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Está ansioso? A ioga pode ajudá-lo a se acalmar


QUINTA-FEIRA, 13 de agosto de 2020 (HealthDay News) – Ioga pode ajudar as pessoas a acalmar os nervos tensos durante coronavírus pandemia, mas a prática antiga também pode ajudar aqueles com formas crônicas mais graves de ansiedade, sugere novas pesquisas.

O estudo comparou ioga, terapia cognitivo-comportamental (TCC) e gerenciamento de estresse tratar as pessoas com distúrbio de ansiedade generalizada. Enquanto a terapia cognitivo-comportamental continua sendo o tratamento de primeira linha preferido para a ansiedade, a ioga, especificamente a ioga Kundalini, superou a educação para o gerenciamento do estresse durante as primeiras 12 semanas do estudo.

Quando os pesquisadores fizeram o acompanhamento seis meses depois, a TCC foi o tratamento mais eficaz dos três. Os efeitos da ioga e da educação sobre o estresse se estabilizaram após seis meses.

Distúrbio de ansiedade generalizada é uma condição crônica e prejudicial que não é bem tratada. Muitas pessoas não procuram ou não têm acesso a cuidados, por isso, embora existam tratamentos eficazes disponíveis, precisamos de mais opções para as pessoas ultrapassarem as barreiras aos cuidados “, disse a autora do estudo, Dra. Naomi Simon. Ela é professora do departamento de psiquiatria da NYU Langone Health em Nova York.

“Para as pessoas que não podem acessar o padrão ouro, a terapia cognitivo-comportamental, a ioga é outra opção. É de baixo risco, acessível e tem pelo menos um efeito de curto prazo sobre a ansiedade”, acrescentou.

A terapia cognitivo-comportamental é uma forma de terapia psicológica. Ele é projetado para ajudar as pessoas a identificar e mudar formas negativas de pensamento, de acordo com a American Psychological Association.

O estudo usou um tipo de ioga conhecido como Kundalini. Simon disse que esse tipo de ioga envolve três componentes: exercícios (poses); uma concentração na respiração; e uma atenção plena ou componente meditativo. Ela disse outro tipos de ioga que são baseados nesses componentes provavelmente seriam igualmente úteis.

O tratamento de gerenciamento de estresse foi uma aula que forneceu educação sobre tópicos de saúde e bem-estar, Simon observou.

O estudo incluiu mais de 225 voluntários com transtorno de ansiedade generalizada. A idade média deles era de 33 anos e cerca de 30% eram homens.

Os voluntários foram colocados aleatoriamente em um dos três grupos de tratamento: Kundalini ioga; CBT; ou educação sobre o estresse.

Após 12 semanas de tratamento, os pesquisadores descobriram que a ioga e a TCC superaram a educação sobre o estresse. Mas a ioga não foi tão eficaz no alívio da ansiedade quanto a TCC. Em um acompanhamento de seis meses, a TCC foi claramente mais eficaz do que os outros tratamentos. Nesse ponto, a ioga e a educação sobre o estresse mostraram níveis semelhantes de eficácia no tratamento da ansiedade.





Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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