bladder,bowel,gall bladder,Gastroenterology,Guest Articles

Como manter uma bexiga e intestinos saudáveis ​​- Blog do Credihealth


UMA bexiga e intestino saudáveis eles são essenciais para uma vida mais feliz. Se nos sentirmos seguros em nossos corpos, podemos explorar o mundo com confiança e nos divertir. Por qualquer motivo, haverá momentos para todos nós em que nosso ritmo será interrompido enquanto lutamos com os efeitos de doenças, envelhecimento, estresse e muitos outros fatores. Embora existam muitos produtos para incontinência que nos ajudam a manter a nossa auto-estima e esperança nas nossas vidas, devemos fazer todo o possível para manter o nosso sistema saudável.

Aqui, nós o orientamos em algumas das medidas que você pode tomar para evitar que nossos corpos respondam com sensibilidade ao seu estilo de vida. Com algumas escolhas sábias, podemos manter nossa saúde digestiva e urinária.

Mantenha um intestino saudável

Seu intestino é mais influenciado por nosso estilo de vida e nossa ingestão de alimentos. Portanto, as etapas para manter um intestino saudável são mais óbvias. Porém, vale a pena mencioná-los explicitamente, para que você possa gerenciar o seu bem-estar.

Coma uma dieta balanceada: Comer cinco por dia e verificar se há fibras em sua dieta parece enfadonho. No entanto, para o seu intestino, eles são uma mistura feliz que o mantém fluindo regularmente. Portanto, você deve tentar comer grãos inteiros, frutas, nozes e sementes, aveia, batata e feijão verde.

Branco

No entanto, se você comer muito laticínio, muita comida picante e grandes quantidades de cafeína, seu intestino terá problemas.

Beba muitos líquidos: Você pode pensar que beber água é algo que seu trato urinário aprecia, mas também é essencial para um intestino saudável. Comer muita fibra só traz benefícios, por exemplo, vem acompanhado de muito líquido. É um ingrediente necessário para evitar a constipação.

No entanto, ajudaria se você tentasse limitar a quantidade de álcool que bebe. O álcool contém muitas bactérias que não interagem bem com os micróbios em seu intestino. Muito álcool também pode afetar negativamente sua saúde mental, o que por sua vez pode afetar seu estômago.

Mastigue bem a sua comida: Parece um conselho de sua mãe, mas as mães sempre sabem o que é melhor. Mastigar os alimentos adequadamente os divide o suficiente para que seu sistema digestivo tenha chance de lutar. Você ficaria surpreso em saber que precisa mastigar até 30 vezes para obter alimentos mais duros antes de engolir. Não se trata apenas de quebrar os alimentos, mas também de estimular a saliva e reduzir a quantidade de bactérias no intestino necessária para quebrar os alimentos.

Comer regularmente: Pular refeições é a melhor forma de ganhar peso. Também quebra a rotina e a regularidade de que seu intestino tanto precisa.

Exercício: Embora se exercitar imediatamente após comer seja uma má ideia para o seu intestino, manter um estilo de vida saudável o manterá regular. Isso o ajudará a manter sua saúde, já que a obesidade é um caminho para problemas intestinais.

Exercício para a saúde do coração, Exercício para um coração saudável, Melhor exercício para o coração

Além disso, leia: Como posso saber se tenho DII (síndrome do intestino irritável)?

Como manter sua bexiga

Como seu intestino, sua bexiga é afetada por seu estilo de vida. No entanto, existem muitas opções que podem afetar sua saúde da bexiga para o positivo também.

Esvazie sua bexiga: Quando for ao banheiro, certifique-se de esvaziar completamente a bexiga. Dedicar um tempo extra para se certificar de que está completamente aliviado o ajudará com o nível adequado de tensão muscular. Além disso, interromper o fluxo muito cedo empurra a urina de volta para a bexiga, o que pode causar infecções. Isso é particularmente importante para as mulheres. Portanto, eles precisam ter cuidados especiais, embora isso também se deva à proximidade do trato urinário com a passagem anal, por isso também é essencial uma limpeza cuidadosa.

Não espere muito: Assim que for conveniente, você deve esvaziar a bexiga. Resistir à vontade de ir pode causar problemas de sensibilidade que o tornam vulnerável a problemas de incontinência mais tarde na vida. No entanto, assim como interromper o fluxo muito cedo, você também retém a urina na bexiga por muito tempo, deixando-o vulnerável a infecções. Para aqueles com comorbidades, também pode aumentar suas chances de doença renal.

Prevenção de infecção da bexiga Crediblog

Beba muito: Conforme mencionado ao discutir o intestino, beber muita água é essencial para uma bexiga saudável. Em 24 horas, você deve esvaziar a bexiga quatro a seis vezes ao dia. Portanto, é necessário beber a quantidade certa para estimular esse fluxo constante. Sua urina deve ser clara, e quanto mais escura for a urina, maior a probabilidade de irritar a bexiga e causar infecção.

Exercícios para o assoalho pélvico: manter os músculos da área saudáveis ​​e ativos é a melhor maneira de prevenir vazamentos. O vazamento é uma das experiências mais destruidoras da alma à medida que envelhecemos, mas também pode causar irritação quando a urina é colocada perto da pele. Se você não tiver certeza de quais exercícios para o assoalho pélvico fazer, assista a aulas de Pilates ou ioga para obter apoio.

Aviso Legal: As declarações, opiniões e dados contidos nestas publicações pertencem exclusivamente aos autores e colaboradores individuais e não à Credihealth ou ao (s) editor (es).

Ligar +91 8010-994-994 e fale com os especialistas médicos da Credihealth para LIVRE. Obtenha ajuda para escolher o médico especialista e a clínica certos, compare o custo do tratamento de vários centros e atualizações médicas oportunas

Solicitar retorno de chamada



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *