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O estresse eleitoral é alto. Veja como gerenciar a ansiedade: Injeções


A incerteza está pesando sobre nós: a maioria dos americanos relata que a eleição os está estressando.

VEJA imprensa / Corbis via Getty Images


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A incerteza está pesando sobre nós: a maioria dos americanos relata que a eleição os está estressando.

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Com o dia da eleição se aproximando, muitos americanos estão nervosos. Quase 70% dos entrevistados disseram que as eleições são uma grande fonte de estresse, de acordo com um pesquisa este mês da American Psychological Association.

A pesquisa também constatou que a maioria – 77% – está preocupada com o futuro do país, afirmam Vaile Wright, diretor sênior de inovação em saúde da American Psychological Association. “Setenta e um por cento disseram que este é o ponto mais baixo da história de nossa nação que eles podem se lembrar.”

O humor sombrio assume muitas formas. Para Adrienne Deckman, uma democrata, os ataques de pânico começaram após a eleição de 2016. “Eu estava hipervigilante e latejante”, disse o advogado de 67 anos que mora fora de Cleveland. “Eu não conseguia dormir e ficava, tipo, muito distraído o tempo todo.”

Os ataques de pânico estão de volta com a aproximação do dia das eleições, diz ele. O isolamento social da pandemia do coronavírus também teve um impacto.

“Quando você está isolado, você se concentra mais nas coisas que mais o incomodam”, diz Deckman. “Portanto, tem um efeito composto.”

Um problema bipartidário

O pânico em relação à política é uma experiência bipartidária, diz Wright da APA. “Isso atravessa as linhas partidárias, onde vemos a maioria dos democratas, republicanos e independentes relatando altos níveis de estresse relacionados às próximas eleições”, disse ele.

“Todo mundo parece estar tão preso ao que acha que é certo”, diz Cassandra Dietman, freelancer em Mountlake Terrace, Washington. “Ver que todos se fecham e não ouvem uns aos outros e não se sentam para conversar é realmente desanimador.”

Dietman diz que ultimamente tem notado que está mais irritado e que tem problemas para dormir.

“Definitivamente, com a aceleração das coisas, percebi que tenho uma dor de cabeça que não consigo evitar”, disse Beck Johnson, que se identifica como transgênero / não binário e dirige um programa sem fins lucrativos para pessoas LGBTQ em uma comunidade rural em Oregon.

Johnson, que admite gastar tempo “rolando o Twitter”, diz: “Pode ser muito difícil se concentrar em qualquer coisa quando há apenas uma torrencial torrencial de notícias que muda o tempo todo, e não está. Realmente parece ser alguma coisa. Boa “.

Johnson, Deckman e outros estão se sentindo esgotados pelo clima político atual. “Estou cansado de ver pessoas gritando em estacionamentos, ameaçando e cuspindo umas nas outras”, diz Deckman.

Gene TousSaint, membro do Comitê Republicano do Condado de Fairfax, na Virgínia, compartilha desse sentimento. “Estou preocupado que o país precise se curar, porque o clima às vezes é bastante aviário”, diz. “Somos todos humanos, você sabe. Nós realmente somos uma raça humana … Devíamos estar muito mais próximos do que somos.”

Embora esteja esperançoso com a corrida presidencial, TousSaint admite que às vezes fica estressado. “De vez em quando, meu estômago dói um pouco”, diz ele. “Sim [the election] é contestado, estou preocupado que possamos ter uma reviravolta. ”

Maneiras de lidar com o estresse

A incerteza realmente nos afeta, diz ele Lynn Bufka, Psicóloga da APA. “O que causa estresse e incerteza é quando as coisas parecem fora de nosso controle, quando parece que não sabemos o que vai acontecer”, diz ele.

Uma boa forma de enfrentar todas as incógnitas é começar gerenciando nossas expectativas, diz Bufka. E então concentre-se no quadro geral. É assim que.

1. Prepare-se mentalmente para resultados tardios

Em primeiro lugar, espere atrasos nos resultados das eleições. “O motivo que é importante é mentalmente, se estamos esperando uma resposta clara e não a temos, isso só aumenta a incerteza para nós”, diz ele.

Pode levar dias ou algumas semanas até que tenhamos uma resposta clara.

Então, diz Bufka, planeje como vai gastar o tempo esperando pelos resultados. Se assistir TV, ler notícias te estressar, não faça isso. Em vez disso, faça algo que lhe dê alegria: por exemplo, fazer uma caminhada física à distância com um amigo, andar de bicicleta ou ler um livro.

“Encontre coisas que tendem a mantê-lo menos perturbado e oprimido e faça um plano para fazer essas coisas”, diz ele.

Planejar com antecedência reduz a incerteza, diz ele, o que por sua vez nos acalma.

2. Reduza seus hábitos para reduzir o estresse

Existem também alguns hábitos simples e saudáveis ​​que nos protegem contra o estresse, diz Wright.

“Precisamos comer de forma saudável. Realmente precisamos dormir a quantidade certa”, diz ele. “Precisamos ser ativos. Isso pode até significar apenas dar um passeio. E precisamos manter essas conexões sociais.”

3. Substitua o deslocamento por algo nutritivo

Ajuda a se desconectar de notícias e gadgets de vez em quando, diz Wright. “Precisamos saber o que está acontecendo, mas não precisamos das últimas notícias a cada segundo do dia”, diz ele. “Sabemos que essa conexão com nossos dispositivos … uma conexão constante com informações, na verdade aumenta nossos níveis de estresse.”

Foi isso que Dalyn Allen, um analista de dados de 30 anos de Baltimore, fez quando seus níveis de estresse dispararam este ano. Ele percebeu que estava se sentindo um tanto desesperado e começando a ficar irritado.

“Afastei-me das notícias lenta mas seguramente [to] gostaria de me dar um pouco de paz de espírito e de me concentrar no que posso fazer para me preparar para qualquer um dos resultados “, diz Allen.

Ele tem lido livros, ouvido mais música e investido em seus relacionamentos pessoais.

“Eu converso com minha família, amigos, dou-lhes ligações, check-ins, ligo para as pessoas para um aniversário em vez de receber uma mensagem de texto”, diz Allen. “Isso tem sido muito útil para mim controlar esse estresse.”

4. Procure sinais de esperança

A nova pesquisa também descobriu que a maioria dos americanos ainda se sente esperançosa, apesar do estresse.

Para a TousSaint, um sinal de esperança foi o debate de quinta-feira. “Eu acredito que [Thursday’s] O debate foi muito civilizado. Não era feio e, às vezes, durante o discurso, dava para ver que esses dois líderes estavam se comunicando ”, afirma. A cortesia entre esses dois líderes [Thursday] me dá esperança. ”

Quanto a Allen, que é negro, ele diz que os protestos públicos recentes contra o racismo, a supremacia branca e a brutalidade policial lhe deram esperança.

“Me inspirou ver tantas outras pessoas que realmente querem se manifestar contra isso e se manifestar publicamente”, diz ele. “Eles me deram esperança [that] esta luta ainda não acabou. “



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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