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Estilo Paleo | UNH saudável


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Esta semana vamos explorar um estilo de alimentação muito popular conhecido como paleo!

O básico: O modelo dietético, paleo, foi amplamente falado na grande mídia na última década. Foi coberto pela primeira vez quando Crossfit dominou o ciclo de notícias e a indústria de fitness. O estilo alimentar está vinculado ao Crossfit, pois fornece um “guia nutricional” para atletas que desejam treinar ainda mais intensamente do que antes.
O objetivo principal do Paleo é comer como nossos ancestrais “caçadores-coletores” teriam comido milhares de anos atrás. Este estilo de comer “caçador-coletor” enfatiza carnes, peixes e frutos do mar, ovos, vegetais, frutas, várias batatas, nozes e sementes, especiarias e vegetais. óleos como azeite e coco. Os alimentos a evitar incluem açúcar e xarope de milho com alto teor de frutose, grãos (como trigo e cevada), legumes (feijão), laticínios, óleo de soja e óleo de soja. milho, gorduras trans, adoçantes artificiais e alimentos altamente processados.

Ao redor do mundo: Hoje, as pessoas em todo o mundo optam por comer dessa forma como um modo de vida, mas o paleo é muito popular nos Estados Unidos para ajudar na perda de peso.

Benefícios: Como o paleo se concentra em “alimentos integrais”, a ingestão de açúcares e gordura saturada é menor, o que pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e obesidade. O padrão alimentar também enfatiza frutas e vegetais, que podem enchê-lo de vitaminas e minerais essenciais para se manter forte e saudável. Além disso, o consumo frequente de peixes pode aumentar o consumo de ácidos graxos ômega-3 para melhorar a saúde do cérebro.

Os inconvenientes: Devido ao fato de evitar grãos e legumes, pode haver um problema com a ingestão diária insuficiente de fibras, o que pode levar a distúrbios gastrointestinais. A eliminação de laticínios também pode reduzir a ingestão de cálcio e vitamina D, o que pode impactar negativamente a saúde óssea mais tarde na vida. Considerando a eliminação das principais fontes desses nutrientes, um planejamento adicional pode ser necessário para garantir que você ainda os esteja obtendo de outros alimentos.

Benefícios potenciais para a saúde: Há sim vários estudos que mostram que os hábitos alimentares podem levar à perda de peso e aumento do açúcar no sangue, mesmo sem contar calorias! Reduzir a ingestão de gordura saturada também pode melhorar a saúde cardíaca a longo prazo.

Receita: Refresque-se neste fim de semana com isso molho de framboesa e limão! Pegue os cinco ingredientes e pique sua fruta favorita. Leve para o lago, piscina ou praia, ou mesmo em casa.

Recursos para aprender mais: Para mais receitas deliciosas, confira Comer limpo por Alejandro Young!

Esteja atento à próxima dieta, ceto!



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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