General Health,good sleep,Guest Articles,Lifestyle,Sleep,sleep hack,Sleep Problems,Sleeping disorder

Como ficar melhor sem drogas de 8 maneiras fáceis – Credihealth Blog


Há muitos benefícios em dormir o suficiente, incluindo melhorar a saúde do coração, o humor, a memória e o controle de peso. Você perde muito quando dorme menos de seis horas à noite. Quebre o mau hábito e siga estas dicas para resolver seus problemas de sono sem usar medicamentos.

1. Mantenha um padrão regular de sono-vigília

Dormir de seis a oito horas não é tão bom quanto seguir uma rotina regular de sono e vigília. A sincronização com o ritmo circadiano natural do seu corpo é muito importante se você deseja uma melhor qualidade de sono. Ir para a cama e acordar ao mesmo tempo minimiza o movimento de se mexer e virar antes de adormecer.

Treine seu corpo para seguir essa programação mesmo nos finais de semana. Dormir pode ser tentador se você dormir tarde. No entanto, você está fazendo mais mal do que bem quando está tentando alcançar essas repetições. Em vez disso, você pode tirar uma soneca de 15 a 20 minutos no início da tarde quando precisar. Isso lhe dará o descanso de que você precisa, sem perturbar seu relógio interno.

2. Evite beber álcool ou café

Não deve ser surpresa que beber café pode causar problemas para dormir. Você pode limitar a ingestão de cafeína nas primeiras horas do dia. É porque Os efeitos da cafeína podem durar até mais de doze horas. após o consumo. Mesmo se você adormecer rapidamente, provavelmente acordará com frequência por causa disso.

O mesmo se aplica ao álcool, nicotina e alguns medicamentos. Essas coisas também têm um efeito significativo na qualidade do seu sono. Os estimulantes podem mantê-lo acordado bem depois da hora de dormir. Portanto, você deve evitar fumar ou beber álcool duas horas antes de ir para a cama.

3. Não se esqueça de fazer exercícios durante o dia.

Praticar exercícios durante o dia ajuda você a se sentir energizado e melhora seu humor. A atividade física regular também diminui os sintomas relacionados a problemas de sono, como insônia e apnéia do sono. É porque os exercícios promovem o sono profundo, que é o estágio mais restaurador do sono.

Uma caminhada de 10 minutos pela manhã é suficiente se você não conseguir fazer exercícios vigorosos. Lembre-se de programar sua rotina de exercícios pela manhã. Você também pode fazer exercícios de baixo impacto, como ioga ou alongamento, três horas antes de dormir. Este método irá garantir que suas atividades não interfiram em seu sono.

4. Limite o seu tempo de tela antes de dormir

Suas atividades na hora de dormir não devem incluir a varredura de seu e-mail ou mídia social no telefone. A luz de seus eletrônicos e gadgets pode dificultar o adormecimento. A luz azul emitida pela tela impede a liberação do hormônio melatonina, que controla o sono. Se você precisar usar o telefone na cama, certifique-se de usar o modo noturno para filtrar a luz azul.

Lembre-se que na hora de dormir, pare de usar o celular, tablet, laptop ou TV. Você não deve realizar outras atividades, como estudar, colocar o trabalho em dia, fazer uma ligação ou qualquer outra coisa que não seja dormir na cama. Esses hábitos podem contribuir para o estado de alerta ou estresse, tornando mais difícil adormecer.

5. Mantenha seus animais de estimação fora da cama

De acordo com um estudo conduzido por médicos da Mayo Clinic, mais da metade dos donos de animais de estimação sofrem interrupções frequentes para dormir durante a noite. Permitir que seus animais de estimação durmam na cama com você contribui para esse evento. É por isso que a chave para uma boa noite de sono é mantê-los fora da cama e do seu quarto o máximo possível.

Da mesma forma, os pais descansam menos quando dormem com os filhos. As crianças dormem mal e podem continuar a acordá-lo à noite por vários motivos. Você e seus filhos podem desfrutar de um sono profundo quando ambos têm uma cama para si.

Leia também: Posturas de ioga para fazer uma hora antes de dormir para dormir melhor

6. Não coma ou beba grandes quantidades antes de dormir

O que você come durante o dia, especialmente antes de dormir, pode causar estragos em seu sono. Evite alimentos pesados, gordurosos, picantes e ácidos algumas horas antes de dormir. Isso o ajudará a prevenir azia e outros problemas digestivos à noite. Você também deve reduzir o consumo de doces e carboidratos para promover uma melhor qualidade de sono.

Beber muito líquido também não é uma boa ideia à noite. A ingestão excessiva de líquidos à noite causa idas frequentes ao banheiro. O despertar persistente pode tornar mais difícil para você adormecer. Se precisar de um lanche leve, opte por cereais integrais sem açúcar, leite, iogurte, meio sanduíche de peru ou banana.

7. deixe seu quarto confortável

Além de mudar sua rotina noturna, você pode melhorar seus hábitos de sono ao melhorar o ambiente. Primeiro, mantenha o ruído baixo dentro de sua sala. Se você não consegue bloquear sons externos, use protetores de ouvido, sons ambientes ou ruído branco para mascará-los. Em segundo lugar, mantenha a temperatura ambiente em 65 ° F ou 18 ° C. Seu quarto não deve ser muito frio ou muito quente e ter ventilação adequada.

Em seguida, certifique-se de ter uma cama confortável. Você pode usar Couponlawn para as melhores ofertas em colchões, lençóis e travesseiros de espuma da mais alta qualidade e mais confortáveis. Escolha um colchão que forneça o melhor suporte para seu tamanho e tipo de corpo.

8. Relaxe e limpe sua mente

Pratique técnicas de relaxamento e meditação para ajudar a limpar sua mente e acalmar seu corpo. Os métodos de respiração profunda reduzem o estresse e permitem que você relaxe. Tanto quanto possível, não pense no trabalho ou em seus outros problemas. Isso o mantém acordado e ansioso.

Se você acordar repentinamente à noite, tente adormecer. Você pode sair da cama e ler um livro para adormecer. Não verifique o telefone e mantenha as luzes fracas, o que pode impedir que você adormeça novamente.

conclusão

O sono é essencial para que seu corpo e mente se recuperem do estresse diário. Você pode encontrar mais maneiras de remediar seus problemas de sono sem recorrer a soníferos. Basta ter disciplina e algumas mudanças no estilo de vida para finalmente ter uma boa noite de sono. Então você pode acordar sentindo-se mais saudável e revigorado.

Aviso Legal: As declarações, opiniões e dados contidos nestas publicações pertencem exclusivamente aos autores e colaboradores individuais e não à Credihealth ou ao (s) editor (es).

Ligar +91 8010-994-994 e fale com os especialistas médicos da Credihealth para LIVRE. Obtenha ajuda para escolher o médico especialista e a clínica certos, compare o custo do tratamento de vários centros e atualizações médicas oportunas

Solicitar retorno de chamada



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *