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Os benefícios de brotos e microgreens


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Brotos de certas sementes e nozes são uma forma simples e barata de juntar nutrientes à dieta. Eles são fáceis de cultivar em lar. e o melhor superalimento sítio. Mesmo se você não tiver espaço para um jardim, pode cultivar um pote de brotos na bancada da cozinha!

Eu fiz diferentes tipos de brotos por anos e parei de fazê-los por um tempo, portanto meu médico recomendou brotos de brócolis para ajudar a sustentar minha tireoide. Isso renovou meu interesse em fazê-los, mas também estava curioso para aprender mais sobre eles.

O que são brotos?

A germinação é um processo de germinação de sementes ou feijoeiro para fabricar brotos que podem ser comidos cozidos ou crus (dependendo do tipo). Os rebentos são frequentemente adicionados a saladas, batatas fritas e outros pratos.

A maioria dos tipos de nozes, grãos e sementes podem ser germinados facilmente em lar com o mínimo de equipamento (o tutorial está no final deste post).

O processo de germinação facilita a digestão dos grãos e sementes (e grãos) e aumenta o perfil nutricional. eu explico por que em mais detalhes cá, mas esta é a teoria:

Benefícios de germinação

uma vez que as próprias vegetação, diferentes brotos têm diferentes benefícios, mas têm alguns benefícios comuns à saúde:

Antinutrientes e ácido fítico baixos

A germinação ajuda a quebrar os antinutrientes naturais nas nozes, grãos e sementes que podem dificultar a digestão, mormente para aqueles com problemas digestivos ou autoimunes subjacentes.

Antinutrientes uma vez que o ácido fítico se ligam ao magnésio, zinco, cálcio e ferro, tornando-os mais difíceis de digerir. Na natureza, a intenção é permitir que as sementes passem intactas pelo sistema estomacal de um bicho e cresçam até se tornarem uma vegetal.

Isso é proveitoso para as sementes, mas não tão útil para aqueles de nós que tentam usar os nutrientes em nossa maná!

A germinação resolve esse problema quebrando antinutrientes, inibidores de enzimas e lectinas. Na verdade, deixar de molho e grelar por um dia pode reduzir o texto de antinutrientes em 90% ou mais.

Ao mesmo tempo, a germinação aumenta o texto de muitos nutrientes e aminoácidos benéficos, tornando-os mais disponíveis para o corpo.

Você já teve gases por manducar feijoeiro? Você pode não notar esse problema se manducar leguminosas germinadas e embebidas corretamente, pois os compostos que causam distúrbios digestivos e gases são decompostos.

Enzimas mais benéficas

Estima-se que haja até 100 vezes mais enzimas benéficas nos brotos do que nos vegetais crus. Os brotos de prolongamento rápido precisam dessas enzimas para seu próprio prolongamento, e a saúde celular também os torna benéficos para nós.

Os brotos também são uma supimpa nascente de indutores enzimáticos que protegem contra carcinógenos químicos.

Mais vitaminas e minerais

A germinação aumenta o texto de vitaminas e minerais das nozes e sementes e aumenta a sucção de nutrientes desses mantimentos. A germinação aumenta drasticamente o texto de vitamina B, caroteno e vitamina C.

Os brotos são considerados uma boa nascente de proteínas, antioxidantes e minerais (não são completos). Um estudo descobriu um aumento de 10 vezes nos antioxidantes uma vez que a rutina com exclusivamente três dias de germinação. A germinação aumenta o texto de aminoácidos de nozes e sementes, mormente certos aminoácidos benéficos uma vez que a lisina.

Crie compostos de proteção

Os brotos são ricos em uma variedade de compostos que ajudam a proteger o corpo. Quando uma pessoa consome um gomo, basicamente consome a vegetal inteira e obtém todos os benefícios dessa vegetal.

Os brotos contêm antioxidantes e enzimas que apoiam a regeneração celular saudável e protegem contra os danos dos radicais livres. Os diferentes tipos de brotos suportam o corpo de várias maneiras:

  • Os brotos de brócolis contêm sulforafano, um formado de combate ao cancro que tem sido amplamente estudado. Os brotos contêm 10 a 100 vezes mais sulforafano do que as vegetação adultas de brócolis e costumam ser recomendados por esse motivo. (Aviso justo: eles fedem quando brotam!)
  • Os brotos de alfafa crescem rapidamente e são uma boa nascente de vitaminas C e K, muito uma vez que de vitamina B. Eles também são uma nascente de saponinas, que ajudam a lastrar o colesterol e a estribar o sistema imunológico.
  • A maioria dos brotos é uma boa nascente de enzimas hidrolíticas que ajudam o corpo a assimilar os mantimentos.
  • Os brotos de trevo são uma boa nascente de isoflavonas.
  • Os brotos de girassol são ricos em proteínas, fitoesteróis, ácidos graxos essenciais e fibras.
  • Os brotos de lentilha são uma supimpa nascente de proteína e uma ótima maneira de consumir lentilhas.

Mergulhe vs Sprout

A mergulho é uma ótima maneira de reduzir os compostos prejudiciais em algumas nozes, feijões e sementes, mergulhando-os em chuva morna com uma substância ácida (uma vez que suco de limão) adicionada por um período de tempo.

A germinação é uma extensão da mergulho. Normalmente não se usa meio ácido e segue-se um processo que permite à semente grelar e principiar a crescer. Alguns mantimentos uma vez que o feijoeiro sempre devem ser embebidos antes de serem consumidos, mas não precisam necessariamente de brotos.

Outros, mormente sementes e algumas nozes, se beneficiam da lanço suplementar de germinação.

O que transcursão?

portanto você precisa de uma folha de cola? cá estão minhas coisas favoritas para transcursão:

As melhores coisas para transcursão

  • A maioria das nozes (exceto nozes e nozes)
  • A maioria dos cereais (se você comê-los)
  • A maioria das sementes incluem brócolis, jerimum, gergelim, chia, rabanete, alfafa, brócolis, trevo vermelho, girassol e outros
  • A maioria dos feijões: lentilhas e feijoeiro mungo são os mais comuns para grelar.

Algumas notas:

  • O feijoeiro vermelho não deve transcursão pois eles contêm um formado tóxico, uma vez que brotam. Eles podem ser embebidos, mas devem ser cozidos antes de manducar.
  • Algumas nozes, uma vez que nozes e nozes, não brotam e é melhor embebidas.
  • As sementes de alfafa são uma vegetal controversa para grelar, pois contêm canavanina, que algumas fontes dizem ser prejudicial aos humanos porque pode suprimir o sistema imunológico. (Mesmo se Este item dá uma boa explicação de porque os brotos de alfafa podem ser perfeitamente seguros).
  • As sementes de chia, cânhamo e linho geralmente não germinam muito, embora possam fazê-lo por métodos muito precisos (Eu recomendo cultivá-los uma vez que microgreens.)

Problemas com brotos?

Os brotos têm recebido atenção negativa de vez em quando por seu potencial de transportar bactérias que suscitar doenças de origem cevar. No pretérito, eles foram associados a surtos de salmonela e E. coli. portanto, os brotos são perigosos demais para manducar?

Não tão rápido…

Bactérias causadoras de doenças são freqüentemente encontradas na própria semente. Métodos adequados de preparação e germinação podem ajudar a evitar problemas. Também é provável encontrar sementes que foram testadas para bactérias, o que PODE ajudar a reduzir a verosimilhança de bactérias problemáticas.

Para reduzir as chances de permanecer doente por manducar brotos (novamente, uma ocorrência rara):

  • Lave ou esterilize o frasco ou recipiente usado para grelar antes de cada uso.
  • Tome zelo para lavar as mãos e quaisquer superfícies próximas aos rebentos.
  • Siga um programa de enxágue adequado para minimizar o risco.

Não posso corroborar, mas uma nascente recomenda reprofundar os brotos em uma solução de suco de limão e chuva (1 troço de suco para 6 partes de chuva) por 10-15 minutos antes de consumir, pois o pH do suco de limão ajuda. para matar qualquer bactéria nos brotos. .

peroração: Os brotos têm potencial para doenças transmitidas por mantimentos, mas também trazem muitos benefícios à saúde. Estatisticamente, é mais provável que uma pessoa adoeça por manducar mesocarpo ou ovos, mas a doença pode definitivamente ser causada por surtos. Faça sua própria pesquisa e certifique-se de entender os riscos e benefícios antes de consumir brotos.

O que faço: Pessoalmente, ainda me sinto confortável plantando nozes e sementes e consumindo-as regularmente. Se você está nervoso, sempre pode evitar manducar brotos crus e optar por grãos e feijões embebidos e germinados que são cozidos.

Microgreens: uma solução melhor?

Eu estive ultimamente experimentando com microgreens em prolongamento, que são essencialmente vegetação comestíveis muito pequenas (uma vez que alface, rabanete, beterraba, agrião, espinafre, ervas e verduras) que são colhidas quando muito jovens, em vez de crescerem até o tamanho normal.

Eles têm muitos dos mesmos benefícios que os brotos, mas uma vez que são cultivados no solo em condições normais de cultivo, não apresentam o risco de doenças. Isso pode ser feito dentro ou fora de lar e as sementes que normalmente germinam podem ser cultivadas tão facilmente quanto as microgreens e ainda contêm os nutrientes adicionados.

Relatórios NPR:

Os pesquisadores analisaram quatro grupos de vitaminas e outros fitoquímicos, incluindo vitamina C, vitamina E e beta-caroteno, em 25 variedades de micro-vegetais. Eles descobriram que as folhas de quase todas as microgreens tinham de quatro a seis vezes mais nutrientes do que as folhas maduras da mesma vegetal. Mas havia variações entre eles: o repolho roxo tinha o maior texto de vitamina C, por exemplo, enquanto os microgreens de rabanete virente tinham o maior texto de vitamina E.

Enquanto os brotos são germinados e cultivados exclusivamente com chuva, os microgreens são cultivados no solo à luz do sol ou com luz e contêm níveis mais elevados de certos nutrientes. Eles também são incrivelmente fáceis de cultivar e eu os cultivo em nossa cozinha a partir de uma simples bandeja de sementes e eles crescem leves.

Conforme mencionado, algumas sementes, uma vez que a chia e o linho, são mais fáceis de cultivar uma vez que micro-vegetais do que uma vez que brotos.

Veja este tutorial Sobre uma vez que cultivar brotos e micro-verdes em sua própria cozinha!

Este item foi revisado clinicamente por Madiha Saeed, MD, um médico de família certificado pelo parecer. uma vez que sempre, este não é um parecer médico pessoal e recomendamos que você fale com seu médico.

Você já teve breakouts? O que está crescendo na sua cozinha?

Fontes:

  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3899625/
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC23369/
  • https://www.nature.com/articles/165765b0
  • https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/2692609/
  • https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3550828/
  • https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/7971791/
  • https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/23902242/



Este item foi escrito em Português do Brasil, fundamentado em uma material de outro linguagem. Clique cá para ver a material original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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