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Como você começa a pedir ajuda?


como pedir ajudaVocê sente que tem o peso do mundo sobre seus ombros? Eu posso me relacionar totalmente. Se as lutas de viver em uma sociedade excessivamente ocupada e estressada não fossem suficientes, o medo de navegar em COVID é a cereja do bolo proverbial.

Quer seja a tarefa opressora de gerenciar as tarefas do dia-a-dia ou decidir controlar sua saúde física ou mental, pode ser difícil fazer tudo sozinho. O que me leva à questão: Por que nos sentimos compelidos a fazer tudo sozinhos?

Você tem uma mentalidade de fazer tudo sozinho?

Faço essa pergunta a meus clientes de coaching de saúde sempre que sinto que eles voltam aos velhos padrões de evitar pedir ajuda. De certa forma, vivemos com essa noção de que todos devemos ser capazes de lidar com tudo que surge em nosso caminho. E se não podemos lidar com isso nós mesmos, bem, é isso um sinal claro (pelo menos em nossas próprias mentes) de que somos fracos, incompetentes ou de alguma forma indignos de alcançar o sucesso nessa área. Novo diagnóstico de saúde? Claro, sem problemas. Problemas de relacionamento? Tenho tudo sob controle. Uma pandemia global como não vimos em nossa vida? Sem suor.

O problema é que pedir ajuda pode causar sentimentos semelhantes e desconfortáveis. Pesquisas conduzidas nas áreas de neurociência e psicologia confirmam que realmente existem ameaças sociais envolvidas nisso. Na verdade, os pesquisadores descobriram que um Uma ameaça emocionalmente dolorosa ativa as mesmas partes do cérebro que a dor física. – o que, claro, nos dá ainda mais motivos para evitar perguntar e continuar lutando em silêncio.

Razões pelas quais você evita pedir ajuda

Você pode evitar pedir ajuda por vários motivos:

  • Não tenho certeza para onde ir
  • Você não quer ser visto como fraco
  • Medo de ser rejeitado
  • Mostrando vulnerabilidade
  • Não tenho certeza de como perguntar
  • Sentindo-se como um fardo
  • Preocupando as pessoas que elas não vão gostar
  • Desista do controle
  • Admita que você não pode fazer tudo
  • Sentindo que seus problemas são menos importantes
  • Você cresceu com um padrão de ficar desapontado na infância

Não faltam motivos pelos quais parece difícil pedir ajuda, mas é aqui que fica louco. Estudos mostram que as pessoas realmente gostam de ajudar outras pessoas; eles se beneficiam muito disso. Nada do que fazemos como seres humanos é tão satisfatório quanto ajudar outra pessoa.

Para testar essa teoria, os pesquisadores pediram aos participantes que escrevessem uma nota de apoio a um amigo ou sobre seu trajeto para a escola ou trabalho antes de se submeter a uma tarefa estressante no laboratório. Respostas fisiológicas, como frequência cardíaca, pressão arterial, alfa-amilase salivar e cortisol salivar, bem como estresse auto-relatado, foram coletadas e medidas ao longo do experimento. Eles descobriram que os participantes que escreveram as notas de apoio tiveram menos respostas relacionadas à simpatia do que seus colegas que acabaram de escrever sobre sua rotina.

Pedir ajuda também faz com que as pessoas gostem mais de você. Esse conceito é chamado de efeito Benjamin Franklin e é baseado na teoria da dissonância cognitiva, que se refere a “uma situação que envolve atitudes, crenças ou comportamentos conflitantes”. O que, em linguagem real, significa que quando uma pessoa faz um favor a alguém de quem não gosta (ou por quem se sente neutra), ela cria um sentimento de discórdia entre suas ações e sua atitude. Para evitar a dissonância cognitiva, sua mente essencialmente o faz acreditar que você realmente deve valorizar essa pessoa para fazer algo tão bom por ela. Quando você pede ajuda a alguém, isso gera simpatia e confiança e começa a formar um vínculo entre você e a outra pessoa.

Além disso, pedir ajuda torna você mais forte. Uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo é pedir ajuda assumidamente quando precisar. Embora isso possa parecer fora da sua zona de conforto agora, posso dizer por experiência pessoal que o crescimento ocorre quando você começa a se sentir confortável com um pouco de desconforto. Cada vez que você se força a fazer algo fora de suas normas, você se torna uma pessoa mais forte para isso.

