Antioxidants,Anxiety and Stress,Caffeine,coffee,Content Type: Service,Deaths (Fatalities),Depression (Mental),Diabetes,heart,Michael,Parkinson's Disease,Pollan,Pregnancy and Childbirth,Sleep,Walter C,Willett

Os benefícios do café para a saúde


Sobre discutindo seu audiolivro sobre cafeína com Terry Gross na NPR No inverno passado, Michael Pollan chamou a cafeína de “inimiga do bom sono” porque interfere no sono profundo. Ele confessou que, após a difícil tarefa de parar de tomar café, “estava dormindo como um adolescente de novo”.

O Dr. Willett, agora com 75 anos, disse: “Não é necessário ir a zero para minimizar o impacto no sono”, mas reconheceu que a sensibilidade de uma pessoa à cafeína “provavelmente aumenta com a idade”. As pessoas também variam muito quanto à rapidez com que metabolizam a cafeína, permitindo que alguns durmam profundamente após beber café com cafeína no jantar, enquanto outros têm problemas para dormir se tomarem café no almoço. Mas mesmo que você possa adormecer facilmente depois de um café tarde da noite, isso pode baralhar sua capacidade de dormir profundamente, diz Pollan em seu próximo livro, “This is Your Mind on Plants”.

Dr. Willett disse que é possível desenvolver alguma tolerância ao efeito da cafeína no sono. Meu irmão de 75 anos, que bebe muito café com cafeína, afirma que isso não o afeta. No entanto, ganhar tolerância à cafeína pode reduzir seus benefícios se, por exemplo, você quiser ficar alerta e focado enquanto dirige ou faz um exame.

A cafeína é um dos mais de 1.000 produtos químicos do café e nem todos são benéficos. Entre outros com efeitos positivos estão os polifenóis e antioxidantes. Os polifenóis podem inibir o crescimento das células cancerosas e reduzir o risco de diabetes tipo 2; Os antioxidantes, que têm efeitos antiinflamatórios, podem combater doenças cardíacas e câncer, os principais assassinos do país.

Nada disso significa que o café seja benéfico, independentemente de como é preparado. Quando fabricado sem filtro de papel, como na imprensa francesa, café fervido norueguês, expresso ou café turco, vazam produtos químicos oleosos chamados diterpenos que podem aumentar o colesterol LDL, prejudicial às artérias. No entanto, esses produtos químicos estão praticamente ausentes tanto no café filtrado quanto no instantâneo. Sabendo que tenho um problema de colesterol, dissequei uma cápsula de café e encontrei um filtro de papel que cobria o copo de plástico. Ufa!

Também neutralizando os benefícios potenciais do café para a saúde estão os aditivos populares que algumas pessoas usam, como natas e xaropes doces, que podem transformar essa bebida sem calorias em uma sobremesa de alto teor calórico. “Todas as coisas que as pessoas colocam no café podem resultar em uma comida lixo com até 500 a 600 calorias”, disse o Dr. Willett. 16 onças Starbucks Mocha FrappuccinoPor exemplo, possui 51 gramas de açúcar, 15 gramas de gordura (10 delas saturadas) e 370 calorias.

Com a chegada da estação do café gelado, é provável que mais pessoas optem pelo café fresco. Agora ganhando popularidade, a bebida gelada neutraliza a acidez natural do café e o amargor que resulta quando água fervente é derramada sobre o café moído. Cerveja gelada é feita por mergulhe o solo em água fria por várias horase, em seguida, coe o líquido em um filtro de papel para remover grãos e diterpenos prejudiciais e reter o sabor e a cafeína para sua diversão. A bebida gelada também pode ser feita com café descafeinado.

O descafeinado não é totalmente sem benefícios para a saúde. Tal como acontece com o café com cafeína, os polifenóis que contém têm propriedades antiinflamatórias que podem reduzir o risco de diabetes tipo 2 e câncer.



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *