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Go pure | UNH saudável


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Esta semana vamos cobrir o padrão alimentar baseado em plantas!

O básico: A dieta baseada em vegetais costuma ser confundida com vegetariana ou vegana, mas na verdade é bem diferente. As plantas não eliminam carnes ou produtos de origem animal, apenas enfatizam os alimentos vegetais, como vegetais, frutas, grãos inteiros, legumes (feijão), sementes e nozes. Também há um limite para alimentos altamente processados ​​que contenham açúcares adicionados, farinha branca e óleos processados. Além de acentos e limites, algumas pessoas vão ainda mais longe e se preocupam com a qualidade da comida e sua origem; Alimentos cultivados localmente e orgânicos são incentivados.

Ao redor do mundo: Globalmente, o consumo de plantas é muito comum na Índia e em Israel. Nos Estados Unidos, a nutrição à base de plantas está em alta e é até mesmo o foco dos refeitórios da UNH! Em 2008, a UNH criou a meta de se tornar o campus mais saudável do país até 2020. Para atingir essa meta, a UNH aderiu Parceria para uma América mais saudável em 2014, com 19 outras faculdades. Em salas de jantar, os serviços de alimentação agora oferecem muitas opções de ervas e outras opções com baixo teor de açúcares adicionados e óleos processados.

Benefícios: Há muitos benefícios em comer alimentos à base de plantas. Com a ênfase em “alimentos integrais”, aumenta-se o consumo de fibras, vitaminas e minerais. Tudo isso pode ajudar a melhorar a saúde intestinal e a saúde geral. Além disso, quando as pessoas decidem comer alimentos cultivados localmente, o dinheiro é reinvestido na economia native. Alimentos cultivados localmente podem conter mais nutrientes, pois podem ser colhidos e vendidos na maturidade pure máxima. Em comparação, algumas frutas e vegetais importados para os Estados Unidos são colhidos bem antes de estarem maduros para evitar a deterioração dos alimentos durante o transporte.

Os inconvenientes: Para alguns, preparar mais refeições à base de plantas pode levar tempo. Isso é especialmente verdadeiro para aqueles que não sabem necessariamente como preparar certos alimentos vegetais. Aqueles que vivem em climas mais frios com estações de cultivo mais curtas também podem ter dificuldade para acessar alimentos vegetais frescos durante estações longas e frias.

Benefícios potenciais para a saúde: O padrão alimentar baseado em vegetais foi bem estudado e é conhecido por reduzir o risco de doenças cardíacas e câncer mais tarde na vida. Há um porém; o risco disso diminui apenas quando o foco está em frutas, vegetais, grãos inteiros, legumes e nozes. Aqueles que ainda consideram seus hábitos alimentares à base de plantas, mas ainda consomem altos níveis de bebidas açucaradas e grãos refinados, podem não ver os mesmos benefícios para a saúde mais tarde na vida.

Receita: Interessado em experimentar ervas? Experimente esta receita para Espaguete com Legumes Mediterrâneos no seu próximo jantar de domingo! Este prato é embalado com deliciosos vegetais e leva apenas 30 minutos para ser preparado.

Recursos para aprender mais: Para mais receitas de ervas, confira Garfos em facas por Del Sroufe. Também existe um documentário no Netflix chamado Garfos em facas isso explica ainda mais os benefícios de saúde de comer alimentos à base de plantas.



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no e-mail cc@reducaodepeso.com.br.

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