Blog Redução de Peso

How to Focus – The New York Times


Aumentar o seu foco hoje significa planejar cuidadosamente o seu dia de trabalho, tendo o início e o fim definidos e blocos específicos para quase tudo o mais. Isso inclui reuniões e tarefas como escrever, ler, editar ou pesquisar, bem como intervalos para comer, fazer exercícios e ler e-mails. “A maneira de estruturar é fazer um cronograma que restrinja nosso tempo”, disse Eyal. “Damos o nosso melhor quando sabemos como será o nosso dia.”

Em vez de manter uma lista de tarefas pendentes, muitas vezes com tarefas inacabadas e recicladas para a lista do dia seguinte, Eyal sugere o uso de um calendário. “Como o dia tem apenas 24 horas, um calendário obriga a priorizar, a tomar uma decisão: quero fazer isso ou aquilo?” ele disse. “Com um calendário de caixa de tempo, o objetivo é não terminar nada; o objetivo é trabalhar nessa tarefa pelo tempo que você disse, sem distrações. “

Encontros Faça uma agenda para cada reunião para que você e os outros participantes tenham uma ideia de quanto tempo levará e o que você espera realizar.

Conexões e redes sociais Em vez de ler cada e-mail assim que chegar à sua caixa de entrada, programe dois ou três intervalos de tempo específicos ao longo do dia para agrupá-los. Da mesma forma, você pode reservar um tempo para fazer ligações pessoais e outro para navegar pelas redes sociais.

Tempo de silêncio Com dias de reunião consecutivos, é difícil ter tempo para pensar e escrever, muitas vezes a parte do trabalho que fica relegada ao início da manhã ou à noite. Eyal gosta de usar o recurso “não perturbe enquanto dirige” em seu iPhone, independentemente da tarefa em que esteja envolvido, sabendo que, se o remetente escrever com urgência, a mensagem será enviada. “Há muito que podemos fazer para tirar o melhor proveito desses produtos sem deixar que eles tirem o melhor de nós”, disse Eyal.

Reabastecer Após um período de concentração concentrada, é importante fazer uma pequena pausa para recarregar, como uma bateria, de acordo com um estude no International Journal of Stress Management. Programe intervalos para atividades curtas e desfocadas, como uma caminhada rápida ou um pequeno alongamento, bem como tempo para o almoço.

Exercício Reservar tempo para exercícios é uma forma comprovada de melhorar a concentração, a memória e a produtividade. Um britânico estude descobriram que os trabalhadores experimentaram um aumento de 21% na concentração e um aumento de 41% na motivação nos dias em que se exercitaram.



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *