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Dicas para ajudá-lo a passar o dia


As demandas diárias de trabalho podem representar muitos desafios quando você tem artrite. Isso é verdade quer você trabalhe em uma mesa ou em um trabalho que exija levantamento e dobra. Felizmente, alguns princípios simples podem ajudar a maioria das pessoas a passar o dia sem sofrimento desnecessário. Cadeiras, mesas e equipamentos específicos ergonomicamente projetados também podem ajudar a aliviar o estresse causado pelas articulações. Aqui estão oito dicas de especialistas em artrite.

1. Faça uma pausa nos movimentos repetitivos

Quer você trabalhe em um computador ou em um canteiro de obras, seu trabalho provavelmente exigirá alguns movimentos repetitivos. “Movimentos repetitivos podem causar lesões por esforço repetitivo, o que pode exacerbar a dor da artrite”, diz Andrew Lui, PT, professor clínico assistente de fisioterapia e reabilitação na Universidade da Califórnia, em San Francisco, onde aconselha pessoas com artrite e outras pessoas dor nas articulações. “Sempre que possível, faça pausas frequentes se precisar fazer trabalho de movimento repetitivo.”

2. Use uma boa mecânica corporal para a artrite

Quer você se mova muito no trabalho, se sente ou fique em pé em uma posição, é menos provável que suas articulações tenham um desempenho ruim se você as mantiver no que os fisioterapeutas chamam de posição neutra. querendo joelhosPor exemplo, a posição neutra é ligeiramente curvada, a posição em que eles ficam quando você se senta em uma cadeira com os pés ligeiramente estendidos para adiante.

Para os punhos, a posição neutra coloca a mão e o antebraço em linha reta, para que os nervos que passam pelo punho não sejam comprimidos. A posição neutra do pescoço ao trabalhar em uma mesa é com a cabeça erguida. “Independentemente do tipo de trabalho que você faz, preste atenção à posição do seu corpo”, diz Lui. “Tente eliminar a tensão desnecessária encontrando a posição mais confortável.”

3. Fique móvel com osteoartrite

Ficar em qualquer posição por muito tempo também pressiona as articulações. “Tanto quanto possível, tente mudar de posição com frequência durante o seu dia de trabalho”, diz Kimberly Topp, PhD, professora e chefe do departamento de fisioterapia e serviços de reabilitação da UC-San Francisco.

Se você fica muito em pé no trabalho, faça pausas frequentes para se sentar. Outra estratégia que pode ajudar: colocar um pé em um banquinho em pé, para mudar seu joelho posição e aliviar a tensão em suas costas. (Certifique-se de alternar entre o pé esquerdo e direito.) Se o seu trabalho envolve trabalhar com as mãos, como digitar ou carpintaria, alterne as tarefas com frequência para mudar a posição do corpo. Se o seu trabalho envolve sentar-se, faça pausas para ficar de pé, esticar-se e caminhar. Cadeiras de mesa que permitem ajustar as posições também podem ajudar a evitar estresse desnecessário nas articulações.

4. Levante com sabedoria e proteja suas articulações

“Se o seu trabalho envolve levantamento de peso, certifique-se de dobrar os joelhos ao levantar”, diz Kate Lorig, RN, DrPH, professora emérita da Escola de Medicina da Universidade de Stanford e autora de O livro de ajuda para artrite. “Isso coloca menos estresse nas costas. Mantenha os objetos próximos ao corpo para reduzir a carga em seus braços e pulsos. “Armazene itens pesados ​​em locais que minimizem a quantidade de levantamento que você precisa fazer. Quando possível, peça ajuda a seus colegas de trabalho. Se sua artrite estiver piorando.

5. Minimize a dor e o estresse nas articulações

“Com um pouco de planejamento antecipado, você pode evitar estresse desnecessário nas articulações problemáticas”, diz Lorig. Se você tiver que subir escadas para algo, por exemplo, pense em qualquer outra coisa que você precise subir ou descer. Dessa forma, você pode minimizar a quantidade de viagens que precisa fazer.

6. Use rodas favoráveis ​​à artrite

A roda foi uma invenção fabulosa. Portanto, use-o. Carrinhos dobráveis ​​de metal, carrinhos de chá com rodas, carrinhos de utilidades e pastas ou malas com rodas são ótimas maneiras de mover itens de um local para outro sem ter que carregá-los. Se você estiver comprando um carrinho, experimente vários modelos para encontrar aquele que funciona melhor para você. Idealmente, os carrinhos dobráveis ​​devem ser resistentes, porém leves, com uma alça confortável em suas mãos.

7. Experimente Dispositivos Assistivos para Artrite

Hoje, existem muitos tipos de ferramentas e dispositivos disponíveis em designs feitos para minimizar o estresse nas articulações, especialmente nos dedos e nas mãos. Exemplos incluem:

  • Teclados de computador ergonômicos. Projetado para que suas mãos e pulsos fiquem alinhados para minimizar a compressão dos nervos em seu pulso, esses teclados foram mostrados para reduzir a pressão dentro do túnel do carpo, que carrega os nervos que controlam a mão. Alguns teclados ergonômicos são ajustáveis, permitindo que você encontre a posição mais confortável para você.
  • Extensores de maçaneta. Esses dispositivos engenhosos eliminam a necessidade de envolver a maçaneta com a mão, o que pode ser doloroso se você tiver artrite nas mãos ou nos dedos.
  • Porta-livros. Se o seu trabalho envolve consultar livros ou manuais, os suportes para livros de mesa são uma ótima maneira de minimizar o esforço em suas mãos. Outra nova opção são os leitores de e-book, que geralmente são muito mais leves do que os livros e podem ser colocados em suportes sobre a mesa.
  • Punhos de lápis. Se você usa um lápis no trabalho, compre um cabo de lápis, que envolve o eixo do lápis, criando uma pegada muito mais larga. Algumas canetas vêm com alças embutidas.
  • Implementos ergonomicamente projetados. Muitas ferramentas, de tesouras a chaves de fenda, vêm em variedades projetadas para minimizar a dor nas articulações. Uma vez que não existem duas pessoas com artrite exatamente iguais, é aconselhável experimentar vários modelos para escolher o que é melhor para você.

8. Reduza o estresse e alivie a dor nas articulações

“O problema das pessoas com artrite é controlando a dore a dor vem de muitas fontes ”, diz Lorig. “Estresse, depressão e fadiga também pode aumentar a dor. “Portanto, além de encontrar estratégias e ferramentas práticas para minimizar o estresse nas articulações, é importante encontrar maneiras de aliviar o estresse e manter uma perspectiva prática.

Aprender algumas técnicas específicas de relaxamento, como relaxamento progressivo ou meditação, pode ajudar. Tirar um pouco de tempo todos os dias para se exercitar também ajuda a aliviar estresse e depressão. “Exercício tem o benefício adicional de fortalecer os músculos das articulações e melhorar a flexibilidade ”, diz Lorig. Isso, por sua vez, pode ajudar a aliviar a dor da artrite.



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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