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O poder da autocompensação para sanar a pandemia de víveres


Durante esse período de quarentena e bloqueio do coronavírus, as pessoas com problemas emocionais de maná se viram cada vez mais alimentadas, arruinadas e submetidas a dietas. Faz sentido: estamos mais entediados, deprimidos, ansiosos e menos ativos. Cultivar a autocompaixão pode ser o substância mais importante para levar a manducar de volta.

Se você saiu ontem à noite, você ainda deveria ter condolência por si mesmo esta manhã? Ou se você não fez ontem porquê prometeu fazer, você ainda deveria ter auto-indulgência? Você não deveria ser punido por seu mau comportamento com palavras ásperas para aprender sua prelecção de uma vez por todas? finalmente, não é gentil e perdoador exclusivamente uma maneira de se permitir evadir?

As pessoas presumem que permanecer com raiva de si mesmas é um bom motivador para a autossuficiência. Eles pensam: “Se eu realmente me chicotear e me mostrar, estou falando sério, me chamando de ‘gordo e mal-parecido’, logo talvez eu sinta muito de novo, vou parar de bagunçar” Infelizmente, gritando e criticando você sempre fogueiras. Pode até fazer você querer passar para o amplexo reconfortante da comida para se sentir melhor.

Quando estamos satisfeitos, falamos conosco mesmos porquê pais amáveis ​​e amorosos falando com uma petiz – com ternura, compreensão, curiosidade e encorajamento. Estabelecemos um estado de perdão conosco mesmos, desviando-nos da autopunição e nos encaminhando para a auto-roboração.

A autocompensação é não sobre se livrar do anzol, mas sobre fornecer um espaço tranquilo e amigável para refletir e planejar porquê melhorar sua vingança, expurgo, dieta crônica ou insatisfação com a imagem corporal. É sobre inferir um lugar tranquilo em seu coração, onde você aceita que não precisa inferir a sublimidade, mas simplesmente deseja se comprometer a dar um passo de cada vez.

A conversa interna sátira pode saciar as pessoas e levá-las a uma ação inicial (“Eu odeio coxas. Não mereço manducar biscoitos nunca mais!”) Mas quando elas não conseguem seguir seu projecto de autoaperfeiçoamento drástico ou uma conversa interna séria, logo rebelião ou resignação, e as pessoas jogam a toalha em seu projeto de maná.

porquê é a autocompaixão “em ação”? cá estão dois exemplos de meus clientes antes da pandemia, mas claramente aplicáveis ​​até hoje:

Pamela começou a se arruinar furiosamente posteriormente o promanação de sua filha, que apresentava graves problemas de saúde. Ela sofreguidão e o pânico de seu rebento juntamente com a culpa pelos problemas de seu bebê o levaram a manducar excessivamente com vingança. Quando ela abordou os sacrifícios necessários para produzir seu rebento e se sentiu mais organizada com um projecto de ação, observei que ela nunca trataria seu bebê com a raiva que tratava de si mesma.

Pamela chegou à desfecho: “Sim, meu estômago e eu poderíamos ser melhores amigos. Eu realmente derrotei meu estômago pobre com todo o meu zumbido preocupado. porquê posso encontrar uma maneira de me acalmar sem me machucar? Ajude-me a encontrar um caminho melhor.” Sua atitude mais compassiva em relação à sua situação nos permitiu ter a chance de traçar estratégias porquê ela poderia se confortar e cuidar de si mesma sem injúria fomentar.

Amanda era bulímica há vinte anos quando chegou terapia. Ela descreveu um dia típico: depois do trabalho, ela dirigia até um supermercado, comprava um bolo e gorgia enquanto dirigia para lar. Uma vez em lar, ela seria jogada fora. logo, sentindo-se completamente chateada consigo mesma, ela saía de novo, comprava mais bolo e se jogava de novo.

“Tenho que mudar totalmente meu comportamento agora”, declarou Amanda com ferocidade e ódio de si mesma. Já que ela estava bulímica por tantos anos, ela duvidava que pudesse reduzir seu infortúnio e purgar durante a noite.

Sugeri uma opção: você deve comprar seu bolo porquê de uso, guiar até um quarteirão tranquilo e estacionar, e logo saborear o bolo com calma, em vez de enrolá-lo enquanto dirige. Acrescentei: “Antes de rasgar o bolo, dê um ósculo e obrigado por ajudar a mourejar com qualquer sofreguidão que você esteja sentindo naquele momento. Em seguida, adoce aos poucos e tente parar de manducar quando estiver pleno e deixe permanecer dentro da sua bojo. “

“Isso parece muito estranho”, disse Amanda. Mas na semana seguinte, ela relatou vários encontros pacíficos com o bolo. Sua relutância e gritar por si mesma não a ajudaram a motivá-la a parar de desmaiar e expelir. A mudança de atitude fez toda a diferença. Minha sugestão permitiu que ela entendesse que tragar o bolo era sua maneira de confortá-la e cuidar dela. Não quis expor que ele era uma pessoa má. Ela desenvolveu mais autocompaixão e autoaceitação e com isso veio a esperança.

Lenta e suavemente, Amanda ficou mais motivada para fazer mudanças cada vez mais favoráveis ​​e começou a progredir para concluir com ela bulimia. Um passo de cada vez. Um dia de cada vez.

A autora e filósofa Tara Brach acredita que sentir condolência por nós mesmos de forma alguma nos livra da responsabilidade por nossas ações. Em vez disso, ela nos liberta do ódio por nós mesmos que nos impede de responder às nossas vidas com perspicuidade e firmeza.

Orçamentos que podem nos ajudar a estimular a autocompensação:

“Enquanto o mundo está pleno de sofrimento, também está pleno de superações.” – Helen Keller

“Sonhos sem objetivos são sonhos. E eles finalmente causam taboca. Tento me dar um objetivo todos os dias. “- Denzel Washington

“Crie o tipo de eu com o qual você ficará feliz em viver por toda a sua vida. Siga o seu caminho movendo as pequenas centelhas interiores de possibilidade em chamas de realização.” – Golda Meir

A condolência é o agente terapêutico humano mais possante que existe. Seu potencial de propagação construtivo e possibilidade criativa humana é quase interminável. “- Dr. Theodore Rubin.

“Tudo o que vale a pena fazer é imperfeito.”

Até o Facebook se tornou mais compassivo. O emoji “Eu me sinto gordo” com bochechas gordas e queixo duplo foi retirado do site em 2015 posteriormente uma petição de 17.000 assinaturas contra este símbolo da vergonha.

Recomendo a todos os meus clientes: “Cultive a linguagem de curiosidade não criticar e aprender a praticar a auto-reflexão e não o auto-ataque. “

Todos os dias devemos reservar um momento para declarar nossa promessa sincera e genuína de sermos gentis conosco e de nos apoiarmos quando precisarmos.

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