Blog Redução de Peso

FDA adverte sobre o perigo do ‘Desafio Benadryl’


QUINTA-FEIRA, 24 de setembro de 2020 (HealthDay News) – Os pais e outros cuidadores precisam estar mais cientes do que é potencialmente letal “Benadryl Desafio “circulando nas redes sociais, alertou a US Food and Drug Administration na quinta-feira.

O novo desafio da Internet, amplamente transmitido no TikTok para adolescentes, incentiva as crianças a overdose no balcão anti-histamínico Benadryl para atingir um estado alucinatório.

No entanto, tentativas de fazer isso podem rapidamente se tornar trágicas, alertou o FDA. Alarmada com relatos de doenças pediátricas graves ou mesmo fatais ligadas à pegadinha, a agência disse que “entrou em contato com a TikTok e os instou fortemente a remover os vídeos de sua plataforma”.

Uma overdose da droga, clinicamente conhecida como difenidramina, pode levar a “problemas cardíacos graves, convulsões, coma, ou mesmo morte “, disse a agência em um comunicado.” Estamos cientes de notícias de adolescentes que acabam em salas de emergência ou morrem após participar do ‘Desafio Benadryl’, incentivados em vídeos postados no aplicativo de mídia social TikTok. “

De acordo com News4 Em Oklahoma City, uma menina de 15 anos sofreu uma overdose fatal enquanto tentava o desafio no final do mês passado. Outros casos de crianças levadas às pressas para o hospital após incidentes semelhantes estão surgindo em todo o país.

O médico do pronto-socorro, Dr. Robert Glatter, concordou que a toxicidade do Benadryl está longe de ser benigna.

“Difenidramina [Benadryl] causa toxicidade de uma forma dependente da dose, o que significa que o aumento das doses pode ser fatal ”, explicou Glatter, que trabalha no Lenox Hill Hospital na cidade de Nova York.

Conforme declarado no site do Benadryl, crianças entre 6 e 12 anos devem tomar apenas um comprimido do medicamento a cada quatro a seis horas, enquanto aquelas com mais de 12 anos devem tomar até dois comprimidos durante o mesmo período. Ninguém, independentemente da idade, deve tomar mais de seis doses em 24 horas, diz a página inicial do medicamento.

Mas há relatos na mídia de que algumas crianças envolvidas no Desafio Benadryl foram encorajadas a tomar até 12 comprimidos de cada vez. De acordo com Glatter, essa é uma quantidade potencialmente letal.

“Simplificando, conforme você se aproxima da dose que leva a alucinações Conforme o ‘desafio’ exige, o risco de convulsões com risco de vida e arritmias cardíacas aumenta significativamente “, disse ele.





Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *