Exercise to reduce stress,Guest Articles,Lifestyle,nutrition,Sleep,Stress

Idéias para alunos: como reduzir o estresse na faculdade


O estresse e a ansiedade fazem parte da vida de todos. De muitas maneiras, o estresse é saudável porque nos mantém alertas. Mas, quando o estresse se transforma em ansiedade ou permanece por um longo período, torna-se um grande fardo e um grande risco para a saúde.

Os alunos lidam com o estresse diariamente. Eles estão se tornando adultos e ao mesmo tempo têm que lidar com todos os tipos de obrigações acadêmicas e pessoais. Sem mencionar que muitos alunos precisam se preocupar com as finanças, além do dever de casa. A lista de coisas que causam estresse aos alunos é interminável. No entanto, existem algumas coisas que podem ajudar a prevenir ou reduzi-lo.

Gestão e organização adequadas do tempo

Em muitos casos, a causa do estresse do aluno é o resultado da má organização do tempo. Quando os alunos não organizam seu tempo, geralmente ficam com muito o que fazer e sem tempo para fazer.

reduza o estresse na faculdade

Uma organização adequada e uma boa programação podem ajudar muito na prevenção do estresse, não apenas ajudando você a enfrentá-lo. Quando você tem que estudar para um exame, passar por uma grande lista de tópicos de redação de análise de processo, escrever alguns artigos para a escola e encontrar tempo para relaxar, tudo pode ser opressor. Uma vez que os alunos geralmente têm agendas tão apertadas, eles dificilmente conseguem encaixar tudo em seus dias sem alguma organização.

O fato é que a maioria dos alunos pode fazer tudo isso e ter seu tempo livre. Mas eles continuam empurrando as coisas e não priorizam antes de saltar para isso. É por isso que a organização é o truque número um para vencer o estresse.

Pensamento positivo

Quando a vida é tão ocupada e tudo é tão exigente, é difícil ser positivo o tempo todo. Mas uma mentalidade positiva é algo que você pode aprender e desenvolver. Por outro lado, existe negatividade. Se você tem o hábito de ver as coisas de uma perspectiva negativa, certamente experimentará mais estresse. Como se costuma dizer, um copo pode estar meio cheio ou meio vazio.

Obter ajuda

A maioria dos alunos é muito tímida ou envergonhada para pedir ajuda. Este é um grande erro. Conforme você envelhece, aprenderá que delegar tarefas é a única e melhor maneira de fazer tudo. Você deve se concentrar nos estudos, mas quando a carga de trabalho está prejudicando sua saúde mental ou rotinas saudáveis, é melhor delegar algo. Está Serviço de redação de ensaios acessível dos EUA Deve ajudá-lo a lidar com a maioria de suas atribuições e projetos de redação, então, quando sua agenda estiver muito cheia e estressá-lo, ligue para eles e peça ajuda.

Rotina de exercicios

Ser ativo é uma das melhores maneiras de lidar com o estresse. É saudável de muitas maneiras. O exercício é um método que o ajudará a modelar o seu corpo, a melhorar a sua saúde física, mas também a mental.

Não posso enfatizar o quão importante o exercício é para alunos que têm um estilo de vida sedentário. Ser ativo é crucial na vida dos alunos e, mesmo que você não consiga estabelecer uma rotina que exija horas da sua agenda, você sempre pode fazer algumas mudanças no estilo de vida que o tornarão mais ativo.

Quão? Bem, você sempre pode caminhar em vez de usar o transporte ou ir de bicicleta para a escola. Você pode evitar o elevador ou passar 15 minutos pela manhã se alongando e se exercitando. E é claro que existem muitas atividades esportivas disponíveis na sua escola.

Além disso, leia: Posturas de ioga para aliviar o estresse

Nutrição apropriada

Os exercícios são apenas uma das muitas maneiras pelas quais você pode melhorar sua vida. Quando você desenvolve rotinas saudáveis, seu estresse será reduzido significativamente. Essas rotinas incluem nutrição saudável, especialmente café da manhã, bem como evitar culpados comuns do estresse, como álcool, cigarros e excesso de cafeína.

Se você está em dúvida sobre como usar a nutrição para lidar com o estresse, saiba que, na verdade, há alimentos que comprovadamente neutralizam o estresse quando consumidos. Esses alimentos incluem chocolate amargo, sementes, abacate, iogurte, aveia e nozes.

Além disso, leia: Seis maneiras saudáveis ​​de combater o estresse – apoiadas pela ciência!

Padrão de sono positivo

O sono é essencial para manter a saúde e a energia do cérebro. Todos ficamos mal-humorados quando não dormimos o suficiente ou dormimos bem. Os alunos sacrificam o sono com muita frequência, aumentando o estresse e a ansiedade diários. O sono insuficiente faz com que percam a concentração e, com isso, o tempo. Sem falar que perder o sono não vai bem com testes ou tarefas que você deve terminar com a máxima atenção.

reduza o estresse na faculdade

https://unsplash.com/photos/GFKPATimbvM

Seja em sua vida pessoal ou acadêmica, muito estresse não é saudável. Se o estresse pesa sobre você e se torna insuportável, você deve aprender a lidar com ele e evitar que aconteça.

Além disso, leia: Por que o sono é tão importante para nossa saúde?

Biografia do autor

Connie Elser é psicóloga por título, mas conselheira de carreira profissional. Ele juntou suas duas coisas favoritas: psicologia e juventude. Seu objetivo é ajudar os alunos e orientá-los na direção certa.

Aviso Legal: As declarações, opiniões e dados contidos nestas publicações pertencem exclusivamente aos autores e colaboradores individuais e não à Credihealth ou ao (s) editor (es).

Ligar +91 8010-994-994 e fale com os especialistas médicos da Credihealth para LIVRE. Obtenha ajuda para escolher o médico especialista e a clínica certos, compare o custo do tratamento de vários centros e atualizações médicas oportunas

Solicitar retorno de chamada



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *