Knuckles brancos durante toda a semana podem e vão levar a algum tipo de consequência, acredite em mim.

Pessoalmente, sou uma pessoa que vive o momento e acredito que a vida não é nada sem se dar ao luxo. Mas as guloseimas devem ser apreciadas de vez em quando, em vez de passar um dia inteiro descarrilando apenas para obter sua dose. Prefiro ver alguém com uma mentalidade saudável e equilibrada, de modo que “trapacear” nem esteja em jogo.

Andrew perguntou:

“De uma perspectiva primária, quando você tem calafrios com febre, é melhor ouvir seu corpo e buscar calor ou faz sentido ir para o lado oposto e mergulhar em temperaturas frias para desencadear uma adaptação no funcionamento do sistema imunológico? “

Existem algumas vantagens em permitir que seu corpo se ajuste, mas em geral, eu consideraria seus arrepios como um sinal de que você precisa tomar medidas para se aquecer. Cada vez que seu corpo está lutando contra algo, ele responde aumentando sua temperatura corporal. Mergulhe em um banho de gelo ou tome um banho frio e isso fará seu corpo trabalhar mais do que o necessário.

Acho interessante que, mesmo que nos sintamos mal e tenhamos energia limitada, acreditamos que forçar a nós mesmos é a resposta. Sinto frio? Vamos aguentar. Cansado? Você provavelmente deve lutar contra a vontade de dormir. Com fome? Vá em frente e passe fome por mais uma ou duas horas.

Ignorar necessidades é um comportamento aprendido

É ridículo o quanto as pessoas ignoram seus sinais internos. Como se de alguma forma isso o enfraquecesse, “cedendo” às sensações que está sentindo em seu corpo. Mas bloquear essas sensações ou convencer-se a sofrê-las é um comportamento aprendido. E é algo que pode ser desaprendido.

E se você se permitisse tomar consciência do que está acontecendo em seu corpo e agir a respeito? A vida não foi feita para ser uma festa de sofrimento. Não o torna menos mau estar em contato com seus sentimentos. E não o torna menos primitivo pegar um cobertor quente quando está com calafrios.

Pratique ouvir seu corpo e veja o que acontece. Você pode ficar muito surpreso com o que ele está lhe dizendo.

Sua equipe ‘escuta seu corpo’ ou está mais acostumada a ignorar seus sinais internos?

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Sobre o autor

Erin Power é a Diretora de Coaching e Currículo da Instituto Primário de Treinadores de Saúde. Ele também ajuda seus clientes a reconquistar uma relação de amor e confiança com seus corpos, ao mesmo tempo em que restaura sua saúde metabólica, para que possam perder gordura e ganhar energia, por meio de sua própria prática privada de coaching de saúde. comer simples.

Se você tem paixão por saúde e bem-estar e quer ajudar pessoas como Erin todos os dias por seus clientes, considere se tornar um treinador de saúde certificado. Aprenda as 3 etapas fáceis para construir um negócio de coaching de saúde de sucesso em 6 meses ou menos neste Sessão especial de informações hospedada pelo cofundador da PHCI, Mark Sisson.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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