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Gerenciando o novo normal: ajude ativamente sua família a lidar com a pandemia – Harvard Health Blog


Quando a pandemia começou no início deste ano, parecia que se pudéssemos agüentar até talvez o verão, as coisas iriam melhorar e poderíamos voltar à vida como de costume (ou pelo menos algo semelhante à vida normal). . Estávamos no modo de sobrevivência – pegamos atalhos e administramos, quebramos algumas regras de criação de filhos e tomamos decisões que normalmente nunca tomaríamos. Porque é isso que você faz quando está no modo de sobrevivência.

Agora está muito claro que a pandemia está aqui pelo menos neste ano letivo, e o modo de sobrevivência está assumindo um significado totalmente novo. É hora de criar novos hábitos e rotinas especificamente para a pandemia. É hora de tomar decisões melhores e mais duradouras que nos ajudem a permanecer mais saudáveis ​​e felizes.

Algumas coisas obviamente não têm a ver com opções. Se você perdeu entes queridos, está com dificuldades financeiras, está vivendo em uma situação perigosa ou se você ou alguém de sua família tem pensamentos de automutilação, peça ajuda. Seu médico pode direcioná-lo a recursos em sua comunidade.

Estou falando de escolhas práticas da vida diária que podemos fazer de uma maneira diferente e que podem nos ajudar a sentir e viver melhor. Seja proativo e faça-o como uma atividade em grupo com seu parceiro e família, para que todos se sintam ouvidos e envolvidos.

Identifique os pontos fracos e resolva-os primeiro

Pense nos últimos meses e literalmente faça uma lista de tudo o que foi particularmente difícil. Falta de estrutura? Muito tempo de tela para todos? Problemas para fazer as crianças fazerem o trabalho remoto? Está tendo problemas para fazer seu próprio trabalho remoto? Você se sente isolado de seus amigos e familiares?

Trabalhem juntos para encontrar ideias para lidar com esses pontos problemáticos. Eles podem incluir:

  • Limpe as rotinas diárias (use algo como um quadro branco para que todos estejam na mesma página). Junto com essas rotinas, estabeleça regras sobre os limites de tempo de tela.
  • Para quem faz trabalho remoto ou escola remota, crie espaços utilizáveis ​​que se aproximem da escola ou do trabalho (sem escola da cama, por exemplo).
  • Pense em algumas atividades fora da tela para todos vocês. Livros com páginas, por exemplo. Blocos infantis, artesanato, casas de bonecas e outras coisas que estimulam a imaginação.
  • Estabeleça contato remoto regular com amigos e familiares que você não viu. Considere expandir sua “bolha” para incluir alguns amigos e familiares selecionados que você confia para estarem seguros e tomar precauções.
  • Se você tem um parceiro, resolva a divisão do trabalho de uma forma que pareça justa para ambos.

Identifique as atividades que o fazem feliz e as incorpore também

Nós realmente precisamos disso agora; é crucial, não opcional. Precisamos ser deliberados sobre isso. Identifique as coisas que as pessoas podem fazer sozinhas e as coisas que podem fazer juntas, e inclua-as em sua rotina. Talvez seja um tempo sozinho para cada um dos adultos, uma noite de encontro (acenda algumas velas em uma mesa depois que as crianças vão dormir e coloque os telefones de lado), uma noite de jogos em família, alguns absurdos todos os dias … o que quer que te faça sorrir, continue.

Identifique maneiras de ser mais saudável, tanto física quanto mentalmente.

Isso também é crucial; não é mais algo que podemos deixar de lado. Por exemplo:

  • Certifique-se de que todos estão dormindo o suficiente (à noite, não durante o dia, a menos que alguém trabalhe no turno da noite).
  • Comer comida saúdavel. Eu sei, as pandemias parecem justificar comida reconfortante. Mas muitos biscoitos, sorvetes e batatas fritas acabam pegando você e começam a fazer você se sentir mal em vez de bem.
  • Fazer exercício. Cada dia é melhor, mas faça isso pelo menos cinco vezes por semana e certifique-se de que todos na família o façam. Pode ser literalmente dançar na cozinha ou um vídeo de exercícios no YouTube. Se você pode sair, mesmo que seja para uma caminhada curta, tanto melhor: às vezes devemos ser lugares que não têm telhado.
  • Esteja ciente de seu consumo de álcool e outras substâncias. Aquela pequena parte para “tirar a vantagem” pode ser uma ladeira escorregadia.
  • Ganhe tempo para se comunicarem uns com os outros. Pode ser tão simples quanto um jantar em família sem dispositivo e pelo menos um check-in sem dispositivo com seu parceiro.
  • Contacte o seu médico se você ou alguém da sua família se sentir particularmente triste ou ansioso. Existem muitos recursos disponíveis. Muitos conselheiros oferecem sessões virtuais. Não espere, esperando que as coisas melhorem. Eles podem apenas piorar, e pelo menos melhorar com ajuda.

Nós vamos superar isso. As decisões que tomarmos hoje farão a diferença em quem e como seremos quando surgirmos, então vamos tomá-las de forma proativa, sábia e gentil.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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