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Pergunte a um conselheiro de saúde: pré-diabetes, desintoxicação e, o mais importante, dieta ou exercícios?


Mulher preparando comida para picar vegetaisOlá pessoal! Erin volta para responder a mais de suas perguntas. Se você está lutando para manter o açúcar no sangue equilibrado, acabou de terminar um desafio de 30 dias ou quer saber a verdadeira solução para perda de peso em longo prazo, continue com o post desta semana. Adoramos receber suas perguntas, por favor, continue respondendo nos comentários abaixo ou em nosso Grupo Diário da Apple no Facebook de Mark.

Devin perguntou:
“Acabei de fazer um exame de sangue e descobri que sou pré-diabético. Eu não como muito açúcar (não sou uma pessoa que gosta de sobremesas) e estou em uma dieta paleo cerca de 70-80% do tempo, então fico confuso. O que mais poderia estar em jogo aqui? “

O açúcar é sorrateiro. Está em toda parte em nossa cultura culinária e não apenas nos lugares que você esperaria, como biscoitos de US $ 6, bolos e bebidas à base de café. A pessoa média consome até 66 libras de açúcar adicionado por ano. Isso é açúcar adicionado, não alimentos naturalmente doces, como frutas, ou alimentos que se transformam em açúcar, sobre os quais falarei mais adiante.

O pré-diabetes é ruim?

Quando você é um consumidor crônico de alimentos açucarados ou alimentos que se transformam em açúcar, seu corpo começa a se tornar resistente à insulina, isto é, o as células param de responder à insulina que seu corpo bombeia (o que mantém os níveis de açúcar no sangue sob controle). O seu médico já o informou que é pré-diabético, o que não significa que irá desenvolver diabetes, mas não significa que não irá, especialmente se continuar a comer da forma que está a comer. Mas, para responder à sua pergunta, existem muitos fatores que podem afetar sua saúde, além da alimentação.

Coisas que afetam a resistência à insulina:

  • Fatores genéticos / história familiar
  • Estresse crônico e picos de cortisol
  • Ser sedentário ou ter falta de sono.
  • Microbioma intestinal alterado

Onde o açucar se esconde

Mas suponha que seja algo que você esteja comendo. Os fabricantes de alimentos usam açúcar e, sim, até gordura, para tornar os alimentos altamente palatáveis, tornando-os difíceis de resistir e fáceis de comer demais. Você pode ter sido enganado por alimentos que afirmam ter baixo teor de açúcar, apenas para descobrir que Esses “alimentos saudáveis” são carregados de ingredientes como maltodextrina, dextrose e xarope de arroz. Os alimentos processados ​​são os grandes culpados pelos açúcares ocultos, desde sopas e molhos para salada a molho de tomate, manteigas de nozes e frios.

Além disso, uma dieta cheia de carboidratos refinados e processados ​​irá digerir mais rapidamente e causar um aumento no açúcar no sangue. E se você está onde está agora, onde suas células param de responder à insulina, certos alimentos continuarão a colocá-lo no caminho certo para doenças crônicas.

Em sua dieta paleo 70-80%, você está comendo algum desses regularmente? Mesmo alimentos sem açúcar e itens não doces se transformam em açúcar no corpo, incluindo:

  • Farinha de aveia e cereais matinais
  • Pão (mesmo pão sem glúten)
  • Macarrão e arroz
  • Feijões
  • Bolos e assados
  • Iogurte de baixa gordura
  • biscoitos

Sua melhor aposta é ir para os alimentos integrais de verdade que não vêm com um rótulo, dormir uma boa noite de sono e verificar novamente seus laboratórios em alguns meses.

(A objetivo, quando recebi meu diagnóstico de pré-diabetes há cerca de 12 anos, que foi o que me inspirou a me tornar um Primal e nunca mais olhar para trás, meu médico implicou meu trabalho muito estressante como um dos meus gatilhos de resistência à insulina. Fatores de estilo de vida também se somam!)

Ellie perguntou: “Estou terminando uma desintoxicação de 30 dias neste fim de semana e estava esperando alguns esclarecimentos sobre como reintroduzir alimentos regulares em minha dieta. Eu sei que não deveria sair para comer uma pizza inteira agora, mas existe uma fórmula para fazer isso? “

Com o verão e essa busca por “corpos de verão” chegando, sinto que há muitas limpezas e desintoxicações acontecendo agora. Eu nunca fiz um formalmente, bem, a menos que conte “limpar” minhas espinhas há 12 ou mais anos, mas talvez isso não conte, já que Não era uma * coisa * oficial que eu estava fazendo.

O que há de errado com os desafios de 30 dias?

Parece que todos no meu feed social ficarão sem açúcar por 30 dias. Ou experimente um mês seco de 30 dias sem álcool. O problema de fazer um plano como esse é exatamente o que você mencionou, Ellie. O que acontece quando você inevitavelmente devolve esses alimentos (ou bebidas)?

Quando eliminei os cereais da minha dieta, fiz isso sem a intenção de jamais reintroduzi-los como parte da minha alimentação regular, uma vez que não há boas razões para incluí-los. Dito isso, alguns alimentos não primários fazem aparições esporádicas de vez em quando – pizza incluída (claro)

Por que fazer uma dieta de eliminação?

No entanto, incentivo meus clientes a tentar uma dieta de eliminação por um determinado período de tempo, não para acelerar o metabolismo ou perder muito peso, mas com a expectativa de que eles terão um vislumbre de como podem se sentir melhor sem grãos, açúcares e sua rotação habitual de alimentos cremosos, crocantes e picantes.

Você vai comer pizza novamente. Claro que você vai! Mas antes de fazer isso, preste atenção às mudanças que você notou nos últimos 30 dias. Você deve ter notado que:

  • Dormir melhor
  • Experimente menos dores e sofrimentos
  • Eles estão menos inchados
  • Tenha menos desejos
  • Tenha mais energia sustentada ao longo do dia.

Esses desafios de 30 dias sempre me dão uma pausa porque, O que acontece no dia 31? O convite para voltar aos seus velhos padrões até sentir o reaparecimento dos seus sintomas? Ou um amigo está forçando você a se juntar a eles em outro desafio sem açúcar / sem alimentos processados ​​/ sem álcool que temporariamente o leva a uma saúde melhor? Acho que esses desafios podem ser trampolins incríveis para a saúde; Eu só quero que as pessoas considerem o poder de permanência do que aprenderam ao longo dos 30 dias.

Conectar-se com o que é melhor em seu corpo é um motivador incrível para se ancorar. Desde ali, considere a regra 80/20 de Mark para conceber como você vai viver o resto de sua vida seguindo principalmente a filosofia Primal, com algumas iguarias bem pensadas adicionadas à mistura.

Ângela perguntou:
“O que é mais importante para perda de peso, dieta ou exercício?”

Como gosto de dizer aos meus clientes de treinadores de saúde, não estou realmente no negócio de perda de peso. Para mim, perder peso é um efeito colateral incrível de fazer seu metabolismo funcionar novamente. Quando seu metabolismo está fazendo seu trabalho, você não precisa depender de dieta crônica ou exercícios – simplesmente acontece.

Como acelerar o seu metabolismo

Você provavelmente está familiarizado com a velha conversa sobre calorias e calorias ou a popular “Abdominais são feitos na cozinha”. Ambos são tragicamente simplificados e, em alguns casos, completamente errados. Se para perder peso bastasse comer menos e fazer mais exercícios, talvez não estejamos sofrendo o flagelo de uma epidemia de obesidade.

A cultura dietética nos diz que algo está errado conosco se não podemos mover o número na escala. Como se esse número fosse um reflexo da nossa autoestima. Além disso, O estresse de medir, monitorar e contar calorias obsessivamente pode, na verdade, causar ganho de peso. Ou pelo menos causar resistência à perda de peso. O verdadeiro segredo para fazer seu metabolismo funcionar novamente é fazer com que seus hormônios voltem a funcionar.

Então, para voltar à sua pergunta: O exercício de dieta afeta mais a perda de gordura ou o exercício? – a resposta é que dieta e exercícios são importantes, mas possivelmente não da maneira que fomos ensinados a pensar. Como eu mencionei antes, exagerar na academia ou passar fome (o que é diferente de jejuar) só causará mais cortisol, mais insulina, mais açúcar no sangue e mais gordura armazenada.

Hormônios em fuga têm impacto sobre o peso, sem mencionar o humor, a energia e arrancar a cabeça de alguém quando você está com fome. E a maneira * mais fácil * de começar a colocá-los online é implementar uma combinação sensata de dietas, exercícios e estilo de vida.

3 dicas para equilibrar os hormônios:

  1. Coma proteína e gordura. Comece o seu dia com uma refeição rica em proteínas que inclui gorduras saudáveis. Pense em bacon e ovos, iogurte integral, sobras de bife …
  2. Gerenciar seu estresse. Nem todo estresse é ruim, mas quando é crônico, pode ser um problema. Considere trocar sua aula de spin de alta intensidade por uma sessão de ioga yin.
  3. Mova-se diariamente. Abandone o hábito de contar as calorias queimadas ou comprometa-se a passar uma hora inteira na academia sempre que for. Em vez disso, saia para uma caminhada, faça jardinagem ou apenas mova seu corpo da maneira que for melhor. Seu corpo, seus hormônios e seu metabolismo vão agradecer.

Estar de acordo? Discorda? Diga-me o que você pensa nos comentários.

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Sobre o autor

Erin Power é a Diretora de Coaching e Currículo da Instituto Primário de Treinadores de Saúde. Ele também ajuda seus clientes a reconquistar uma relação de amor e confiança com seus corpos, ao mesmo tempo em que restaura sua saúde metabólica, para que possam perder gordura e ganhar energia, por meio de sua própria prática privada de coaching de saúde. comer simples.

Se você tem paixão por saúde e bem-estar e quer ajudar pessoas como Erin todos os dias por seus clientes, considere se tornar um treinador de saúde certificado. Aprenda as 3 etapas simples para construir um negócio de coaching de saúde de sucesso em 6 meses ou menos neste briefing especial apresentado pelo cofundador da PHCI, Mark Sisson.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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