alcohol during pregnancy,diet plan,Gynecologic Oncologists,Health Blog,Post Pregnancy,post pregnancy diet,pregnancy

Dieta pós-gravidez para novas mães – Blog Credihealth


O seu lugar feliz, ao longo da gravidez, pode ter sido sua geladeira. A culpa é dos desejos e das mudanças alimentares que as mulheres grávidas experimentam com tanta frequência. Mas agora que você deu à luz, você pode querer ver o que você come. A dieta pós-gravidez é crucial para perder peso e manter a saúde de você e de seu bebê.

Uma vez que você estaria amamentando seu filho, um plano de dieta pós-parto se torna uma obrigação. Este artigo analisa a Dieta Pós-Gravidez para Mães como a próxima parte de LadiesAndBabies.

O que uma dieta pós-gravidez deve ter?

Se você acha que uma dieta baseada na nutrição só é necessária durante a gravidez, reconsidere. Como você agora sabe que passou por uma grande mudança no geral, o que você come após o parto assume a mesma importância. Aqui estão alguns superalimentos a serem incluídos na dieta pós-gravidez das mães:

Frutas e vegetais

Vegetais com folhas verdes e uma variedade de frutas devem ser os principais alimentos em sua dieta pós-gravidez. Tente encher pelo menos metade do prato com frutas e vegetais. Além disso, mantenha seu prato o mais colorido possível, com uma variedade de itens diferentes.

Salmão

Você pode considerar o salmão o melhor alimento para o crescimento do cérebro. É um tipo de peixe gordo rico em DHA. Descobriu-se que o DHA é de grande importância para o desenvolvimento do cérebro de uma criança. Este alimento também ajuda a melhorar o humor e acalma os efeitos da depressão pós-parto.

Laticínios com baixo teor de gordura

Seu bebê desenvolverá resistência óssea por meio da amamentação. Portanto, quanto mais vitamina D e cálcio, mais saudável seu bebê será. Suas opções de laticínios incluem leite, iogurte, queijo e muito mais. Você pode incluí-los facilmente em seu plano de dieta pós-parto. Também será benéfico para você, pois restaurará a intensidade do cálcio.

Carne magra

Entendemos que houve uma mudança em sua vida e você quase sempre está cansado. Você pode aumentar sua energia e melhorar seu humor adicionando carne magra à sua dieta. Este alimento é uma grande fonte de ferro, proteína e vitamina B12.

Amoras

Mesmo quando quiser perder o peso extra que ganhou, você precisará de carboidratos saudáveis ​​para se manter saudável. Blueberries são uma ótima opção.

Arroz integral

O arroz integral pode ser eficaz no controle do peso corporal. Fornecerá a você e ao seu bebê calorias suficientes e ajudará no suprimento de leite.

Pulsos

Um dos pratos indianos mais comuns são os legumes, também conhecidos como daal. Você pode escolher entre uma grande variedade de legumes e todos eles são ricos em proteínas. Os legumes também fornecem uma quantidade suficiente de minerais e vitaminas.

Açafrão

Um ingrediente básico encontrado em todas as cozinhas indianas, o açafrão tem grandes poderes curativos. É lucrativo. No entanto, as novas mamães devem tomá-lo em quantidades moderadas.

Milheto

O painço de dedo é popularmente conhecido como ragi na Índia. É um componente considerável da dieta pós-gravidez das mães. Ragi possui uma grande quantidade de cálcio e ferro. Este alimento ajuda a reter a força perdida durante a gravidez.

Amêndoas

As nozes são consideradas uma excelente opção para petiscar a qualquer hora. Seu plano de dieta pós-parto também deve incluir amêndoas (no prato ou como estão).

Ovos

A demanda diária por proteína do seu corpo pode ser facilmente satisfeita com ovos. Você tem a opção de fazer ovos mexidos, omeletes ou ovos cozidos, entre outras opções.

Gengibre e alho

O gengibre tem propriedades antiinflamatórias. Além de adicionar gengibre cru à comida, experimente usar gengibre em pó seco e se beneficie de ficar longe de problemas gástricos. O alho é muito útil para fortalecer o sistema imunológico.

Panjeeri

Seu dadi ou nani deve ter lhe contado ou servido esta comida. Panjeeri é muito importante entre as mães grávidas e as mães pela primeira vez na Índia. Panjeeri é feito de todos os alimentos ricos que consistem em nozes, manteiga e muito mais. É bom para estimular o metabolismo da mãe.

Pão integral

O trigo integral é a melhor opção para promover nutrientes do leite materno. Possui uma quantidade suficiente de ácido fólico. A ingestão de ferro e fibras aumenta com este pão.

Cereal integral

Esta opção de café da manhã pode atender às necessidades essenciais de vitaminas e minerais do corpo. Você pode ir para aveia, upma ou khichdi.

O que NÃO deve ter uma dieta pós-gravidez?

Falando em um plano de dieta pós-parto completo, não devemos perder os alimentos a evitar. Aqui estão alguns produtos que devem ser excluídos:

Além disso, leia sobre: Posso beber café durante a gravidez?

Dicas de dieta para depois da gravidez

Mudanças na dieta são parte integrante da vida, especialmente durante a gravidez. Embora você considere os alimentos que comer e os que deve evitar, lembre-se também das seguintes dicas:

  • Coma uma variedade de alimentos
  • Beba muita água
  • Perca peso com segurança, evite tomar pílulas dietéticas
  • Escolha vitaminas pré-natais

The Takeaway

Uma nova jornada começa quando você experimenta o parto. Não é apenas o nascimento do seu bebê, você também inicia uma nova jornada como mãe. Sua dieta pós-gravidez é uma forma de garantir sua saúde, junto com a de seu bebê.

Cuidado com este espaço em LadiesAndBabies para obter mais informações sobre gravidez, saúde da mulher e da criança.

Para obter mais informações e orientação personalizada gratuita, fale com um especialista médico da Credihealth pelo telefone +918010994994.

Solicitar retorno de chamada



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *