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Os benefícios de focar na flexibilidade – Credihealth Blog


Você pode pensar que flexibilidade é apenas para atletas, mas a verdade é que é para todos. Independentemente de você ser um atleta ou realizar tarefas comuns, o alongamento oferece efeitos positivos para o seu corpo. Embora o exercício regular seja essencial, o alongamento tem muitos benefícios dos quais você pode não estar ciente, e um deles é que reduz o risco de lesões potenciais.

A flexibilidade é importante?

A flexibilidade é um componente vital do condicionamento físico e oferece vários benefícios à saúde. Melhora a coordenação muscular, postura, mobilidade, reduz a dor muscular e reduz o risco de lesões.

Com o alongamento adequado, leva a uma forma geral melhorada. Quando feito corretamente, pode aumentar a amplitude de movimento e permitir a conveniência de realizar exercícios específicos. Ao alongar-se antes de qualquer treino, você melhora a circulação sanguínea nos músculos. Com menos alongamento, seus músculos encurtam com o tempo.

O nível de flexibilidade de um indivíduo varia e é afetado por dois fatores importantes: treinamento ou hábitos pessoais e fatores físicos nativos. Esses fatores nativos incluem:

  • Fisica – Com maior diâmetro ósseo ou massa corporal de uma pessoa, menos flexíveis se tornam
  • Tecido conjuntivo – o nível de elasticidade de seus ligamentos e tendões
  • Anos – Sua idade afeta sua flexibilidade ao longo do tempo

A flexibilidade pode ser melhorada com a prática e exercícios diários. No entanto, suponha que você tenha problemas para melhorar sua flexibilidade ou saber como lidar com ela de maneira adequada. Nesse caso, você pode consultar um quiroprático especialista como o Dr. Doug Loehrer, ou você pode visite o site deles para obter mais dicas de saúde e bem-estar para ajudá-lo a delimitar e compreender as rotinas de alongamento estático e dinâmico e muito mais.

Existem vários benefícios atraentes que você pode aproveitar dos alongamentos, seja para fins esportivos ou para melhorar seu estilo de vida e saúde atual. Com o conhecimento adequado de ser flexível, você nunca terá isso como certo em sua rotina diária.

Benefícios da flexibilidade

Com o alongamento, seu corpo se torna mais ágil e flexível, pois potencializa diversos benefícios físicos. Com treinamento e exercícios adequados, o movimento mais profundo melhora conforme a estabilidade e a força são aprimoradas. O alongamento das articulações e músculos leva a uma melhor amplitude de movimento, maior flexibilidade e melhor equilíbrio.

Mentalidade positiva

Quando você sente menos dor e desconforto, isso também afeta sua saúde mental. Portanto, você ficará mais relaxado e confortável para relaxar por meio de alongamentos regulares.

Aumente a força e a resistência.

Quando você é mais flexível, também pode aumentar sua força. Ele garante que os músculos possam suportar qualquer quantidade de tensão para mantê-los mais saudáveis ​​e apóia seus movimentos para melhorar sua condição física.

Melhora o desempenho físico

Com maior flexibilidade, você obtém um melhor desempenho físico, pois pode mover seu corpo livremente sem se preocupar com possíveis dores. Isso ocorre porque os músculos trabalham com eficácia e contribuem para a flexibilidade que seu corpo pode suportar.

Reduz a dor ou desconforto

À medida que sua flexibilidade melhora, é provável que seu corpo melhore sua força geral e aumente o treino abrindo os músculos. Com músculos menos tensos e soltos, é mais provável que você sinta menos dores musculares, dores ou cãibras.

Elimine lesões

Aumentar a flexibilidade e a força traz muitos benefícios à saúde sobre como seu corpo pode lidar com a força física. Você também se salvará de possíveis desequilíbrios musculares.

Com desequilíbrios musculares limitados ou nenhum e problemas associados a isso, você elimina possíveis lesões musculares ao fazer atividades físicas ou exercícios de rotina. A correção dos desequilíbrios musculares requer uma combinação de fortalecimento dos músculos inativos e melhoria da flexibilidade dos músculos hiperativos.

Melhore o equilíbrio e a postura

Com maior flexibilidade muscular, sua postura também melhorará. Treinar seu corpo permite o alinhamento adequado e melhora os desequilíbrios musculares ou corrige os desequilíbrios. Será mais fácil para você ficar em pé, sentar-se ou fazer outras atividades com conforto e maior mobilidade.

  • Com maior flexibilidade, você verá resultados visíveis e melhorará seu estilo de vida ou rotina. Como ajuda a mover as articulações totalmente, você espera que seu corpo se mova adequadamente e execute tarefas que o restringiam antes.

Como se alongar corretamente e com segurança: conselhos de especialistas

Uma das coisas a evitar é esticar o caminho errado. Embora o alongamento seja vital para se manter em boa forma física e melhorar a flexibilidade, fazê-lo da maneira errada pode prejudicá-lo.

  • Nunca considere o alongamento como um processo de aquecimento antes do exercício. Em vez disso, você pode andar de bicicleta, correr ou caminhar por 10 minutos antes de se exercitar.
  • Tem como alvo grupos musculares importantes, como parte inferior das costas, quadris, pescoço, panturrilhas, coxas e ombros.
  • Esforce-se para ter a mesma flexibilidade lado a lado.
  • Não aponte para a dor. Você sentirá tensão muscular, mas nenhuma dor. Se você sentiu dor, isso significa que pressionou muito.
  • Segure o alongamento, inspire e segure por 30 segundos.
  • Evite saltar, pois pode danificar o músculo.
  • Faça alongamentos apropriados para um esporte específico.
  • Pode demorar muito, mas mantenha sua rotina de alongamento.
  • Exercite-se com movimentos suaves ao alongar para aumentar a flexibilidade.

conclusão

Considere sua condição física atual e ajuste a flexibilidade para atender às suas necessidades sem comprometer a saúde. Conversar com um profissional pode ajudá-lo a determinar os melhores métodos para melhorar sua flexibilidade e aumentar sua aptidão física.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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