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Os melhores exercícios de gravidez para gestantes – Credihealth Blog


Coisas boas vêm para aqueles que suam‘- Uma das tantas maneiras lindas de dizer que o exercício traz ótimos resultados. E, ao contrário da crença popular, não existe hora certa ou errada para se exercitar. Se apenas o seu corpo (e o seu médico, em alguns casos) permitir, a atividade física deve ser uma obrigação para você. Portanto, isso também se aplica a mulheres grávidas. Mas quais exercícios e por quê? Vamos dar uma olhada nos exercícios de gravidez para mantê-la em forma.

Esta semana em LadiesAndBabies, discutiremos alguns exercícios que você deve fazer durante a gravidez. Você deve estar se perguntando que a gravidez já é tão cansativa, por que fazer exercícios? Deixe-nos responder.

Por que os exercícios são importantes durante a gravidez?

Temos certeza de que saber a importância do exercício não é ciência do foguete. E além do básico, tem mais para gestantes. Para mulheres grávidas, a atividade física pode funcionar como terapia. Há uma pilha de benefícios se alguém fizer exercícios durante a gravidez.

Para começar, fazer exercícios durante a gravidez pode facilitar o trabalho de parto. Permite que o recém-nascido tenha um início de vida saudável.

Além do mais, a atividade física melhora a saúde geral da mulher. Reduz significativamente o risco de excesso de peso após o parto. É também um método comprovado de alívio da dor nas costas. Exercícios de gravidez Melhora a saúde do coração, melhora a energia, melhora a qualidade do sono, previne a constipação e fortalece os músculos.

Antes de colocar as calças de ioga e sair, é importante saber quais exercícios fazer e quando parar. Os médicos permitem um mínimo de 30 minutos de exercícios de baixo impacto todos os dias.

Exercícios comuns para gravidez

Há um grande número de exercícios que você pode escolher. Uma coisa a lembrar é que a chave é moderação. A gravidez é um momento delicado, portanto, embora o movimento físico seja necessário, também deve ser feito com cautela. Estes são os melhores exercícios para fazer durante a gravidez:

1. Natação

Natação ou exercícios aquáticos são provavelmente um dos melhores exercícios que você pode fazer. É exatamente porque você pesa menos na água. Mas certifique-se de não submergir, mas de deslizar na água. Você também sentirá menos náuseas. As articulações e ligamentos de seu bebê também se soltarão, dando alívio a vocês dois.

2. Yoga

Sua concentração e flexibilidade melhorarão significativamente com ioga. Também é um relaxamento ideal. A ioga também estimula o fluxo sanguíneo. Você pode pedir a um instrutor de ioga para exercícios seguros. Mas você deve evitar curvas excessivas para trás. Fazer ioga pode ser visto como uma preparação para o trabalho de parto e o parto.

3. Caminhe

Se você não está acostumado a se exercitar, comece com uma caminhada rápida. Além de ser uma ótima maneira de relaxar, caminhar é o começo mais seguro. Estimula o sistema cardiovascular e não pressiona muito os joelhos e as pernas. Evite andar em áreas com saliências e outros obstáculos semelhantes, escolha uma superfície mais lisa onde suas chances de escorregar sejam zero.

4. Ciclismo estacionário

O ciclismo indoor é um ótimo exercício. Não coloca muita pressão nas articulações ao mesmo tempo que aumenta a frequência cardíaca. Outra ótima maneira de começar a se exercitar é andar de bicicleta ergométrica (girar). Não coloque muita pressão nas costas ao andar de bicicleta.

5. Aeróbica leve

Sim, sugerimos que você faça aeróbica, mas exercícios de baixo impacto. Aeróbicas leves ou de baixo impacto ajudam a manter a força muscular. Ele restringe o excesso de estresse nas articulações. Espera-se que seu equilíbrio e função pulmonar também melhorem com esses exercícios. Você pode participar de um aula de aeróbica para gestantes.

6. Agachamento

Agachar-se seria a melhor coisa que você pode fazer para se ajudar no trabalho de parto. Adaptar o corpo ao agachamento ajudará a abrir a pelve durante o trabalho de parto. Certifique-se de ser lento e exercitar-se corretamente.

7. Exercícios pélvicos

No caso do parto, você deve fortalecer o assoalho pélvico endireitando-o. Você pode realizar exercícios de inclinação pélvica durante a gravidez. Esses exercícios fortalecem os músculos abdominais. Você também sentirá menos dor nas costas se continuar com isso.

8. Exercícios para fortalecer o estômago

Você verá um aumento perceptível em sua barriga conforme o bebê cresce dentro de você. O crescimento contínuo do seu bebê pode causar uma leve dor nas costas. Portanto, é importante manter os músculos do estômago fortes. Pergunte a um instrutor de ioga ou ginecologista sobre o exercício de estômago certo para você.

Para levar

Compreendemos que os exercícios para a gravidez podem ser difíceis para você. Mas você sempre pode tornar seu exercício divertido. Peça ao seu parceiro para acompanhá-lo a essas sessões. Dessa forma, vocês dois podem compartilhar uma habilidade e promover a saúde.

Se não fez exercício antes da gravidez, comece lenta e gradualmente. Além disso, certifique-se de aquecer antes de começar. Evite levantar pesos, superaquecimento e qualquer outra coisa que coloque seu abdômen em risco. Não se queime e fique seguro.

Ter cuidado com Meninas e bebês para obter mais informações sobre gravidez e parto.

Você precisa de orientação para encontrar Melhor ginecologista da Índia ou se você estiver enfrentando algum problema relacionado à gravidez, ligue para + 91-8010-994-994 e fale com os especialistas médicos da Credi para LIVRE e obtenha ajuda para escolher o médico certo,

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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