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Como criar uma UTI para o corpo e a mente


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A importância da cura é freqüentemente esquecida na sociedade moderna, mas algumas das estratégias mais eficazes são simplesmente realizadas e são baratas ou gratuitas. O melhor de tudo, eles funcionam. Na verdade, eles podem parecer, à primeira vista, tão fáceis que eles não poderiam ajudar. Durante o luto, após um trauma ou para o bem-estar geral, essas práticas podem ajudá-lo a criar sua própria unidade de terapia intensiva para sua mente e corpo.

  1. Reconheça a necessidade de um tempo fora de sua rotina normal. Investir tempo em si mesmo é importante para o bem-estar diário e para se dar a oportunidade de se curar de feridas emocionais ou físicas específicas. É uma pessoa rara que nunca se preocupa realmente ou não encontra dificuldades neste mundo, mas às vezes o autocuidado é visto como fraqueza ou egoísmo. Nada poderia estar mais longe da verdade.
  2. Defina sua programação em vez de permitir que seus compromissos controlem você e seu tempo. Seu trabalho e sua vida social continuarão, mas você pode alcançar um equilíbrio saudável se tiver tempo suficiente para descansar e se divertir. Priorize as pessoas e as causas que são mais importantes para você antes de adicionar outras coisas ao seu calendário.
  3. Aceite que se trata de uma mudança de estilo de vida se esses conceitos forem novos para você. Seja paciente consigo mesmo. Alguns benefícios podem ser revelados mais cedo do que outros. No longo prazo, você pode sentir mais alegria e satisfação com sua vida, mesmo que seus problemas atuais não sejam resolvidos. Todos nós temos desafios, mas como você os lida é importante.
  4. Se você estiver tentando se recuperar após um evento traumático ou se sua vida profissional / doméstica for estressante, considere procurar ajuda profissional. Comece com um check-up médico completo. A partir daí, você pode lidar com os sintomas físicos e passar a lidar com os problemas de saúde emocional e / ou mental.
  5. Se você se sentir oprimido, lembre-se por que está fazendo as coisas de maneira diferente agora. Reserve um tempo todos os dias, se possível, ou sempre que puder, para relaxar, pensar, planejar e traçar estratégias.
  6. Use ferramentas de enfrentamento como exercícios de respiração e um diário para lidar com ansiedade e te acalmar. Anote as atividades que são mais eficazes para você. Cada um de nós é um indivíduo. Pode ser um exercício de limpeza da mente, um momento de silêncio ou uma combinação de ambos.
  7. Procure apoio por meio de grupos, organizações ou amigos. Não se esqueça de suas necessidades espirituais. Comunique-se com quem vai respeitar você e o que está acontecendo.
  8. Resolva os problemas um de cada vez. Os problemas geralmente se complicam e afetam várias áreas (trabalho, amizades, decisões pessoais). Resolver um problema principal de cada vez pode ajudá-lo a “pentear” esses emaranhados e tornar seus dias mais fáceis de gerenciar.
  9. Seja seu próprio amigo, não seu pior crítico. É mais fácil ver o que achamos que fizemos de errado em uma situação e nos julgarmos duramente por isso. Lembre-se de que ninguém é perfeito. As coisas que você mais nota podem ser coisas que ninguém mais nota. Não tente ser perfeito. Perdoe a si mesmo e aos outros.
  10. Fique com isso. É normal ter dias bons e dias ruins. Se concentrar no melhor. Encontre algo pelo qual ser grato. Conte suas bênçãos. Observe as pequenas coisas que deram certo ou apenas fizeram você se sentir melhor. Céu azul, gentileza de um estranho. Tudo faz a diferença.

Esses são os princípios básicos. Ao percorrer essa lista, você pode pensar em outras coisas que podem ajudar. Se você está sofrendo, é especialmente importante ser gentil consigo mesmo e nutrir o corpo com alimentos saudáveis ​​e bastante água. Manter-se hidratado permite que o corpo, especialmente o cérebro, funcione melhor. Dor e estresse podem causar confusão, perda de memória e confusão mental.

Assim como você não esperaria se curar rapidamente de ossos quebrados, não tome muito antes de estar pronto. Se outras pessoas não entendem o que você está fazendo, tudo bem. Você pode explicar ou, se não for receptivo, continuar o que o ajuda, quer você aprove ou não.

Seja gentil consigo mesmo. Resolva os problemas que puder. Deixe os outros irem. Curar não significa que você pode voltar à vida que tinha antes. No caso de perder um ente querido, por exemplo, você sempre sentirá falta dessa pessoa. Isso dói. Mas você também pode encontrar aceitação e paz. Você pode chegar a esse lugar onde a tristeza e a alegria coexistem. A vida pode ser melhor.

Só você pode decidir o que precisa e quando precisa. Ao acreditar que as dores do coração da vida são possíveis, você não só pode sobreviver à dor que está sentindo agora, mas também ter sucesso em uma vida que lhe permite encontrar maneiras produtivas de seguir em frente. Comece agora.

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QUE Referência
McDaniel, J. (2020). Como criar uma UTI para corpo e mente. Psych Central. Recuperado em 21 de agosto de 2020 em https://psychcentral.com/blog/how-to-create-an-icu-for-mind-and-body/

Revisado cientificamente

Última atualização: 19 de agosto de 2020 (Originalmente: 19 de agosto de 2020)
Última revisão: Por um membro do nosso conselho consultivo científico em 19 de agosto de 2020
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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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