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Como ajudar seu filho a dormir o que precisa – Harvard Health Blog


Este ano, os planos de volta às aulas ainda estão em andamento e algumas (talvez muitas) crianças aprenderão em casa devido à pandemia. Por mais tentador que seja deixar os horários de sono de verão se manterem, é importante que as crianças tenham uma rotina regular, dormir durante as horas de escuridão e acordar durante o dia, pois nossos corpos se comportam melhor. assim. Portanto, embora uma criança cuja ida à escola seja apenas uma caminhada até a mesa da cozinha possa dormir um pouco mais tarde do que outra que precisa pegar o ônibus cedo, nenhuma criança deve passar a manhã inteira na cama.

O sono é essencial para todos e isso é especialmente verdadeiro para as crianças. Sem um sono de qualidade suficiente, as crianças têm maior probabilidade de ter problemas de saúde e de comportamento e dificuldades de aprendizagem.

Aqui estão algumas coisas simples que você pode fazer para ajudar seu filho a dormir o que ele precisa.

Tenha uma programação regular

Nossos corpos se comportam melhor quando vamos para a cama e acordamos na mesma hora todos os dias.

  • Crianças e adolescentes precisam de oito a dez horas de sono. Conte 10 horas a partir de quando seu filho precisa se levantar de manhã. É mais ou menos nessa hora que eles precisam se preparar para dormir (para crianças menores, conte 11 horas).
  • Por exemplo, se seu filho adolescente precisa se levantar às 7, ele deve estar pronto para dormir às 9 e para dormir às 10 (já que a maioria de nós não adormece quando nossa cabeça atinge o travesseiro) . Uma criança mais nova deve começar a se preparar (tomar banho, etc.) por volta das 8 horas da manhã.
  • Entenda que os adolescentes são biologicamente programados para adormecer mais tarde e acordar mais tarde, e naturalmente terão hora de dormir mais tarde. Infelizmente, a maioria dos distritos escolares não se adapta a isso, então a biologia é frequentemente combatida.
  • Embora seja normal ficar acordado um pouco mais tarde nos fins de semana, não permita que a hora de dormir varie mais de uma hora ou mais.

Desligue as telas antes de dormir

A luz azul emitida pelas telas pode nos manter acordados.

  • É melhor se as telas puderem ser desligadas duas horas antes de você querer que seu filho adormeça. Use aquele momento em que eles começam a se preparar para dormir como o momento em que as telas se apagam.
  • A única maneira real de fazer isso é tirar todos os aparelhos do quarto. (Tão verdadeiro!)
  • Os adolescentes vão lutar com você por isso. Se você puder, mantenha sua posição (e compre um despertador para eles, se eles disserem que precisam do seu telefone para isso). No mínimo, certifique-se de que o telefone esteja no modo Não perturbe à noite.

Tenha um ambiente que estimule o sono.

  • Coisas quietas. Se estiver assistindo TV, abaixe o volume e tente não fazer muito barulho depois que as crianças forem dormir.
  • Considere uma máquina de ruído branco ou ventilador (ou ar condicionado, se você mora em um lugar quente). Também existem aplicativos de ruído branco para os adolescentes que não desistem de seus telefones.
  • Cortinas que escurecem podem fazer a diferença para crianças que tendem a acordar com os primeiros raios de sol ou que não conseguem dormir se não estiver completamente escuro lá fora.

Aprenda como outros fatores influenciam o sono

  • Adolescentes ocupados muitas vezes têm dificuldade em fazer tudo a tempo de dormir o suficiente. Converse com seu filho sobre sua programação diária e descubra maneiras de ajudá-lo a dormir mais, como fazer a lição de casa durante o dia escolar ou limitar os videogames ou outras atividades que consomem o tempo da lição de casa. O sono deve ser a prioridade.
  • Limite a cafeína. Melhor não ter nenhum, mas certamente nada a partir do meio da tarde.
  • Limite cochilos! Para uma criança mais velha cansada, cochilos podem parecer uma boa ideia, mas podem interferir no sono noturno. A hora da soneca é boa até a pré-escola.
  • Certifique-se de que seu filho faça exercícios. Não só é importante para a saúde, como também os ajuda a dormir.
  • Faça rotinas calmantes antes de dormir (não faça exercícios!).

Se seu filho tem problemas para dormir ou acorda à noite, converse com o médico. Também é importante falar com o seu médico se o seu filho roncar ou tiver outros problemas respiratórios à noite. Nunca ignore um problema de sono; sempre peça ajuda.



Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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