Como melhorar pedindo ajuda

Honestamente, a maioria das pessoas subestima a disposição de ajudá-los. Poderia de um crença limitante eles têm de seu passado. Ou talvez seja o conversa interna negativa que rasteja de vez em quando. Ou talvez você tenha tido algumas pessoas menos que incríveis em sua vida que literalmente não puderam ou não quiseram ajudá-lo. Mesmo que esses cenários pareçam verdadeiros para você, isso não significa que você não possa melhorar em pedir a ajuda de que precisa. Observe que estes são para situações não emergenciais. Se precisar de ajuda imediata, entre em contato com um linha direta de crise.

Aqui está uma rápida olhada nas diferentes maneiras de facilitar a solicitação de ajuda. Espere, vou detalhar essas estratégias abaixo.

  1. Faça pequenos pedidos
  2. Pergunte às pessoas em quem você confia
  3. Seja claro sobre o que você está perguntando
  4. Concentre-se nos resultados financeiros
  5. Elimine qualquer julgamento

1. Faça pequenos pedidos.

As grandes perguntas podem ser opressoras, especialmente no início. Portanto, comece se acostumando a fazer pequenos. Peça ao seu parceiro para cozinhar uma frigideira com ovos e bacon pela manhã. Ou peça para seus filhos caminharem com você para se manterem na linha. Ao ver a si mesmo pedir e receber ajuda, você começa a trabalhar para aumentar sua confiança nessa área.

2. Pergunte às pessoas em quem você confia.

O risco de ser rejeitado ou demitido diminui drasticamente quando você pede ajuda a pessoas com quem tem um relacionamento forte. É muito menos assustador ser vulnerável ao seu cônjuge ou membros da família do que ao seu chefe ou ao filho novo no trabalho.

3. Seja claro sobre o que você está perguntando.

Presumir que as pessoas saibam o que precisam é a maneira mais rápida de NÃO conseguir. Claro, seria ótimo se as pessoas se oferecessem para ajudar imediatamente no momento em que o pensamento entra em sua mente, mas não é assim que funciona. Em vez disso, esclareça com o que você está lutando e com o que exatamente pode precisar de ajuda (ou seja, estou seguindo o Plano Principal, então não traga donuts para casa) Quanto mais você praticar pedindo ajuda diretamente, mais fácil será.

4. Concentre-se no resultado final.

Imagine por um minuto que você recebeu toda a ajuda de que precisava. Que benefício isso traria para você? Você ficaria menos estressado? Menos mal-humorado? Menos probabilidade de pular o treinamento? Ao focar no resultado, você desvia sua atenção da sensação incômoda de pedir e passa a ser a grande sensação de ter recebido a ajuda de que precisa.

5. Elimine qualquer julgamento.

Não presuma que você sabe o que as pessoas pensam de você. É muito fácil presumir que você é um fardo ou que é percebido como fraco quando pede ajuda, mas você não tem ideia do que se passa na mente deles. Além disso, não compare suas lutas com as de outra pessoa. Todos processam as coisas de maneira diferente e em taxas diferentes.

E lembre-se, você sempre pode contratar um profissional para ajudar – em praticamente qualquer área de sua vida. É para isso que estamos aqui!

Você é bom em pedir ajuda? Ou é algo contra o qual você luta? Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo.

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Sobre o autor

Poder Erin

Erin Power é a Diretora de Coaching e Currículo da Instituto Primário de Treinadores de Saúde. Ele também ajuda seus clientes a reconquistar uma relação de amor e confiança com seus corpos, enquanto restaura sua saúde metabólica, para que possam perder gordura e ganhar energia, por meio de sua própria prática privada de coaching de saúde. comer simples.

Se você é apaixonado por saúde e bem-estar e quer ajudar pessoas como Erin todos os dias por seus clientes, considere se tornar um treinador de saúde certificado. Aprenda as 3 etapas simples para construir um negócio de coaching de saúde de sucesso em 6 meses ou menos neste briefing especial apresentado pelo cofundador da PHCI, Mark Sisson.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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