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Como reduzir o estresse durante o trabalho remoto – Credihealth Blog


Introdução

Desde que a tecnologia ganhou espaço, o trabalho remoto teve uma presença global. Diferentes pessoas preferem trabalhar em casa para desfrutar de flexibilidade, evitar viagens demoradas e distrações no local de trabalho. O que não podemos escapar é o estresse causado pelo trabalho remoto. As dicas a seguir descrevem como reduzir o estresse no trabalho:

Dormir o suficiente

Você está em trânsito o dia todo com seu trabalho e, de repente, tem uma videoconferência à noite. Antes de ir para a cama, você começou a se preocupar em preencher um relatório amanhã. Você pode ficar tentado a começar a trabalhar nisso também. Este ciclo não o levará a lugar nenhum, mas afetará sua saúde e bem-estar. Como resultado, você se tornará um trabalhador de escritório estressado. Muitos estudos demonstraram que a falta ou falta de sono pode ter efeitos adversos na memória, no julgamento, no humor e nos níveis de estresse. Será ainda mais difícil trabalhar em casa se você tiver esses problemas de saúde mental.

Muitos alunos também trabalham em casa para administrar suas finanças educacionais. O estresse é inevitável quando você tem várias tarefas a fazer. Ao cumprirem seus deveres profissionais, podem achar difícil escrever suas atribuições e deveres de casa. Para encontrar um meio-termo, eles podem recorrer a serviços profissionais de redação. Por exemplo, você pode obter ajuda e fazer pedidos trabalhos de conclusão de curso por CustomEssayOrder. No entanto, recomendamos que você crie uma boa rotina, divida seu tempo corretamente para alcançar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional e durma de 7 a 8 horas.

Fique em contato com sua equipe

A forma como você se comunica com sua equipe é tão essencial quanto cumprir prazos. O ambiente de trabalho remoto virtual afetou a facilidade de comunicação direta e relacionamento entre os funcionários. O conselho é criar uma equipe virtual. Use Skype, Facetime ou WhatsApp para fazer chamadas de vídeo com seus colegas e discutir seus assuntos relacionados ao trabalho individualmente por meio desses aplicativos para emular suas reuniões regulares. Se algo sobre seu trabalho não estiver claro, discuta com seus colegas e supervisores imediatamente, em vez de se estressar. Isso vai esclarecer as coisas e remover mal-entendidos com o tempo. Quanto mais você mantém contato com os membros de sua equipe, melhor pode lidar com o estresse. No entanto, o baixo nível de comunicação causa estresse em funcionários de escritório.

Comunique-se na vida real

Ter uma conexão virtual com sua equipe e amigos não é suficiente. Afinal, você nunca deve ignorar a interação social e passar tempo com as pessoas; caso contrário, pode resultar em uma sensação de isolamento. Você precisa se comunicar e interagir com outras pessoas na vida real para reduzir o estresse de trabalhar em casa. Planeje se reunir com seus amigos e familiares nas noites de sexta-feira ou junte-se a eles em um show para realçar os elementos divertidos em sua vida. Os alunos que gostam de estudar e trabalhar em casa devem tirar um tempo e fazer atividades como encontrar amigos e colegas de classe em um clube do livro. Isso é muito benéfico para reduzir o estresse no trabalho e melhorar as habilidades mentais.

Crie um plano de trabalho real e siga-o

Às vezes, é a falta de um plano e gerenciamento adequados que afeta os níveis de estresse e o bem-estar no trabalho. Só de pensar em quantas tarefas você tem em mãos e como vai gerenciá-las não vai funcionar. Porém, é necessário desenvolver um plano de trabalho real para alcançar um melhor nível de gestão e realizações. Crie uma programação e incorpore tudo, desde suas horas de dormir e comer até horas de trabalho e tempo de interação social. Certifique-se de ter equilibrado todas as suas atividades e funções de forma justa e adequada. Assim que tiver um cronograma à sua frente, cumpra-o rigorosamente. Essa tática realmente ajudará a reduzir o estresse no trabalho.

Leia também: Seis maneiras saudáveis ​​de combater o estresse – apoiadas pela ciência!

Amo seu trabalho

Um grande número de estudos revelou que funcionários insatisfeitos estão mais sujeitos ao estresse e outros problemas de saúde mental. Pessoas que odeiam seus empregos têm problemas de saúde mental substancialmente mais elevados, como ansiedade, depressão e problemas para dormir. Acontece com todos nós que, se encontramos o trabalho que amamos fazer, não nos importamos de dedicar nosso tempo, energia e esforço. Não importa quantas horas tenhamos trabalhado, nos sentimos menos cansados ​​e menos exaustos. A razão está na nossa paixão que nos unimos ao nosso trabalho. Porém, se não gostamos do nosso trabalho, uma pequena tarefa relacionada a ele pareceria uma montanha de trabalho e um fardo para nós. Eventualmente, tentaremos fugir de nossos deveres. Sendo esse o caso, escolha o trabalho que você ama fazer e coloque sua energia nele.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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