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Dor nas costas? Corrija sua postura de dormir – Blog Credihealth


O único momento em que os ossos, músculos, ligamentos e outras estruturas da coluna do corpo estão completamente relaxados é durante o sono. Em casos de distúrbio da coluna ou lesão nas costas, é ainda mais importante dormir bem para ajudar no processo de cura.

No entanto, muitas pessoas esquecem uma “boa noite de descanso” e acordam cansadas, em vez de revigoradas e relaxadas. Uma investigação de 2011 pela British Chiropractic Association sobre pessoas que experimentam dor nas costas mostrou que 41% das mulheres e 36% dos homens culpam o descanso noturno por sua dor.

Junto com tempos de descanso adequados, um colchão e uma almofada de apoio são acessórios importantes para um descanso adequado da coluna.

Vamos dar uma olhada detalhada em como colchões e travesseiros ajudam a coluna:

travesseiros cervicais
Fonte: Choose Colchões

Colchões de coluna e costas

O melhor colchão é aquele que apoia as suas costas na posição de dormir.

O colchão certo para um indivíduo depende da posição predominante de dormir. Por exemplo, para quem prefere deitar-se de lado, a coluna deve ficar paralela ao colchão. Portanto, se o colchão for muito macio, a coluna vertebral cederá, e se o colchão for muito duro, a coluna se arqueará.

O colchão contém vários componentes que ajudam o indivíduo a ter uma boa noite de sono. As molas, espumas, acolchoamento e capa são partes de um colchão cujo objetivo é proporcionar conforto à coluna vertebral.

Saiba quando se separar de um colchão velho

Os colchões mudam com o tempo e o uso, assim como os corpos.

Um velho colchão confortável anos atrás pode não proporcionar o mesmo sono profundo hoje. Além disso, os colchões acumulam ácaros, germes e fungos que podem afetar os padrões de sono ou agravar as condições alérgicas.

A vida útil geral de um colchão é de dez anos. Indicadores importantes do estado de um colchão são a base das molas ou a distorção ou a crista central formada nos locais onde o peso corporal foi maior.

Evite dores no pescoço com travesseiros

Durante o sono, o pescoço deve estar na mesma linha reta da coluna, nem muito alto nem muito baixo.

O travesseiro certo pode fazer a diferença na posição de dormir e afetar o relaxamento do pescoço no dia seguinte. Isso é particularmente importante para pessoas com torção ou tensão no pescoço (lesão no pescoço).

Os travesseiros tradicionais simplesmente levantam a cabeça, deixando o pescoço sem apoio e afundado. As almofadas cervicais são almofadas ergonomicamente projetadas que apoiam o pescoço durante o sono, embalando a cabeça, o pescoço e os ombros. Um travesseiro cervical apóia o pescoço e a cabeça em ângulos retos quando a pessoa está em posição de repouso. Um travesseiro cervical é levantado na região do pescoço e comprimido na região onde repousa a cabeça. Isso permite uma variação no ângulo e no espaço criado entre o corpo e o colchão. O material dentro do travesseiro (geralmente espuma de memória) acomoda a compressão e descompressão necessárias para contornar o pescoço para fornecer suporte ideal e conforto ergonômico.

Além disso, leia sobre: Cura de pontos de acupressão para dores nas costas

Selecione travesseiros cervicais

Um travesseiro deve ser selecionado com base em quão bem ele se ajusta à pessoa, a posição de dormir e o colchão.

A almofada deve preencher o espaço entre o colchão e a orelha. O suporte adequado para a cabeça e o pescoço permite um alinhamento espinhal ideal. As etapas a seguir ajudam a selecionar e usar um travesseiro cervical de forma ideal:

  1. Ajustando o travesseiro para a posição de dormir – Quem dorme de barriga para cima requer um apoio de pescoço mais plano e fino. Aqueles que dormem de lado precisam de um travesseiro mais grosso, e aqueles que dormem de bruços podem colocar um travesseiro fino sob o peito, ou nenhum travesseiro. Por exemplo, para travessas laterais, o travesseiro deve apoiar a cabeça em linha com o pescoço e não deve inclinar para cima ou para baixo.
  2. Colocando o travesseiro no colchão – Um colchão firme requer um travesseiro mais espesso, enquanto um colchão macio requer um travesseiro mais fino.
  3. Ajuste o travesseiro ao corpo – As curvas de um travesseiro devem coincidir com as curvas naturais da parte superior das costas e pescoço.

As pessoas também podem criar mais apoio para o pescoço com travesseiros que podem ter a altura apropriada, mas não oferecem apoio suficiente para o pescoço ao transformar um travesseiro normal em um travesseiro. rolo cervical. Inserir um rolo de suporte macio na fronha na borda inferior do travesseiro transforma um travesseiro regular em um travesseiro de suporte ortopédico.

Leitura relacionada: A melhor posição para dormir para a sua dor nas costas
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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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