Blog Redução de Peso

O consumo de drogas impulsionado pela pandemia ameaça corações e vidas


Por American Heart Association News
HealthDay Reporter

TERÇA-FEIRA, 20 de abril de 2021 (American Heart Association News) – Em um dia recente em sua sala de emergência do Denver Health, o Dr. Eric Lavonas encontrou outra trágica trifeta.

“Em um turno de nove horas, cuidei de alguém com Dor no peito a partir de cocaína, alguém com um opioide overdose que parou de respirar, e alguém com metanfetamina “Use quem pensou que estava sendo perseguido por demônios que mudam de forma”, disse ele. “Infelizmente, isso não é mais uma coisa rara.”

Lavonas, que também é professor de medicina de emergência na Universidade do Colorado, ocupa um lugar na primeira fila do que parece ser um pandemia– aumento relacionado ao vício, drogas ilegais que danificam corações e ameaçam vidas.

No final de junho do ano passado, 13% dos americanos relataram iniciar ou aumentar o uso de substâncias como forma de lidar com o coronavírus-estresse ou emoções relacionadas, de acordo com um relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Em dezembro, o CDC informou que abuso de drogas e overdoses fatais começaram a aumentar no início da pandemia, presumivelmente quando bloqueios, estresse financeiro e incerteza sobre o futuro estimularam o aumento do uso de drogas. Um resumo preliminar do CDC divulgado na semana passada contou quase 90.000 mortes por overdose nos 12 meses encerrados em setembro de 2020, um aumento de 29% em relação ao período anterior. Isso superou as mais de 80.000 mortes anuais relatadas em maio passado, que autoridades de saúde disseram na época ter sido o número mais alto já registrado em um período de 12 meses.

Contínuo

Embora as estatísticas mais recentes ainda não estejam disponíveis, Lavonas disse: “A percepção de todos é que aumentaram este ano. As pessoas estão abaixo de mais estresse do que nunca e estão mais desconectados socialmente do que nunca. “

Lavonas ajudou a redigir uma declaração científica para a American Heart Association alertando no mês passado sobre uma overdose de opióides, agora a principal causa de morte entre americanos com idades entre 25 e 64 anos, e encorajando não médicos a aprender como administrar naloxona, que neutraliza uma overdose de opióides.

O Dr. Isac Thomas, cardiologista da Universidade da Califórnia em San Diego Health, expressou sua preocupação com o abuso de opióides, mas está igualmente alarmado com a metanfetamina, um estimulante poderoso e altamente viciante.

Contínuo

“Não acho que tenha sido dada atenção suficiente ao grande problema que isso se tornou, especialmente no espaço da cardiologia”, disse Thomas, que ajudou a conduzir dois estudos recentes que associam o uso de metanfetamina a insuficiência cardíaca. “Muitos jovens estão realmente encurtando suas vidas.”

As três drogas que Lavonas encontrou durante seu turno punem o coração de maneiras diferentes.

Contínuo

A cocaína foi apelidada de “o perfeito infarto do miocárdio “por pesquisadores australianos que apresentam suas descobertas em uma conferência de 2012. O uso regular do estimulante ilegal, o estudo descobriu, pode endurecer artérias, elevar pressão sanguínea e danificar o músculo cardíaco: todos os fatores de risco para ataque cardíaco e corrida.

Da mesma forma, disse Thomas, a metanfetamina “tem um efeito tóxico direto no coração”. Ela causa cardiomiopatia dilatada, disse ele, um enfraquecimento e aumento do músculo cardíaco que, em última análise, leva à insuficiência cardíaca.

“Vemos muitos rapazes e algumas moças chegando com falta de ar, tontura e fadiga”, disse Thomas. “Descobrimos que seus corações estão gravemente danificados e eles simplesmente não bombeiam muito bem. É uma doença muito séria e os coloca em um risco muito alto de morrer, apesar de sua tenra idade.”

Mais imediatamente, a metanfetamina pode causar comportamento irracional, até mesmo psicótico. “Já vi pessoas que usam metanfetamina morrerem no trânsito”, disse Lavonas.

Os efeitos dos opioides no coração são menos diretos, mas não menos perigosos.

Contínuo

“Os opioides se tornaram muito mais letais à medida que a epidemia anterior de heroína e abuso de drogas prescritas foi substituída por um fentanil muito mais poderoso”, disse Lavonas. “As pessoas morrem minutos após a injeção e muitas vezes morrem sozinhas.”

Eles morrem porque o fentanil produzido ilegalmente sem controles ou a dosagem adequada pode ser tão potente que os usuários adormecem e param de respirar.

“Se o oxigênio não chega ao cérebro e ao coração, o cérebro e o coração morrem”, disse Lavonas. “Tenho grande compaixão pelas pessoas que não conseguem parar de usar, mas você sempre tem uma dose de fentanil sem sorte de morrer.”

A injeção de qualquer medicamento, advertiu Thomas, pode levar à endocardite, uma infecção das válvulas cardíacas com risco de vida.

Contínuo

Ambos os médicos disseram que não há respostas fáceis na batalha contra o vício.

“Podemos dizer aos pacientes sobre os planos de tratamento, mas há muito que podemos controlar em suas vidas”, disse Thomas. “Assim que recebem alta, muitas vezes voltam ao padrão de dependência.”

Contínuo

Diante da crise dos opioides, Lavonas tem uma mensagem dupla: “Busque ajuda. Existem bons sistemas de tratamento e suporte”, disse. “Mas a recuperação está em estágios. Para as pessoas que ainda não estão prontas para dar esse passo, pelo menos nunca dê sozinha e sempre tenha a naloxona disponível. Enquanto você viver, há esperança.”

Para as pessoas que precisam procurar ajuda, a linha de ajuda de desastres da Administração de Abuso de Substâncias e Serviços de Saúde Mental está disponível em 800-985-5990.

Notícias da American Heart Association abrange a saúde do coração e do cérebro. Nem todas as opiniões expressas nesta história refletem a posição oficial da American Heart Association. Os direitos autorais são de propriedade ou de propriedade da American Heart Association, Inc. e todos os direitos são reservados. Se você tiver perguntas ou comentários sobre esta história, envie um e-mail [email protected]

Por Michael Precker



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *