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Cinco principais exercícios para reduzir a gordura da coxa – Blog Credihealth


Sendo um dos principais micronutrientes, a gordura junto com os carboidratos e proteínas. Existem certos tipos de gorduras, como os ácidos graxos ômega-3, que demonstraram ser benéficos para a saúde. Em contraste, a gordura saturada, encontrada em alimentos gordurosos, é uma forma comprovada e não saudável de ganhar peso extra. As áreas mais propensas a acumular gordura são a barriga, as coxas, as nádegas e o peito. Muitos preocupados com a gordura da coxa consideram a opção pela redução localizada. No entanto, especialistas afirmam que procedimentos específicos de redução para perder peso são ineficazes. Com isso dito, ainda existem formas e exercícios para reduzir a gordura da coxa.

5 maneiras principais de reduzir a gordura da coxa

Como já foi estabelecido, não há como reduzir a gordura da coxa. No entanto, existem poucas maneiras de reduzir a gordura corporal geral e, no processo, reduzir também a gordura da coxa. Vamos dar uma olhada em algumas maneiras comprovadas de reduzir a gordura da coxa.

1. Controle da ingestão de sal

O sal faz com que o corpo retenha o excesso de água, o que faz com que o corpo inche, o que inclui os quadris e as coxas. Quanto mais sal for ingerido, maior será a retenção de água no corpo, razão pela qual ocorre o inchaço. Estudos sugerem que a ingestão de sal por um dia não deve exceder 2.300 miligramas. A maneira mais eficaz de reduzir a ingestão de sal é evitar misturas prontas para comer, molhar e largar o hábito de adicionar sal extra à comida. O controle da ingestão de sal reduzirá não apenas a gordura da coxa, mas também a gordura corporal geral.

2. Siga uma dieta rica em eletrólitos

Os eletrólitos ajudam o corpo a eliminar o excesso de sal, o que significa que evitará que o corpo inche. Muitas bebidas esportivas afirmam ser ricas em eletrólitos. No entanto, eletrólitos como cálcio, magnésio e potássio estão disponíveis em abundância em muitos alimentos saudáveis. Por exemplo, vegetais de folhas verdes escuras, iogurte e bananas são excelentes fontes de vários tipos de eletrólitos. Isso não só ajudará a reduzir a gordura da coxa, mas também a gordura corporal geral.

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3. Mantenha-se hidratado

Embora alguns possam achar isso confuso, mas bebendo muita água É uma das maneiras mais eficazes de eliminar aquele peso extra na balança. A água potável remove o excesso de sal e líquidos de que o corpo não precisa e ajuda a reduzir a gordura da coxa.

4. Uma xícara de café pela manhã

O café tem um efeito diurético muito suave que estimula as funções metabólicas, juntamente com a capacidade do corpo de queimar gordura. Muitos até usam café para melhorar seu desempenho no treinamento.

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5. Rastrear refeições

Manter o controle de sua ingestão diária de alimentos também pode ajudá-lo a perder gordura corporal. Ao controlar a ingestão de alimentos, você se certifica de comer o suficiente e de forma saudável.

Os 5 principais exercícios para reduzir a gordura da coxa

Aqui estão 5 exercícios que você pode fazer para reduzir a gordura da coxa de forma eficaz.

1. Lunges

Este é um exercício muito eficaz para reduzir a gordura da coxa. Não é apenas um exercício eficaz para reduzir a gordura da coxa, mas também um dos exercícios mais fáceis. Os pulmões têm como alvo os músculos da coxa e dos glúteos. Como qualquer outro exercício, as estocadas aumentam a frequência cardíaca e ajudam a queimar gordura. Para realizar investidas, começa-se com os pés ligeiramente separados e os músculos abdominais tensos. Nesta posição, deve-se dar um passo à frente, certificando-se de que o tronco permaneça reto. Você também precisa se certificar de que seus joelhos não dobrem mais de 90 graus.

2. Golpes laterais

Embora as estocadas por si só sejam um ótimo exercício para reduzir a gordura da coxa, a estocada lateral dá um passo à frente e atinge os músculos da parte interna da coxa. Para realizar investidas laterais, deve-se ficar com os pés separados na largura dos ombros. A partir daí, deve-se começar a agachar de forma semelhante a sentar em uma cadeira, enquanto a outra perna é esticada reta. Este exercício requer três séries de 15 a 20 repetições.

3. Agachamento

Agachar é um ótimo exercício para reduzir a gordura, que também envolve o uso de outras partes da perna. Para realizar o agachamento, deve-se ficar em pé com os pés separados na largura dos ombros. A partir daí, a pessoa deve começar a se curvar da mesma forma que se senta em uma cadeira. Repita duas vezes, 15 a 20 vezes.

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4. Agachamento de sapo

O agachamento não é apenas um exercício eficaz para reduzir a gordura da coxa, mas também é divertido de realizar. Para realizar o agachamento, deve-se ficar em pé com os pés separados na largura dos ombros. Além disso, mantenha as mãos paralelas ao solo. A respiração é uma parte importante deste exercício, portanto inspire ao descer e expire ao subir.

5. Agachamento de salto

Concentrando-se na área plana da coxa, este é um exercício eficaz para reduzir a gordura da coxa. Para agir, é preciso ficar com os pés apoiados no chão e mantê-los na largura do quadril. Deve-se descer da mesma forma que um agachamento. No entanto, no caminho para cima, você deve pular o mais alto possível.

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Para levar

Embora existam várias maneiras de reduzir a gordura, as maneiras mais eficazes são controlar a ingestão de alimentos e fazer exercícios suficientes. Derramar seu suor todos os dias na academia é melhor do que gastar o dinheiro suado para pagar contas de hospitais. Portanto, é aconselhável tomar as precauções necessárias e manter-se saudável.

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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