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#Freedom from Unhealthy Sweets – Healthy Diwali Candy Replacement – Credihealth Blog


Diwali é um lindo festival de doces e luzes. Neste festival, todos nós visitamos nossa família e amigos para desejar-lhes um próspero Diwali. Também compartilhamos alguns doces e presentes. Não só você, mas todos os membros de nossa família fazem o mesmo. Eles visitam sua casa e você vê doces por toda parte, todos nós sabemos que esses doces contribuem com muitas calorias para nossa dieta. Procurando um substituto mais saudável para os doces? Sim? Bem, então este artigo é para você.

Se você é uma pessoa preocupada com a saúde e não deseja adicionar calorias indesejadas à sua dieta, temos algumas opções saudáveis ​​para você.

1. Substitua Kaju Barfis por alguns Barfis saudáveis

liberdade de doces

Todos nós amamos Kaju Barfi. Mas adiciona muitas calorias à sua dieta. Existem várias opções disponíveis para substituir. Você pode experimentar Date barfis ou Anjeer barfis. Eles são mais saudáveis ​​do que os barfis Kaju normais. Diz-se que para ganhar algo você tem que sacrificar algo.

2. Diga não ao Jalebi e experimente o chikki assado

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Os jalebis são carregados de açúcar e óleo. Tente substituí-lo por Chikkis Assado. Eles são simplesmente deliciosos e apetitosos. O chikki consiste em gergelim ou amendoim, com um pouco de açúcar mascavo que tem um gosto ótimo e não faz mal nenhum.

3. Pegue Rasgulla em vez de Gulab Jamun

liberdade de doces

Todos nós sabemos que os Gulab Jamuns são fritos e carregados de açúcar. Comparados aos gulab jamuns, os Rasgullas não são tão ruins para a saúde. São iguarias não fritas que vão certamente satisfazer a sua vontade de comer doces. Se você deseja que suas Rasgullas sejam mais saudáveis, você também pode mergulhá-las em xarope de açúcar mascavo.

4. Doce com baixo teor de gordura? Nããão …

Se você está pensando em comprar doces com baixo teor de gordura este Diwali, então espere. Esses doces com baixo teor de gordura não são saudáveis. Você ficará surpreso com a quantidade de açúcar que as pessoas adicionam a essas sobremesas com baixo teor de gordura para torná-las saborosas. Esses doces só aumentam a ingestão de açúcar, portanto, fique longe deles.

5. Escolha frutas em vez de doces com alto teor calórico

liberdade de doces

Se você está preocupado com seu peso e sua saúde, o melhor a fazer é escolher frutas em vez de doces. Você pode comer uma porção de frutas sem culpa. Faça uma salada de frutas para você e dê um toque especial adicionando mel.

6. Não frite, asse seu prato

liberdade de doces

Muitos pratos como jalebi e gulab jamun são os nossos favoritos. Por serem fritos, é preciso evitar o consumo excessivo. Hoje, jamuns de gulab assados ​​estão em alta. Você pode experimentá-los. Eles são igualmente deliciosos, com menos calorias.

7. Use Jaggery em vez de açúcar

liberdade de doces

Nosso amor por doces é infinito. Mas tentamos nos restringir ao consumo de guloseimas açucaradas, pois queremos eliminar os problemas de saúde causados ​​pela ingestão excessiva de açúcar. Temos uma solução para este problema. Em vez de adicionar açúcar branco, você pode usar açúcar mascavo. Jaggery é um adoçante natural. Dá um sabor delicioso ao seu prato, enquanto mantém suas calorias sob controle.

Para levar

Aqui estão algumas dicas para tornar seu Diwali saudável e memorável. Manter uma boa saúde não significa que você deva parar de consumir doces. Tudo que você precisa fazer é comer direito. Conte suas calorias e use qualquer uma das opções acima para satisfazer seu desejo por doces. Comemore este Diwali com um toque saudável.

Leitura relacionada: O que é mais saudável: açúcar natural, açúcar de mesa ou adoçantes artificiais?



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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