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Myths vs Facts – Credihealth Blog


“Anão de Snowhite, cupcakes, mini pacote.” Estes são alguns dos nomes que designamos para pessoas baixas com espírito de humor. E embora seja tudo para se divertir, entendemos que a baixa estatura pode influenciar a confiança e a autoimagem de uma pessoa. Para alguns, crescer mais passa despercebido, enquanto para outros, torna-se um projeto.

Ao longo das etapas deste projeto, uma pessoa (com o objetivo de ganhar altura) encontra vários pontos de vista. Todos querem dizer a essa pessoa o que fazer e o que não fazer, o que cria confusão. Portanto, com base em informações factuais, reunimos as peças do quebra-cabeça, ‘Como crescer mais alto’.

Crescendo: mitos famosos

Vamos descartar os equívocos sobre crescer mais alto, que podemos encontrar. Continue lendo.

Mito 1: Pílulas de aumento de altura não funcionam.

Feito: Comprimidos ou suplementos que ajudam a aumentar a altura são eficazes. No entanto, tomar pílulas sozinho pode não funcionar para a maioria das pessoas. É semelhante aos suplementos para ganho de peso. Vários fatores influenciam os resultados positivos. Em ambos os casos, a pessoa tem que se envolver em atividades físicas e comer uma dieta melhor para ver os resultados.

Mito 2: Você não pode esperar crescer mais depois da puberdade.

Feito: É um equívoco muito comum que a altura não aumenta depois que a pessoa atinge a puberdade. As pessoas acreditam que os ossos não podem se expandir após uma certa idade. Mas, de fato, é possível aumentar o comprimento da coluna e, assim, ficar mais alta.

Mito 3: Você vai parar de crescer se levantar pesos.

Feito: Ao contrário da crença popular, levantar pesos não impede sua altura. Portanto, uma boa notícia para todos os fisiculturistas e entusiastas da academia, você ainda pode ficar mais alto enquanto levanta pesos. A chave é praticar exercícios específicos. Alguns exercícios afetam o crescimento da coluna e outros não. Certos exercícios promovem o crescimento. Converse com seu treinador sobre o mesmo e comece a rotina de exercícios.

Mito 4: Beber muito leite aumenta a altura.

Feito: O leite é rico em vitamina D e cálcio, o que o ajuda a crescer. É enganoso que apenas o leite possa ajudar no crescimento. O leite é uma fonte rica em nutrientes que o ajuda a crescer. No entanto, isso não o obriga a beber apenas leite. Os nutrientes mencionados acima são encontrados em uma variedade de alimentos.

Mito 5: Os exercícios para aumentar a altura não têm sucesso, apenas corrigem a sua postura.

Feito: A postura adequada é essencial para obter vários benefícios à saúde. Você sentirá imediatamente uma mudança em sua altura conforme corrige sua postura. Esses exercícios promovem significativamente o crescimento e ajudam a manter a postura correta.

Mito 6: Apenas fatores genéticos determinam sua altura.

Feito: Pais altos têm filhos altos. Portanto, sim, os genes desempenham um papel importante na decisão de quão alto uma pessoa pode chegar. Mas creditar apenas a genética não é correto. Os fatores genéticos não estão sob controle, mas muitos outros fatores estão. Estes incluem estilo de vida, dieta, postura, saúde, sono e equilíbrio hormonal. Todos esses fatores influenciam a altura de uma pessoa.

Mito 7: a cafeína atrapalha o crescimento.

Feito: Não, a cafeína e principalmente o café não retardam o crescimento. No entanto, se a ingestão aumentar além do normal e for consumida na hora errada, a altura pode ser afetada. A cafeína pode afetar a qualidade do sono de uma pessoa. Durante o tempo em que uma pessoa dorme, a coluna se descomprime e se alonga. Portanto, beber muito café pode afetar o sono e afetar ligeiramente o crescimento.

Mito 8: Fumar atrapalha o crescimento.

Feito: Fumar faz mal à saúde, mas não impede apenas o seu crescimento. Pode diminuir a velocidade de reparo dos tecidos e ossos. Este processo, por sua vez, afetará sua altura.

Leitura relacionada: Por que você deve parar de fumar?

Mito 9: Dieta e altura não estão relacionadas.

Feito: O que você come não afeta apenas seu peso corporal, mas também sua altura. Certos alimentos ajudam a estimular os hormônios do crescimento. Uma dieta rica em proteínas, cálcio, vitaminas, minerais e magnésio seria útil.

Dicas simples para crescer mais alto

Depois de desmascarar os mitos populares, vamos também falar sobre algumas maneiras de melhorar a capacidade do seu corpo de aumentar a altura.

  • Certifique-se de começar o dia com um café da manhã saudável
  • Durma o suficiente todas as noites para promover o metabolismo do seu corpo.
  • Desfrute de atividades que aumentam sua imunidade
  • Mantenha uma boa postura corporal.
  • Faça refeições pequenas, mas frequentes ao longo do dia.
  • Faça da água o seu melhor amigo e mantenha-se hidratado

Para levar

Você não precisa ser o apoio de braço do seu amigo alto ou ficar em seus ombros em shows para ter uma visão melhor. Com um trabalho constante em seu corpo, você pode crescer tão alto quanto uma girafa (não literalmente).

Os equívocos discutidos acima dão lugar a uma compreensão clara do que fazer e do que evitar. Praticar essas dicas fará com que você veja mudanças visíveis em sua altura.

Leia também sobre: O peso certo para o seu peso

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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