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Exercícios para a saúde mental | UNH saudável


O poder do diário

Durante meu segundo ano aqui na UNH, fiz uma aula para um requisito importante chamado “Estressado: a ciência e a natureza do estresse humano”. Além de aprender sobre a química e a fisiologia das respostas ao estresse no corpo humano, passamos muito tempo aprendendo sobre diferentes exercícios de controle do estresse e tivemos tempo para discutir e refletir sobre essas experiências. Claro, cobrimos o básico; ioga, respiração profunda, etc. Mas um dia fizemos um exercício diário. No começo eu estava cético. Eu pensei “como o diário vai aliviar o estresse?” Quer dizer, isso não me estressaria mais? Tive a impressão de que pensaria sobre meu estresse e escreveria sobre ele e, então, magicamente, me sentiria melhor. Nada disso fazia sentido.

Mas decidi tentar. Eles me disseram para apenas anotar cada pensamento (como aconteceu em tempo real) que eu tinha no papel. Era tudo para mim e apenas para meus olhos, então me senti mais seguro nisso. O exercício durou apenas 10 minutos, mas pareceu menos de 2 minutos. Quando meus pensamentos foram transferidos para o papel, lentamente comecei a sentir meu estresse se dissipar. Era como se meu cérebro estivesse sendo limpo de todos os pensamentos e sentimentos negativos. No final do exercício, me senti revigorado para o dia e encontrei muita clareza com alguns conflitos que estava lidando na época. Os problemas foram resolvidos e fiquei mais feliz. Então funcionou! Agora que compartilhei minha experiência pessoal com você, posso compartilhar mais detalhes do Benefícios manter um diário e algumas dicas para começar.

Alguns dos benefícios do registro no diário incluem:

  • Esclareça seus pensamentos e sentimentos: anotar seus pensamentos e sentimentos pode ajudá-lo a encontrar clareza em qualquer confusão ou indecisão que possa sentir como resultado do estresse.

  • Conheça-se melhor: depois de praticar constantemente seu diário, você pode voltar, ler suas anotações e começar a fazer conexões. Você pode identificar as coisas que o fazem se sentir feliz e seguro e até mesmo ver relacionamentos que podem estar causando alguma toxicidade em sua vida. É como se olhar de uma perspectiva externa.

  • Resolução de problemas – Os conflitos com as pessoas em nossas vidas são inevitáveis. Em vez de permitir que suas frustrações se transformem em raiva, anote seus pensamentos. Isso pode ajudá-lo a deixar as coisas passarem e até mesmo a ver se foi tudo apenas um mal-entendido.

Como todas as coisas, a prática é a chave para o sucesso. Para sentir os benefícios de um registro no diário mais frequente, você precisa fazer isso de forma consistente. Se você estiver interessado em fazer um diário, estabeleça uma pequena meta de fazê-lo uma ou duas vezes por semana por 10-15 minutos por vez. Em seguida, construa a partir daí. Também é fundamental escrever rápido e esquecer a gramática e a pontuação. Ao liberar toda a “pressão” da escrita, você pode se permitir se expressar com mais liberdade. Não pense apenas em escrever. Lembre-se de que eles são apenas para seus olhos.

Embora o registro no diário possa não resolver completamente todos os seus problemas, pode ser uma pequena peça do quebra-cabeça para se tornar a melhor versão de você mesmo. Esteja aberto e vulnerável. Atenda ao chamado por bravura e comece a escrever no diário hoje para aliviar um pouco o estresse! Como sempre, fique bem e seguro.



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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