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Como a atenção plena pode reformular a imagem corporal


Observe que este post é sobre transtornos alimentares.

Peso, emagrecimento, ganho de peso, a forma como nosso corpo preenche nossas roupas ou ocupa espaço em público, é um conceito que pode ocupar completamente nossos pensamentos. Para alguns de nós, a obsessão pelo peso é uma realidade diária. O tamanho perfeito parece estar sempre fora de alcance e não acho que haja alguém por aí que realmente sinta que seu corpo tem o tamanho e a forma perfeitos.

Eu lutei com um distúrbio alimentar Quando eu era adolescente. Eu nunca me senti magro o suficiente, mesmo quando meu IMC estava na faixa de luzes vermelhas piscando para dar um sanduíche para essa garota antes que ela desmaiasse. Enquanto eu tivesse carne macia em qualquer lugar do meu corpo, de alguma forma me sentia vulnerável e fora de controle. Quanto mais duro e menor meu corpo estava, mais confiante eu me sentia em algum nível. Descobri uma maneira de sublimar as dores da fome em uma espécie de prática de força de vontade que pode me fazer sentir um pouco alto.

Eu me sentia forte e no controle quando podia ignorar as necessidades mais básicas do meu corpo, mas não era nada disso. É difícil ser forte quando seus músculos estão desaparecendo em seu corpo para tentar manter seu cérebro funcionando, e é difícil estar no controle quando seu cérebro está em modo de alarme porque você está morrendo de fome. Para ser forte e saudável, para me concentrar no meu trabalho, para amar meu parceiro, minha família e amigos, preciso de combustível. Preciso de comida para pensar.

É natural que você ganhe peso em alguns períodos da sua vida e perca em outras. Mudanças hormonais, gravidez / lactação, medicação, momentos de dor, estresse ou mudança: são todas as fases em que seu corpo pode segurar mais ou menos peso. Essas flutuações podem ser estressantes e podem ser desencadeadoras se você tiver um histórico de transtorno alimentar. Felizmente, mesmo aqui, você pode usar ferramentas de atenção plena para gerenciar essas mudanças e amar a si mesmo de qualquer maneira.

Uma ferramenta que uso é voltar continuamente a como me sinto por dentro, não como pareço por fora. Os corpos podem ser saudáveis ​​em uma ampla gama de tamanhos, e estudos mostraram que geralmente é mais saudável estar ligeiramente acima do peso do que abaixo do peso. Sempre que entro em um pânico sobre se ganhei peso ou não e em quanto, tento me concentrar em como me sinto no meu corpo. Tenho dado ao meu corpo o movimento saudável de que ele gosta? Tenho alimentado ele com alimentos nutritivos? Tenho dormido o suficiente? Essas perguntas me lembram que minha prioridade não é ter uma boa aparência para outra pessoa, é me sentir bem para poder viver a vida que quero viver.

Outra ferramenta que uso é para me lembrar do que não devo fazer quando estou obcecado com o peso. Para muitos de nós, a obsessão por comida nos permite evitar sentir nossos sentimentos de maneira bastante eficaz. Eu quero ser uma pessoa presente e comprometida, ser capaz de pensar criticamente e servir a minha comunidade. Não consigo fazer isso bem quando estou ocupada me preocupando com quantas calorias uma manga desidratada tem. A obsessão pela comida é uma espécie de opressão internalizada. Pode parecer que posso superar minhas dores de fome, mas o verdadeiro poder vem de me libertar dessa opressão interior.

É normal que nosso corpo seja maior ou menor em momentos diferentes de nossa vida, dependendo do que estamos passando. Quando podemos voltar nosso foco para o autocuidado e nutrição e abandonar o resultado externo, voltamos a um relacionamento de amor com os corpos que Faz Ter.

Esta postagem é cortesia de Espiritualidade e saúde.

foto por Motoki Tonn no Unsplash.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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