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Os medicamentos prescritos para dormir funcionam?


Por Serena McNiff
HealthDay Reporter

QUARTA-FEIRA, 12 de maio de 2021 (HealthDay News) – Estima-se que 9 milhões de americanos recorrem às pílulas prescritas quando não podem dormirMas um novo estudo com mulheres de meia-idade descobriu que tomar os remédios por um ano ou mais pode trazer poucos benefícios.

Ao comparar um grupo de cerca de 200 mulheres que foram medicadas para problemas de sono com mais de 400 mulheres que tiveram problemas de sono, mas não estavam tomando medicamentos, os pesquisadores do Brigham and Women’s Hospital em Boston descobriram que os medicamentos para dormir não parecem ser benéficos a longo prazo prazo de execução. usar. Após um ou dois anos de uso de medicamentos para dormir, as mulheres do grupo medicamentoso não dormiram melhor ou por mais tempo do que as não medicadas.

“A conclusão simples é que o uso a longo prazo de medicamentos para dormir não tem nenhum benefício claro em relação aos problemas crônicos do sono”, disse o autor do estudo, Dr. Daniel Solomon, reumatologista e um epidemiologista da Brigham and Women’s.

Embora Solomon normalmente não se concentre em problemas relacionados ao sono, ele foi inspirado por anos vendo pacientes lutando com insônia. “Normalmente eu dou a um paciente uma semana de medicação para dormir e às vezes ele acaba voltando com o uso de longo prazo e ainda reclamando de dificuldade para dormir”, observou ele.

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As descobertas vêm de um banco de dados do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos que acompanhou milhares de mulheres para ver como a meia-idade e a menopausa afetam sua saúde física e mental.

A menopausa, quando as mulheres param de produzir certos hormônios femininos e param de menstruar, é conhecida por causar insônia. Muitas mulheres tiveram problemas para dormir nos anos que antecederam a menopausa e durante a menopausa.

A equipe de pesquisa de Solomon identificou mulheres neste banco de dados que relataram problemas de sono, como acordar muito cedo e dificuldade em adormecer e permanecer dormindo.

“Todas as mulheres em nosso estudo relataram distúrbios do sono. Algumas delas começaram a tomar uma droga e outras não, e então as acompanhamos longitudinalmente um ano depois e dois anos depois”, disse Solomon. “Perguntamos a eles sobre o uso regular de medicamentos em cada visita anual e também sobre os distúrbios do sono usando uma escala de distúrbios do sono bem descrita.”

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Uma vez que o estudo consiste principalmente em check-ups anuais com os participantes, ele só pode mostrar como essas drogas funcionaram a longo prazo. Contudo, testes clínicos Suponha que, por um curto período de tempo, essas drogas ajudem as pessoas a dormir.

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“Existem bons ensaios clínicos randomizados que dizem que os medicamentos para dormir ajudam por algumas semanas ou meses”, disse Solomon. “Mas acontece que 35% a 40% das pessoas que começam a usá-los um ano depois. Portanto, a maneira típica como são usados, ou seja, crônicos, não foi bem estudada em testes.”

A nova reportagem foi publicada online no dia 11 de maio na revista BMJ aberto.

Os medicamentos para dormir comumente prescritos incluem benzodiazepínicos e “drogas Z”, como zolpidem (Ambien) e eszopiclone (Lunesta), alguns dos quais se destinam a promover a sonolência, enquanto outros são usados ​​principalmente para acalmar a ansiedade.

Acredita-se que essas drogas funcionem alterando os níveis de substâncias químicas do cérebro, chamadas neurotransmissores, que o mantêm alerta durante o dia e relaxado à noite, disse a Dra. Fariha Abbasi-Feinberg, especialista em medicina do sono e membro da Academia Americana de Medicina do Sono. . Conselho Administrativo.

Como a maioria dos medicamentos, os medicamentos para dormir não são isentos de riscos. De acordo com Solomon, as preocupações mais citadas são a sonolência diurna e problemas de equilíbrio ou quedas, principalmente quando uma pessoa medicada se levanta no meio da noite para ir ao banheiro. A dependência é um problema, pois as pessoas podem se tornar dependentes de seus comprimidos para dormir. Também pode haver uma ligação entre medicamentos para dormir e problemas de memória mais tarde na vida.

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“Se você vai usar medicamentos para dormir, você realmente tem que pensar neles como medicamentos de curto prazo ou muito intermitentes”, disse Solomon. “Use-os por uma semana, ou algumas noites aqui e ali. Mas uma vez que você começa a usá-los a longo prazo, não é como se eles fossem curativos para seus problemas de sono.”

Embora Solomon não seja um especialista em sono, ele disse que seus colegas recomendam “melhorar a higiene do sono” para remediar os problemas de sono em curso.

“Trata-se de ter certeza de que você está cansado ao dormir, de restringir o uso de cafeína durante o dia e de usar a tela antes de dormir”, disse Solomon. “O uso ocasional de medicamentos ou suplementos para dormir pode ser útil, mas não devem se tornar um tratamento crônico para seus problemas de sono.”

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Quando mudar os hábitos de sono não é suficiente, Abbasi-Feinberg disse que a terapia cognitivo-comportamental é uma opção potencialmente eficaz para pessoas com insônia.

“A terapia cognitivo-comportamental para a insônia nos ajuda a repensar nossos problemas de sono”, disse Abbasi-Feinberg. “Ele aborda todos os pensamentos e comportamentos que estão impedindo você de dormir bem. Ajuda a aprender novas estratégias para dormir melhor e também pode ajudar na redução do estresse, relaxamento e gerenciamento de horários.”

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Abbasi-Feinberg disse que chega perto de tratar os problemas do sono como um mistério. “Você tem que resolver o problema e ver o que está acontecendo com cada pessoa e então tomar uma decisão de longo prazo”, disse ele.

Mais informação

Os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. dicas para dormir melhor.

FONTES: Daniel Solomon, MD, chefe, seção de ciências clínicas, divisão de reumatologia, Brigham and Women’s Hospital, Boston; Fariha Abbasi-Feinberg, MD, Membro do Conselho da Academia Americana de Medicina do Sono, Especialista em Medicina do Sono, Millennium Physician Group, Fort Myers, Flórida; BMJ aberto, 11 de maio de 2021, online



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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