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Como se manter seguro e saudável enquanto fica em casa


O ano de 2020 já deixou sua marca na história. Quando ocorre uma pandemia global, é inesperada, por isso não estamos mentalmente ou fisicamente preparados para o que nos espera. É completamente normal sentir qualquer sentimento de medo ou ansiedade durante esses tempos difíceis. É muito importante reconhecer quaisquer sinais e sintomas de problemas de saúde física ou mental. Aqui estão algumas sugestões diferentes sobre como se manter seguro e saudável enquanto estiver em casa.

Mantenha-se ativo

Alguns podem pensar que não há como permanecer ativo enquanto estão em casa, mas estão errados! Existem tantos tipos diferentes de exercícios internos que pessoas de todas as idades podem fazer. Se você não está familiarizado com o YouTube, o YouTube é uma plataforma de mídia social onde as pessoas podem enviar vídeos. Portanto, se você está procurando um treinamento online, o YouTube pode ser o seu lugar ideal! Você pode digitar “treino de corpo inteiro” e então terá uma série de exercícios de corpo inteiro gratuitos.

Durante um período de quarentenaO exercício ao ar livre não é proibido, mas é realmente recomendado. Se ficar a 2 metros de distância de outros pedestres, você pode caminhar lá fora e desfrutar do ar fresco. Se você tem pesos leves em casa, leve-os com você em sua caminhada, e você também pode fazer um treino para a parte superior do corpo. Planta um jardim ou trabalhar no jardim é especialmente bom para queimar calorias. Experimente empurrar um cortador de grama, limpar com pá ou varrer as folhas e veja como um treino de braço, perna e costas pode ser bom!

Além disso, leia: Saúde mental durante o coronavírus e iniciativa governamental

Casa limpa

Durante a pandemia de COVID-19, limpar sua casa é essencial. Enquanto estiver em quarentena, você pode criar uma programação de limpeza para se manter ocupado e garantir que nada seja deixado de fora. Para garantir uma casa limpa e arrumada, você precisa limpá-la durante a viagem. Enquanto cozinha, limpe as bancadas e coloque os pratos na máquina de lavar louça enquanto cozinha e observe o seu tempo na cozinha diminuir.

Uma maneira de ajudar a garantir uma casa limpa é não usar sapatos em casa. Ao entrar em casa, deixe seus sapatos na porta! Ao caminhar pela casa com seus sapatos, você pode rastrear sujeira, toxinas, germes e outras formas de bactérias em sua casa.

Limpar e desinfetar superfícies fortemente tocadas é essencial durante a era do coronavírus, como maçanetas, controles remotos, interruptores de luz, pia, etc. Quer pretenda limpar a sua casa num dia ou distribuí-la ao longo de uma semana, após uma limpeza constante, o horário é a chave para manter a sua casa segura e saudável.

Cuide da saúde mental

O que mais importa é como você está se saindo mentalmente durante uma crise como a que estamos enfrentando. Uma maneira importante de cuidar do seu saúde mental está lhe dando pausas das notícias e da mídia social. Embora seja essencial manter-se informado durante esses períodos, o fluxo constante de notícias sobre surtos pode deixar qualquer pessoa perturbada, ansiosa e insegura por dias. Isso é normal!

Eliminar distrações como o telefone e o computador pode beneficiar seu estado mental e sua sanidade de maneira muito positiva. Em vez de postar o que você está fazendo todos os dias na Internet, procure investir em um hobby como artesanato ou quebra-cabeças. Além disso, a meditação é uma forma de limpar sua mente e ajudar a reduzir o estresse. A prática da meditação ajuda a promover a consciência emocional, ajuda a controlar a ansiedade e pode ajudar a gerar pensamentos felizes e positivos. Tentar permanecer otimista durante uma pandemia pode parecer difícil, mas compreender e reconhecer suas emoções é uma ótima maneira de cuidar de sua saúde mental.

Além disso, leia: Como se manter mental e fisicamente saudável durante o desligamento do COVID-19

Há muitas maneiras de se manter seguro e saudável enquanto fica em casa. É importante reconhecer se você está ficando fisicamente ou mentalmente doente. Se você começar a se sentir mentalmente instável, fale com um membro da família, amigo ou médico. Lembre-se de que você não está sozinho nestes tempos difíceis. Se você apresentar algum sintoma de COVID-19, procure assistência médica o mais rápido possível.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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