Health Blog,obstetrics and gynaecology,Post Pregnancy,Post Pregnancy exercise,pregnancy,Pregnancy & Infertility,Walikng,Yoga

#LadiesAndBabies: exercício pós-gravidez para novas mães


De enorme a flácida, de mel a mãe, como uma nova mãe, você passou por mudanças tremendas por nove meses. E você pode querer restaurar seu corpo logo após o parto. Mas os exercícios pós-gravidez são diferentes dos exercícios regulares.

Esta semana em # LadiesYBabies, contamos tudo sobre exercícios após a gravidez.

Exercício pós-gravidez

Além das várias mudanças pelas quais seu corpo passou, sua força mental também pode estar no auge. Os exercícios pós-gravidez são a resposta para seus problemas. Além de recuperar sua força física, os exercícios após a gravidez podem ajudá-lo a lidar com o risco de depressão pós-parto.

Nota:

Cada gravidez é diferente. Recomenda-se que as mulheres não pratiquem nenhuma atividade física até seis semanas após o parto (parto normal). Para algumas mulheres, este período pode ser diferente. Sempre converse com seu ginecologista sobre como fazer mudanças em sua rotina. Sugerimos que você converse com seu médico sobre quando se exercitar novamente após o parto.

Aqui estão os cinco principais exercícios pós-gravidez:

Exercícios pélvicos: Você pode querer tonificar seus abdominais para restaurar sua força, mas não, os abdominais não são a solução. Os melhores exercícios para o abdômen após a gravidez são aqueles que fazem a pelve funcionar. Você pode fazer –

  1. Inclinação pélvica – É um exercício simples com resultados extraordinários. Você apenas tem que deitar de costas com os joelhos dobrados. Seus pés e braços podem repousar ao lado do corpo. Depois de ficar nessa posição, inspire e expire profundamente enquanto muda o foco para os músculos pélvicos. Repita dez vezes.
  2. Ponte pélvica – Ligeiramente semelhante à inclinação pélvica, neste exercício pós-gravidez, você deita de costas com os joelhos dobrados. Desta vez, mantenha os pés separados. Seus braços podem descansar nas laterais. Inspire e expire enquanto move seu abdômen para cima e para baixo. Repita 10 vezes.

Exercícios para os músculos das costas: Você abrigou um bebê humano vivo em desenvolvimento em seu corpo. E depois que acabou o desenvolvimento, você empurrou com muita força, claro, suas costas já doem. Aqui estão alguns exercícios pós-gravidez para os músculos das costas:

  1. Elevadores de cabeça – É tão simples quanto levantar a cabeça, literalmente. Você deve deitar-se de costas com os joelhos dobrados, os braços apoiados ao lado do corpo e os pés apoiados. Inspire e expire após segurar um pouco. A cada respiração, levante a cabeça e o pescoço, enquanto mantém o resto do corpo agachado no chão.
  2. Elevação do ombro – Quando estiver confortável com a elevação da cabeça, passe para o ombro. Fique na mesma posição acima e, enquanto levanta a cabeça, levante também os ombros.

Respiração profunda: Os exercícios abdominais pós-gravidez são essenciais para as novas mamães. Para fortalecer seu abdômen, sente-se ereto e respire profundamente. Mantenha seu abdômen contraído enquanto inspira e expira.

Caminhando: Você nunca deve subestimar os benefícios de uma caminhada para a saúde. Caminhar para fazer exercícios após a gravidez é muito benéfico, pois faz seu corpo se exercitar. Seus músculos aumentam, seus batimentos cardíacos começam a acelerar, enquanto você também pode desfrutar da vista serena do lado de fora.

Ioga: Com um bebê a bordo, você pode não conseguir encontrar tempo suficiente para si mesma. Você pode escolher a ioga como um exercício pós-gravidez que lhe dá força e relaxamento.

Exercícios pós-gravidez com o bebê

Ser mãe deve ser divertido. Todas as suas atividades podem ter uma centelha de alegria e entusiasmo com o seu recém-nascido em sua vida. Você pode sentir essa faísca durante o exercício após a gravidez. Aqui estão alguns exercícios que você pode fazer com o seu filho:

O planador

Segure seu bebê em seus braços (tenha cuidado). Fique em pé e jogue uma perna para avante enquanto dá um passo. Repita com a outra perna. Não estique a perna além de um certo ponto, você corre o risco de cair.

O rebote

Semelhante ao planador, fique em pé com o seu filho nos braços. Desta vez, você tem que se jogar de lado. E enquanto dá um passo para o lado, faça um agachamento. Repita 8 a 9 vezes.

Agachado

Este exercício após a gravidez é simples. Segure seu bebê perto e fique de pé. Mantenha as pernas na largura dos ombros. Segure o bebê perto de seu peito e agache-se. Mais uma vez, segure o bebê mais perto e agachar.

Embora esses exercícios sejam simples, você não deve praticá-los a menos que domine a arte de segurar o bebê de maneira adequada. Se você se sentir fraco, evite fazer exercícios. Se você estiver se sentindo forte, dê um beijo em seu filho a cada repetição.

The Takeaway

Os exercícios pós-gravidez são uma maneira divertida de se relacionar com você e seu bebê. Você pode apreciar sua nova vida como mãe enquanto permanece em forma. Outro benefício desses exercícios é que eles mantêm o seu humor leve e reduzem o estresse.

Ler: #LadiesAndBabies: dieta pós-gravidez para novas mães

Quer saber mais sobre a saúde da sua nova mãe e do seu recém-nascido? Ter cuidado com # LadiesYBabies seção em nosso site agora.

Ligar +91 8010-994-994 e fale com os especialistas médicos da Credihealth para LIVRE. Obtenha ajuda para escolher o médico especialista e a clínica certos, compare o custo do tratamento de vários centros e atualizações médicas oportunas

Solicitar retorno de chamada



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *