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O peso é um problema para o coração? – Blog Credihealth


Peso e cintura como preditores de doenças cardíacas

Um estudo de 2005 no American Journal of Physiology Ele afirmou que as células de gordura agem como pequenas fábricas de produtos químicos, liberando uma grande quantidade de hormônios e outros materiais inflamatórios que aumentam o risco de doenças cardíacas.

Aqui está uma lista de indicadores que sugerem como o excesso de gordura e peso representam uma ameaça ao coração:

1. Excesso de peso significa um nível de colesterol e triglicerídeos no corpo acima do normal, indicadores de aumento de gordura na corrente sanguínea.

2. O aumento da quantidade de gordura na corrente sanguínea aumenta o risco de desenvolver coágulos e bloqueios nas artérias, bloqueando o fluxo sanguíneo para o coração.

3. A gordura visceral, ou gordura encontrada sob um músculo, principalmente ao redor de órgãos internos, aumenta o risco de distúrbios metabólicos, especialmente em mulheres. Estudos mostram a relação direta entre o alto teor de gordura visceral ao redor da cintura e várias condições de saúde, como pressão alta, colesterol alto, resistência à insulina, todos os perigos potenciais que podem levar a doenças cardíacas.

Quatro. Obesidade e derrame: A obesidade aumenta as chances de uma pessoa ter um derrame.

  • Excesso de peso ou inatividade física leva a Aumento da pressão arterial e um risco aumentado de acidente vascular cerebral.
  • Pessoas obesas são mais propensas a ter apneia do sono ou respiração com distúrbios do sono. A apnéia do sono está associada ao aumento da pressão arterial, derrames e ritmos cardíacos irregulares.
  • Obesidade e distúrbios metabólicos como diabetes estão intimamente relacionados. O diabetes coloca um indivíduo obeso em maior risco de sofrer um derrame.
  • A obesidade em crianças aumenta o risco de longo prazo de desordens crônicas como acidente vascular cerebral e outras condições como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.
  • Pessoas obesas também têm maior risco de Hipertrofia ventricularou aumento do lado esquerdo do coração. A condição é o resultado de um aumento na pressão arterial e uma pressão sobre o coração.

Como você sabe se uma pessoa está sob risco aumentado de desenvolver um distúrbio cardíaco?

Duas medidas ajudam a determinar se o peso atual de uma pessoa está relacionado a um risco aumentado de doença cardíaca. Esses incluem:

  1. Índice de massa corporal (IMC)
  2. Circunferência da cintura

Índice de massa corporal (IMC)

O IMC é usado como um indicador padrão para determinar se um adulto está com peso saudável ou não. O IMC é uma fórmula matemática que considera a altura e o peso de uma pessoa para determinar a obesidade.

Índice de massa corporal (IMC) = Peso (kg) / Altura (m)

IMC abaixo de 18,5 = baixo peso

IMC 18,5 – 24,9 = Normal

IMC 25,0 – 29,9 = Sobrepeso

IMC 30,0 e acima = obesidade

Circunferência da cintura

A circunferência da cintura mede a cintura de um indivíduo, logo acima do umbigo. É um bom preditor de gordura abdominal, que é um fator de risco para doenças cardíacas. O risco de doenças cardíacas aumenta com a circunferência da cintura que excede 40 polegadas nos homens e 35 polegadas nas mulheres.

Além disso, leia sobre Erros comuns de saúde cardíaca cometidos por homens e mulheres

Controle o peso para um coração saudável

Mesmo uma pequena diminuição no excesso de peso corporal ajuda muito a reduzir o risco de doenças cardíacas. A perda de peso em direção ao peso corporal ideal reduz o IMC de volta à faixa normal. O controle de peso está associado a uma redução pressão arterial, perfil lipídico ou colesterol melhorado e risco reduzido de desenvolver diabetes.

As pessoas podem controlar seu peso para um coração melhor de duas maneiras:

  1. Atividade física – Trinta minutos de exercícios, cinco vezes por semana, podem manter os níveis de condicionamento físico do corpo, o peso extra e os riscos de doenças cardíacas sob controle.
  2. Dieta – Mudar os hábitos alimentares para opções nutricionais mais saudáveis ​​também pode ajudar o coração, evitando os quilos extras. Um nutricionista pode criar um plano de nutrição com base no peso e na saúde atuais de uma pessoa. Pequenos passos podem ser tomados como evitar doces, carboidratos simples como pão branco, arroz e macarrão e gorduras saturadas como creme e manteiga. Uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos inteiros, como pão de trigo integral, grãos inteiros e arroz integral é útil para manter um peso e um coração saudáveis.

Além disso, leia sobre Estilo de vida saudável para um coração saudável artigo para mais informações

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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