Blog Redução de Peso

Dormir muito ou pouco faz mal ao cérebro


SEGUNDA-FEIRA, 21 de setembro de 2020 (HealthDay News) – Todos precisam dormirMas muito pouco ou muito pode contribuir para a diminuição do pensamento, sugere um novo estudo.

Dormir muito pouco foi definido como quatro horas ou menos por noite, enquanto dormir muito foi considerado 10 horas ou mais por noite. A quantidade ideal? Sete horas por noite.

“A função cognitiva deve ser monitorada em pessoas com sono insuficiente ou excessivo”, disse o autor do estudo, Yanjun Ma, do Instituto de Pesquisa Clínica da Universidade de Pequim, na China.

No entanto, Ma advertiu que o estudo não pode provar que muito pouco ou muito dormir causa deficiência mental (“cognitiva”), apenas parece haver uma associação.

De acordo com a National Sleep Foundation, o sono é essencial porque permite que seu corpo e sua mente se recarreguem. A quantidade certa de sono também ajuda você a se manter saudável e a prevenir doenças.

Sem dormir o suficiente, o cérebro não pode funcionar adequadamente, o que afeta a concentração, o pensamento claro e o processamento da memória.

Mas os mecanismos subjacentes a essas associações permanecem obscuros. É possivel que inflamação pode estar relacionado à sonolência excessiva, disse a mãe.

Enquanto isso, dormir pouco pode aumentar os níveis de placa amilóide e proteína tau no líquido cefalorraquidiano, que são característicos de Doença de AlzheimerMa acrescentou.

Dr. Sam Gandy, Diretor Associado do Monte Sinai Doença de Alzheimer O Centro de Pesquisas da cidade de Nova York acrescentou: “Mais do que em qualquer outro momento do ciclo circadiano, durante o sono, o sistema glifático do cérebro é ativo para eliminar o excesso de toxinas, incluindo o peptídeo beta amilóide.”

Cada pessoa provavelmente terá um equilíbrio ideal entre o sono e a depuração da amiloide, já que muito ou pouco de um faz com que o outro se incline na direção errada, explicou ele.

“A tecnologia para otimização individual geralmente não foi implementada no nível de toxinas no cérebro, mas parece ser uma importante área emergente”, disse Gandy. “Otimização do sono e remoção de amiloide provavelmente virão juntas apneia do sono como outro fator facilmente tratável que leva ao declínio cognitivo na velhice. ”

Para o estudo, a equipe de Ma coletou dados de mais de 20.000 homens e mulheres que participaram do Estudo Longitudinal Inglês sobre Envelhecimento ou do Estudo Longitudinal Chinês sobre Saúde e Aposentadoria.





Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *