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#LadiesAndBabies: Dieta durante a gravidez – Alimentos para comer antes da gravidez


A gravidez é uma etapa maravilhosa na vida de todas as mulheres. Sem isso, a vida de algumas mulheres pode parecer incompleta. Mas muitos enfrentam problemas para conceber. Pode haver vários motivos para isso. Fora esses motivos, um motivo muito comum, mas importante, é a dieta pré-gravidez. Um plano de dieta antes da gravidez consiste em fornecer os nutrientes necessários ao corpo. Neste post, apresentaremos a melhor dieta pré-gravidez para mulheres que estão tentando engravidar.

Portanto, se você está planejando ter um bebê, concentre-se em ter uma dieta saudável e bem balanceada que manterá você e seu bebê bem durante a gravidez.

Esta semana em # LadiesYBabiesDeixe-nos falar sobre comer antes da gravidez.

a gravidez

Dieta de gravidez para mulheres

Aqui está uma lista de alimentos a serem incluídos em seu plano de dieta antes da gravidez:

1. Ácido fólico

O ácido fólico é algo que a mulher deve tomar antes e durante a gravidez. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), uma mulher deve tomar cerca de 400 mcg de ácido fólico dentro de um mês após engravidar. Isso ocorre porque o ácido fólico desempenha um papel vital na formação de células saudáveis. Isso também ajuda a prevenir defeitos congênitos como espinha bífida e anencefalia.

Agora você deve estar curioso para saber quais alimentos contêm ácido fólico. Aqui está uma lista de alimentos que contêm ácido fólico:

  • Feijão e nozes: Adicione-os à sua dieta, mas em quantidade limitada, pois podem agravar o problema digestivo que já enfrenta.
  • Vegetais de folhas verdes: Experimente incorporar um pouco de espinafre, brócolis, bok choy, acelga e couve. Você pode adicioná-los às saladas ou refogá-los no azeite.
  • Frutas como laranja e morangos: Você pode adicionar facilmente essas frutas à sua dieta, pois são deliciosas.
  • Cereais fortificados: Cereais deve ser adicionado à sua dieta. Certifique-se de escolher cereais matinais que contenham 100% do valor diário recomendado.

2. Cálcio

Este é um dos principais nutrientes que desempenha um papel importante na manutenção do bom funcionamento do sistema reprodutor. É importante armazenar cálcio para o futuro. Isso ajudará a manter o suprimento de cálcio para o desenvolvimento ósseo do bebê.

Se a mãe grávida não tiver cálcio suficiente, seu corpo pode extrair cálcio dos ossos e administrá-lo ao bebê em desenvolvimento. Comece a tomar pelo menos 1000 mg de cálcio por dia antes de engravidar um mês. Os alimentos que contêm uma boa quantidade de cálcio incluem leite, iogurte, queijo, couve e brócolis.

Eles estão prontamente disponíveis e são ricos em cálcio.

Ler: Os 8 principais alimentos indianos ricos em cálcio

3. Ferro

É claro que as mulheres com um suprimento adequado de ferro têm maior probabilidade de engravidar do que as mulheres com um nível de ferro mais baixo. O ferro ajuda a transportar oxigênio por todo o corpo. Isso ajuda a preparar o corpo da mãe para atender às necessidades do feto durante a gravidez. Aqui está uma lista de alimentos que são uma boa fonte de ferro:

  • Carnes como boi, porco, cordeiro, fígado e outras carnes orgânicas.
  • Vegetais de folhas verdes como brócolis, couve, nabo e couve.
  • Pão integral e pão branco enriquecido com ferro, massas, arroz e cereais.
  • Cereais fortificados para o pequeno almoço.

4. Ácidos graxos

O ácido graxo é algo que deve ser incluído em seu plano de dieta para gravidez. Isso ajuda a regular os principais hormônios que induzem a ovulação. Além disso, eles aumentam o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos. Você deve reduzir as gorduras saturadas, como manteiga ou carne vermelha, e gorduras trans.

5. Proteína

Se você está tentando ter um bebê, deve adicionar um pouco de proteína extra à sua dieta. A proteína ajudará a fornecer nutrientes importantes para seu bebê. Você deve consumir cerca de 2-3 porções por dia, das quais uma deve ser à base de ervas.

Você pode incluir salmão em sua dieta, que é rica em proteínas e rica em ácidos graxos ômega-3. O feijão preto também é uma boa fonte de proteína.

Ler: Melhore a sua saúde com uma dieta vegetariana rica em proteínas

6. Fibra

As fibras, um carboidrato complexo e de digestão lenta, aumentam o nível de fertilidade. De acordo com o “National Institutes of Health”, a fibra também reduzirá risco de diabetes gestacional em 26 por cento se você planeja engravidar. Aqui estão alguns alimentos que são uma boa fonte de fibra:

Produtos de grãos inteiros como pão de trigo, bulgur, aveia e quinua, todos contêm fibras.

Frutas e vegetais que contêm uma boa quantidade de fibras incluem ervilhas, milho, brócolis, ervilhas, mirtilos, framboesas e pêssegos.

Lentilhas, feijão preto, feijão, feijão-de-lima, ervilhas e grão de bico. Você pode adicioná-los a sopas, ensopados e saladas.

Ler: 4 Fonte de comida indiana rica em fibras e seus benefícios

recomendações

Você precisa adicionar vários alimentos à sua dieta pré-gravidez antes de engravidar. Você pode adicionar espinafre, laranja, leite, cereais fortificados, grão de bico e salmão ao seu plano de dieta pré-gravidez. Por outro lado, você precisa monitorar sua ingestão de açúcar, tabagismo e uso de álcool. Portanto, mantenha seu corpo pronto para a próxima mudança que pode ocorrer devido à gravidez.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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