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Bill está rastreando sua comida e vendo resultados


Esta postagem aparece como parte de nossa série Healthier 2021, na qual acompanhamos três membros da equipe WebMD em seu esforço para melhorar sua saúde este ano. Você pode acompanhar suas viagens aqui.

Por Bill Kimm

“Parece que escolhi a semana errada para começar uma alimentação saudável de novo!”

A piada engraçada de Lloyd Bridges do filme de 1980 Avião! Isso continuou surgindo na minha cabeça esta semana, quando comecei oficialmente minha jornada para perder peso e ser saudável. Se já houve um momento para se estressar, comer e talvez desfrutar de algumas bebidas para adultos, a primeira semana de 2021 pode ter sido esse momento.

Mas fico feliz em dizer que não sucumbi à tentação e a Semana 1 será um sucesso! Isso não quer dizer que as coisas correram perfeitamente, meu plano de exercícios não saiu exatamente como eu esperava (ou não saiu), mas vou comemorar minhas vitórias e pretendo melhorar na próxima semana.

Perdi 8 quilos! Eu sei que é um número enorme para uma semana, e não posso esperar isso todas as semanas, mas, mesmo assim, PERDI 8 LIBRAS! Como disse na semana passada, eu sei fazer isso, só preciso FAZER. É gratificante ver que o trabalho árduo compensa.

Um fator importante na minha perda de peso é que eu constantemente registro todos os meus alimentos e fico abaixo da minha meta de calorias todos os dias. Tudo que como e bebo, mesmo que seja zero calorias, é registrado (eu uso o aplicativo Lose It!, Que acho que funciona melhor para mim, mas há muitas opções). Comecei a ganhar peso novamente quando parei de registrar minha comida, e isso por alguns motivos. Um, gravar minha comida me torna mais consciente do que estou comendo. Você ficaria surpreso ao saber o quanto você come sem perceber. Um sanduíche aqui, um pouco de chocolate ali, soma rápido. Quando eu gravo tudo, isso me força a ser responsável.

Gravar minha comida também me obriga a ser mais exato. Gosto de pensar que sou muito bom em ver como é uma xícara de arroz, 120 gramas de bife ou uma porção de batatas fritas. Curiosidade: não sou. Em absoluto. A verdade é que todos nós comemos muito mais comida do que pensamos. Você não poderia perder peso sem uma balança alimentar. Não é nada sofisticado, uma balança digital simples que me permite saber quanto é minha porção em gramas ou onças. Mas é imperativo porque não posso confiar em meus olhos e meu estômago, pois eles vão me enganar.

Na semana passada, tive o privilégio de falar com um dos médicos da WebMD, Dra. Bruni, que é especialista em perda de peso, e ela disse algo que realmente ficou comigo. Ela disse: “À medida que você envelhece, as calorias são diferentes e as que consumia há dez anos não serão mais usadas no meu corpo da mesma maneira.” Eu não percebi isso. Eu pensei que calorias eram calorias e quanto menos eu consumir, mais eu perco. Mas não é tão simples. Também tenho que ser seletivo no que como. Portanto, embora registrar e pesar tudo seja ótimo e uma necessidade, agora preciso estar mais atento ao QUE como, não apenas quanto eu como. Isso será um desafio.

Portanto, indo para a semana 2, não só preciso continuar o que estou fazendo, como também tenho dever de casa. Preciso me concentrar mais na qualidade dos alimentos do que como eu, não apenas na quantidade. Mais importante, eu também preciso parar de dar desculpas e começar a me exercitar! Vejo que meu amigo Mark tem uma vantagem sobre mim, então saber que ele está esmagando seu Peloton é apenas o chute na bunda de que preciso cair no chão e começar a correr novamente. Este pai líder de torcida NÃO será superado por um pai softball!

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Este artigo foi escrito em Português do Brasil, baseado em uma matéria de outro idioma. Clique aqui para ver a matéria original. Se desejar a remoção desta publicação, entre em contato no email cc@reducaodepeso.com.br.

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